Poema que Fala do poema
INTENSA QUE FALA NÉ?!
Nascemos assim, com células e células a mais de intensidade no corpo. Somos 800 ou 8000, tudo ou nada, agora ou nunca. Se AMAMOS alguém, exageradamente é com poder de um bom coração. Mas se deixamos de amar, querer alguém, é na mesma intensidade. Fica estampado na cara a nossa falta de simpatia a alguém que emana energia ruim. Quando estamos felizes é exageradamente na mesma proporção do amor ,não conseguimos nem conter o sorriso que fica preso de orelha a orelha, mas se estamos triste é com o mesmo exagero e aí choramos como se o mundo fosse se desfazer. Furacão, calmaria nada pouco ou morno. O problema é que quando vem desenganos, decepções , deslealdades nos sentimos arrebentados tudo é em dobro,e a dor é latente... Ser intensa é pular sem olhar e se arrebentar acreditando em quem nos cerca. É sofrer com a dor dos outros, é exagerar literalmente em tudo. Para NÓS os intensos não tem meio termo o NÃO É NÃO!
A grande divindade "criacional" universal na arte é a luz que fala por intermédio dos seus canais artísticos pelos movimentos, pelas vibrações, intercessões das formas e das cores.
A paranóia chega gritando, te faz perder a razão.
A intuição fala no tom certo, em um ouvido, que obstruído não a escuta.
Às vezes o silêncio fala muito mais alto do que muitas palavras, principalmente quando se tem Deus como tudo; por não saber como expressar e nem mesmo como interpreta-las em certos momentos.
Ricardo Baeta.
Todo mundo fala em encontrar o próprio propósito. Pra mim, ele só pode ser encontrado de uma maneira: quando paramos de nos enxergar como peças centrais na vida e nos vemos como meio para o bem na Terra.
Fala-se muito em ameaça à democracia, às instituições, ao estado democrático de direito, mas garanto que a ameaça que mais gera reações é À VAIDADE de certos personagens!
O Altíssimo Deus da Liberdade, não precisa de intermediários e nem de lugares específicos. Fala conosco diretamente e em todos os lugares. Não imputou pecado original algum, e deu a vida em abundancia na natureza como presente aos seus filhos amados.
a gente não se fala tem um bom tempo, tenho tentado seguir em frente, muitas coisas mudaram, mas eu realmente não consigo parar de te amar…
Tem dias que meu lado poético fala mais alto. Nesses momentos os pensamentos saltam aos borbulhões, transformando palavras simples nas mais loucas emoções.
Ela sorri com os olhos ou gargalha no último e estrondoso tom, fala através de gestos amorosos ou com olhos . Ajuda quem precisa e odeia injustiça, falsidade e fofocas. Ao seu modo real, sinceríssimo tenta fazer a diferença, na vida dos que ela ama. Nem sempre ela acerta, mas quando errou sempre foi tentando fazer o melhor.
Sou chata! Rebato se eu não concordo, principalmente se for meu lugar de fala. Mostro logo meu avesso com todas as minhas feuras, liberto minhas fragilidades sem um pingo de vergonha na cara,desmorono vez ou outra, não idolatro ninguém. Sou fã, principalmente fã de mim mesma. E da minha boca, o outro sempre escutará a minha sinceridade. Desculpa, mas não sei fingir sentimentos, fingimento não dá. Prefiro ser gente de verdade, comum, nua, imperfeita de carne e osso.
Somos tão exatos em corrigir até a fala de outrem enquanto engessamos a semântica, mas somos tão flexíveis com nós mesmo no ato de desqualificar os outros como sociais juízes ad hoc, qual ninguém solicitou o parecer.
Pernambucanidade é uma palavra frase que fala, canta, dança, interpreta, inspira e traduz o melhor das pessoas.
Uma obra de arte não fala, mas vai ao encontro do espectador, ela encanta, suas cores brilham, muitas vezes não contentamos em ver, queremos tocar.