Poema que Fala do poema
Ela: Nossa, faz um mês que não fala comigo :(
Ele: Me acostumei, não falei que um dia acostumava? ;)
SOBERANIA:
Quando alguns um dia souberem o que é ser soberano, verá o quanto abriu a boca para falar tanta besteira sem nem se quer ter tido um domínio intelecto de si e a si próprio. A ignorância não vem do menos letrado, a ignorância é um comportamento pisico intelecto de quem se diz ser conhecedor e não respeitar as suas próprias ideologias as transformando em fanatismo ou idolatria a algo que não lhe faz bem, mais por pirraça e orgulho para com o outro semelhante se mantém na ignorância, o ignorante ele nunca vai evoluir espiritualmente e não evoluindo espiritualmente ele nunca vai ter um convívio social que lhe faça se sentir bem nos ambientes, perceba que quem não tem soberania não é aceito nos lugares e sim apenas tolerado. Sejam soberanos e não ignorantes. Fica dica!!!
“É bom, quando em dificuldade, nunca dizer só uma palavra... A fala é de prata, mas o silêncio é de ouro.
“Ser contrário ao que uma pessoa faz, fala ou defende não confirma sua superioridade perante a ela.
Levando em consideração que cada um vive o mundo que criou, a crítica é válida e o julgamento analisado.”
Cuidado com o jeito que você me trata e fala de mim, por que lá na frente vou andar de Volvo e não vou suportar baba ovos.
O amor não é o que você fala, escreve ou promete, muito menos o que posta ou comenta. É apenas o que você faz.
Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.
No começo, eu não estava entendendo ele, mas agora isso não é problema. Todo mundo fala de um jeito diferente.
A fala de Cristo, "quem não tem pecado, atire a primeira pedra", não daria certo hoje. A mulher teria sido apedrejada.
Eu não ando desconfiando do que a gente pensa ou fala contra mim apenas, faço anotações sobre as atitudes que cada um teve contra mim, que no final de tudo eu pagarei dobro por cada ação.
Nos dias de hoje, por mais que vc queira minimizar, se você fala a verdade você acaba sendo visto como tóxico, por isso muitas pessoas acabam evitando confrontos de opiniões. Fato, mas isso é a grande covardia da geração atual, que chora e entra em depressão com qualquer falta de "apoio" ou "críticas", mesmo que tenham que literalmente abaixar a cabeça ou esconder quem são, só para evitar conflito.
O sábio que percebe um erro fala a parte interessada para correção no momento certo, o ignorante reserva o erro como argumento de defesa para não aceitar ser corrigido.
O tratamento diferenciado que você dá a uma mulher com roupa curta não fala nada sobre o caráter dela. Apenas sobre o seu! Quando a superficialidade do corpo e vestimenta são mais importantes pra você do que o ser em sua totalidade, isso mostra que na verdade a limitação e superficialidade são características suas. Que você busca um culpado pelo fato de ser alguém desrespeitoso, mal educado e mal caráter.
Saiba que: as pessoas que você convive, que você tem comunicação, o ambiente de trabalho, o que falam todos os dias, vai influenciar diretamente na sua felicidade e no seu sucesso em todas áreas.
Eu valorizo muito gente que me coloca pra cima, que me ajuda a melhorar. E que não fala apenas “sim”, porque, às vezes, um “não” também é necessário. Aceito críticas construtivas, porém existem pessoas que só sabem nos diminuir e acabar com a nossa saúde emocional. É por isso que é bom saber filtrar quem realmente se importa com a nossa vida de quem não está nem aí para ela.
Não importa a maioria das palavras que não entendo, pois a compreensão não esta no que se fala, mas no que se senti.
Sentimos o cheiro do que queremos sentir e perceber. Ao olharmos, vemos o que queremos ver. Ao falarmos, falamos o que queremos dizer.