Poema que Fala do poema
O que bem fala hoje, maldiz amanhã e morrer depois. Tome cuidado e redobre as atenções a cada começo e fim de dia, para que não acordes na graça e durma na ruína.
Só haverá independência quando o senso crítico, a lucidez e a fala demonstrarem algo mais que a simples doutrinação a que se expõem as mentes mais apressadas e despreocupadas em conhecer dados para além das mídias! LJ
acho que acabei me acostumando com Tanta Crítica, Palavra irreais, Que quando Alguém Fala algo Bom Sobre pra mim, Sobre mim ou me elogia, eu nunca Consigo Acreditar porque Lembro as as palavras também tem seu Reflexo Ruim, ou seja são Algo irreal. E talvez nada mude esse meu pensamento, porque às pessoas Não mudam.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
Se tem alguma coisa engraçada à respeito do passado é que ele não fala.
Se temos que respeitá-lo, pois justamente, aconteceu, é ficando calado.
Às vezes, o silêncio fala mais que mil palavras, e na pausa entre um pensamento e outro, encontramos as respostas que procuramos.
Fala-se muito sobre a superação de limites, mas há um 'limite' para cada limite. Vou dar um exemplo: suponha que uma pessoa consiga levantar determinado peso; ela decide, então, superar esse limite e continua buscando ir além. No entanto, chegará o momento em que, ao tentar avançar mais, esse limite simplesmente a esmagará. Por isso, é essencial termos consciência de nossos limites, tanto para quebrá-los quanto para evitar que eles nos quebrem.
A este respeito já se opera uma notável mudança, de algum tempo para cá. Já se fala mais abertamente; já se arriscam, e isto faz com que se abram os olhos dos próprios antagonistas, que perguntam se é prudente, no interesse de sua própria reputação, atacar uma crença que, queiram ou não queiram, por toda parte se infiltra e encontra apoio nas altas camadas sociais. Assim, o epíteto de louco, tão prodigalizado aos adeptos, começa a tornar-se ridículo. É um lugar-comum que se torna trivial, porque em breve os loucos serão mais numerosos que os sensatos e mais de um crítico já se colocou do seu lado. Aliás, é o cumprimento daquilo que foi anunciado pelos Espíritos, quando diziam: Os maiores adversários do Espiritismo tornar-se-ão os seus mais ardentes partidários e propagandistas.
Todo ignorante, salvo os dementes, são preguiçosos, pois consomem a fala dos outros ao invés de produzir a sua própria.
Amar não é entender tudo que o outro fala, mas é respeitar sua opinião sem critícas ou julgamentos.
sabe aquela pessoa que sempre fala " eu não vou embora"? Ela quis dizer que ela vai embora. acho que todos nós devemos guardar direito a chave do nosso coração, devemos observar cada detalhe antes de entregar a chave para uma pessoa que usa duas máscaras.
Aproveitando a madrugada com o seu silêncio confortante, dou fala aos meus pensamentos que agora são iluminados pelo teu olhar, o que faz parar o tempo e transformar a realidade da minha mente e um lugar intenso na tua companhia, como sempre, estás bela e charmosa, estamos vivendo cenas marcantes, uma bem diferente da outra, a euforia corre pelas nossas veias, nossos corações aceleram, ficam aquecidos e se encontram quando nos abraçamos, um contato que não se limita ao físico, nossos olhares conversam de uma maneira atenciosa e recíproca, instintos e sentimentos intensificados, o sabor fervoroso da adrenalina, consequentemente, um devaneio tão detalhado que chega a ser profusamente realista.
Não se importe com aquele que fala por suas costas. Se importe com AQUELES que param pra ouvir e não lhe defendem... Quem fala mal por trás, tem muito respeito e medo da sua reação.
Os que não lhe defendem, pensam a mesma coisa.
Todo fanático é hipócrita e acha ser o dono da verdade sem perceber que o que tanto fala dos outros é o que mais faz sem o perceber tamanha a cegueira que encobre seu caráter e limitacao....
É a incoerência entre aquilo que se fala, o que se faz e o que os fatos demonstram que faz com que a confiança seja quebrada!
"Às vezes, o silêncio fala mais alto que qualquer palavra, porque é nele que Deus encontra espaço para agir."
O ódio é maior, tem mais tentáculos e fala com mais bocas do que o amor. O amor é uma função fisiológica, o ódio é uma fome sublime e furiosa.