Poema que Fala do poema
Digo-te que não há linguagem mais fluente que o toque entre duas almas apaixonadas.
Fala -se tudo sem usar palavras.
Que seu dia seja gracioso, que você leve penas e traga algodão, misturando fala e riso em seu trabalho.
Tua boca na minha boca , feito pecado .. daqueles insanos que vc esquece e fala denovo .. pecado proibido , gostoso ..daqueles que você peca com vontade ... tua boca na minha boca feito lei , feito decreto , feito caminho sem volta ,feito droga daquelas que vicia mesmo .. e você implora por mais um pouco , por mais um trago , por mais um bocado... tua boca na minha feito remédio, feito antídoto, feito copo da felicidade.. tua boca na minha feito viagem , paraíso, Maldivas..passagem só de ida.. o destino ? O mel dos teus lábios..onde quero fazer pra sempre a minha morada..
Há uma supervalorização do silêncio, da abstenção consciente da fala. O silêncio pode se vestir de sabedoria, mas num mundo de conveniências sociais e políticas, o traje que mais ordinariamente o silêncio tem vestido é o da covardia.
"O silêncio fala mais que mil palavras, principalmente, quando há algo mais valioso que precisa ser preservado."
Uma economia que diz que precisa primeiro estabilizar, depois crescer, depois distribuir é uma falácia. E tem sido uma falácia. Nem estabiliza, cresce aos solavancos, e não distribui.
Quem hoje fala de amor é tão "do contra", que não há nada mais esquerdista, incômodo e polêmico do que o amor.
Quem fala que ouve com os ouvidos, em revide ao interlocutor irritado com sua desatenção, sequer comete uma redundância. Sua resposta percorre a via da ignorância comum, para desaguar numa incoerência contrastante com a lógica própria dos medíocres. Na verdade, ninguém ouve só com os ouvidos, pois eles são simplesmente as aberturas de um túnel que oferece passagem livre aos vocábulos, rumo ao vento.
Para procedermos a mastigação correta das palavras e a total absorção de sua essência, tornando-as não só escutadas, mas realmente ouvidas, envolveremos bem mais do que a simples audição. Teremos que aprender também a ouvir com a mente, o coração e os olhos... Principalmente os olhos, ainda que nos falte o sentido específico da visão. Isto começa, evidentemente, no respeito que devemos ao outro.
Fala sério, isso é estranhamente cômico. Tipo: "Vimos um anjo sem olhos, ele se matou e a mansão explodiu. Ok? Agora vamos quase se comer ao ar livre no meio da floresta. Se somos irmãos? Dane-se."
Isso não é ridicularmente demais?
As pessoas dizem para termos sempre esperança. Mas quando você fala para alguém sobre sua esperança, elas riem de você, dizendo que você é incapaz, e que seu sonho não vai se realizar. Eu não compreendo isso.
O improvável é ser provável, não entendia essas constantes, como definir que uma simples fala quer dizer tudo? E que às vezes falamos tudo e não queremos dizer nada?
Seres humanos são improváveis em suas atitudes. Dizemos coisas que podem chatear, mas delas vêm o aprendizado e principalmente os acertos! Mas o raciocínio ilógico de alguns se torna lógico para outros! Agora no amor, se torna abrangente e na espera se torna desesperador!
O que todo mundo fala nunca vai ter a menor credibilidade se, de quem todo mundo fala, o mundo todo falar com a maior respeitabilidade.
Quem mostrar os fatos com riqueza de detalhes, este é quem fala a verdade. Ao contrário de quem fala a mentira, que não tem nenhum detalhe para desmentir os fatos e provar.
Os Filhos da educação
A educação começa antes da fala. Assim crescem e são carregados pelos instintos maternais e paternais; a dependência nunca morre e se morrem continuam dependentes de um chamado. As crianças são vestidas dos lixos das sociedades, esse fracasso possui efeito dominó o mesmo efeito genético, o efeito dos valores morais e éticos. A imoralidade é o meio pelo qual somos inseridos e predispostos à corrupção desses valores. Queiramos uma nova maneira de aprender e de ensinar sem a mediocridade da força onde: (...) Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força. (GEORGE ORWELL 1984). Errar é concordar, concordar é errar. A evolução dos sistemas se faz através da crítica e da discussão onde um resultado não pode ser sempre um mesmo resultado para todo o sempre, onde uma verdade só pode ser verdade até que outra verdade seja verdade. Essa sociedade que estamos inseridos é composta de basicamente três (Q.I`s.), Q.I.(1) Quociente de Inteligência (que podem determinar a aptidão predestinada de um ser humano). Q.I.(2): Quantidade de ignorância (Onde há conhecimento, porém inerte). “Nada na instrução espanta como a quantidade de ignorância que acumula no formulário dos fatos inertes”. (HENRY BROOKS ADAMS). Q.I(3): Que Isso? O “que isso” provavelmente seja o que queremos saber, o que é irônico, o que é real e que significado tem. IMMANUEL Kant diz que: o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Confúcio diz que: o mestre disse: por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. De acordo com Coelho neto: é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Sendo assim a educação começa antes da fala e não pode ter fim dentro do sistema politico demagogo, os estudantes não podem sair de cena deixando os ao abandono. (A. Valim)