Poema que Fala do poema
Nem sempre é a boca que fala demais ... cores da verdade,podem atingir o preto e branco ,pescando as mais profundas mentiras.
Não sou a mesma desde o primeiro beijo. Você me olhava, e eu ficava sem graça e meio sem fala. Eu nunca demostrei muito o que sinto, mas por você foi de imediato, não podia controlar cada movimento, e assim... A saudade chegou!
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
É assim que fala o coração de uma mãe. Só quem é mãe sabe dessa força interior que explode para fora de si com tanta intensidade de amor em direção ao filho. Um amor puro, sem qualquer interesse. O único é o de amar o filho. Pai não tem essa dimensão porque há um diferencial orgânico insuperável nele que é o de não ter o ventre aonde foi gerado filho. O filho tá ali no ventre coladinho na mãe desde a concepção de seu nascituro, até o nascimento para a vida. É uma relação direta, sem intermediários. E lembraria aqui, finalmente, para a mamãe Andreia Palhinha o que Leopold Schefer disse numa de suas citações: “Só uma coisa no mundo é melhor e mais bela do que a mulher: uma mãe." Se sinta gratificada por isso.
Não importa com quem você fala, trate todos da mesma maneira, afinal, ninguém é melhor que ninguém e ser humilde é uma grandeza mais que infinita.
Antes de dormir, quando você fala: “dorme com os anjos”. Pior, cara. Eu vou dormir mesmo com os anjos.
Se o papagaio fala, mas não pensa. Repete o que lhes dizem, mas não faz a mínima ideia do que está dizendo. Decora palavras, mas nem imagina seu significado, acho que matei a charada: Estou numa sociedade de papagaios! Desconfiei desde o princípio...
"Uma pessoa sábia sabe se calar, um falador fala de mais e na hora de se calar ainda tenta achar argumentos para continuar falando"...
Descobrimos nossa mortalidade quando perdemos nosso poder principal e quando nossa humanidade fala mais alto.
Quando você fala para alguém que acredita em seu potencial você abre portas na sua vida. ACREDITAR nas pessoas certas é essencial.
E o “melhor” a se fazer é ficar só, sozinho ninguém te magoa. Sozinho é bom, o silêncio fala por si só, você não precisa dizer nada, o silêncio já diz tudo. A solidão já é de casa.
O sábio que nada compartilha, nada intervém, nada fala, nada faz e só retém para si, é de fato um sábio?