Poema que Fala do poema
Em minha filosofia da imparcialidade participativa, eu utilizo de métodos reflexivos sem se afastar da realidade. Portanto, ela não nega a realidade, ela cria possibilidades de pesquisas.
Não existe harmonia maior que a do olhar que conversa, do toque que compreende e do silêncio que fala.
A arte desde o inicio de tudo, nos vários capítulos da historia da humanidade teve seu mérito por estar sempre mais comprometida com a liberdade do que com qualquer restrita legalidade.
A boca fala do que está cheio o coração... Sentimento de culpa por ter impedido a felicidade do outro intervindo em seus planos. Intervenção impensada que hoje me causa dor e arrependimento.
A linguagem universal do espírito é a do pensamento. Enquanto não tivermos recursos corporais e psíquicos capazes de nos integrarmos nessa linguagem, faremos uso da fala e escrita.
Não ouça o que outros falam por mal, só ouça o que outros falam por bem, jamais desistir dos seus sonhos também.
“Cada oportunidade, uma escolha. Cada escolha, uma consequência. E cada consequência um aprendizado. É aqui que o sábio decide refletir sobre todas as coisas, pois em cada aprendizado, mais uma oportunidade para reflexão, e assim, uma nova escolha estará diante dele”.
Pr Paulo Berberth
É sempre bom medir as palavras. Sábio é quem fala pouco e ouve mais. Você nunca sabe o quanto o outro está dispostos a lhe ouvir.
Podem até matar os artistas dentro de um regime autoritário, mas com a consciência de que, por suas obras, a arte não cala.
Quando faltar palavras e não souber o que expressar, fique em silêncio. Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta e mesmo sem perceber Deus fala por você!
Insta: @elidajeronimo
O segundo selo ao ser aberto fez com que o segundo ser vivente revelasse o seu potencial de fala, que até então, haviam expressado tal voz. Contudo ao serem abertos os selos, eles falaram de maneira sequenciada a João.
Devemos repudiar as palavras sujas, ofensivas, desarmônicas, substituindo-as pelo diálogo e compreensão.
Se o silêncio impera, há inconformidade. Se a fala impera, disposição. Se a negociação impera, há desejo. Se a concordância impera, há paz.
Para que o aprendizado de um novo idioma aconteça você não precisa de pressão. Você só precisa que a sua mente esteja confortável para receber esse novo visitante.A língua portuguesa é esse ponto de conforto que abraça os visitantes entendendo-os a partir do que ela é e não o contrário.