Poema que Fala do poema
Um dia, eu estava conversando com a bela dama, e ela me disse:
"Sabe que a boca só fala o que o coração sente né? E pelo visto o seu está sangrando.
Ao mesmo tempo em que se fala tanto em amor nota-se que no mundo todo há uma crise afetiva generalizada, uma escassez de amor. Estaria o amor entrando em extinção? Estaria ocorrendo uma dissolução das emoções que durante séculos nortearam a vida afetiva das pessoas? Não sei, mas sei que estamos no fundo do poço e quando se está no fundo do poço a tendência é sair de lá. Eu acredito que quando isso acontecer haverá novamente uma abundância de amor e as pessoas enxergarão que por mais que a tecnologia evolua, nada substituirá o amor.
A repercussão do que você fala ou dos seus atos, ainda que possa te contrariar por não estar de acordo com a sua intenção; diz muito sobre a sua capacidade de formar a opinião pública através da persuasão ou da exposição de uma verdade esquecida ou adulterada. Ou seja, fala mais sobre você e do seu "tamanho social" do que propriamente de quem fala sobre você.
Não entre em discussão com uma pessoa que fala alto e agride com palavras. Se você fizer o mesmo, torna - se ignorante igual a ela. Prefira o silêncio, que é a melhor resposta de uma pessoa sábia.
Seja menos papagaio e mais águia. O papagaio fala muito e voa baixo. Já a águia é sileciosa e usa a forte tempestade para se elevar acima das nuvens, isso dá à águia a oportunidade de deslizar e descansar suas asas.
Porque ninguém fala da dor que é ter errado com a pessoa que você gosta, e não conseguir se perdoar por ter feito isso com ela, porque ela é incrível contigo?!
as vezes pensamos que estamos certo, quando o nosso orgulho fala mais alto, por tanto seja humildade e verás o teu erro!
O amor verdadeiro tende a parecer exagerado mas isso é porque ele sente, enxerga, fala e se comporta como o coração.
Deus fala, mesmo que não possa ouvir; Ele faz, mesmo que não possa ver; Se faz presente, mesmo que não possa sentir.
O ser humano fala de crescimento constante e progressivo se esquecendo de que ele não produz a matéria-prima que, uma vez utilizada, deixa de existir. De onde virá essa matéria-prima infindável capaz de alimentar a eterna ambição humana?