Poema que Fala do poema
Avança Aqueta-te, fala recua, pensa não sofra, bata não vá te machucar, olhe não chora, peça sem empolgação, tudo é parte de um extrato vivido na vida vivida.
Mesmo na fala bem explicada a interpretação de má fé, a ouvintes que ouve por ouvir não a discernimento no tal impostor observador.
Muita gente fala se eu soubesse de tudo o que sei hoje o passado seria diferente, foi necessário cair ontem para evoluir hoje assim para evitar a queda hoje.
Todo homem quando fala ou defende a sua religião deve desfazer das honras aos mortais e das filosofias baseadas figuras históricas, porque estes nada fazem por ele em vida.
Quem fala com conhecimento, cautela e atenção, obtém mais a confiança da platéia, porque seus lábios não atropelam a compreensão dos seus ouvintes.
Tal como uma mulher que dá à luz um filho, assim é o homem que fala com sabedoria, trazendo alegria aos seus familiares.
Sabendo que Deus fala, atua sobre a fé e opera maravilhas, me entristeço ao reconhecer a ignorância espírita em consultar e psicografar mensagens de espíritos mortos.
É mera perda de tempo quem tem a fala negativa e nada acontece de positivo, porque dissipa a própria confiança.
Religião entra até na eternidade, mas não fala o local da reunião e nem a volta dos seus seguidores com data e lugar marcados para compartilharem todos juntos da mesma experiência.
Senhor, fala comigo, pois eu anelo comunicar com Teus anjos a respeito da Tua salvação, porém antes deles, com meus parentes, amigos e familiares.
Muita gente fala o que não presta e existem ainda outras pessoas dando toda atenção, a elas, permanecendo inertes, mudas e se cobrindo de covardia quando poderiam expressar a verdade.
Propaganda mal feita e dinheiro jogado fora é aquela que perturba os ouvintes com som alto, fala rápida e rasteira, deixando o consumidor perturbado.
A boca do justo fala por segundos, por minutos ou por horas afins, dependendo do tempo em que o pecador ficou exposto à conversa do mundo.