Poema que Fala do poema
É que a sensação que me da quando alguém fala de você pra mim é de dor, eu não consigo me lembrar sem que meu coração não chore e isso me deixa na dúvida porque foram tantos momentos bons, tantas coisas boas vividas, mas tudo em vão, sim em vão, pois o que me parece é que pra você não significou nada. Mas tudo bem, é questão de tempo, eu também tenho pretensão de olhar pra traz com frieza, mas esquecer por enquanto não dá. É uma pena, infelizmente eu fiz demais, eu fui atrás e me perdi, mas eu vou me encontrar, e até que eu me ache certamente alguém mais uma vez me fará lembrar que mesmo longe você existe aqui dentro e isso me levará a me perder de novo e de novo e de novo...
O sábio fecha os ouvidos para o "disse me disse"... Quem disse geralmente inverte a fala de quem não disse; no tempo encontra-se a resposta.
Que verbalizemos os valores éticos e morais, mas, acima de tudo, que as nossas práticas sejam coerentes com o que dissermos!
Preciso aprender a me defender com sorrisos e atacar com silêncio, pois a razão tem me dito que pagar com a mesma moeda é equiparar-me em ignorância.
Cada um fala aquilo que quer,na hora que quer.Mas um dia receberá ,na hora que menos esperar o que não quer.
Antes de falar algo que possa ferir alguém, pense, reflita como você reagiria se ouvisse o que está prestes a dizer. Como facas arremessadas contra a madeira, o que sai da boca não volta. Podemos até arrancar depois, mas terá sido tarde demais. As marcas, as cicatrizes não somem.
Você fala e depois foge. Bem típico de você. É a sua cara pular fora do barco quando ele tá afundando.
Evite proferir as frases que todo mundo usa. Reflita sobre sua maneira de falar, mesmo que apenas para transmitir aquilo que você acha que todos estão dizendo. Faça um esforço para afastar-se da internet. Leia livros.
O preço que pagamos pelo silêncio é mesmo que pagamos pelo oposto dele. O segredo é saber em qual investir.
Pouco importa o que falamos, tampouco, o que nós pensamos, a única coisa realmente importante é o que fazemos.
Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.
“O silêncio fala muito. O silêncio diz tudo, mas ele precisa ser ouvido por quem não usa ou abusa da própria surdez.”
Cuidado até com o que você não fala em alguns momentos, ou no caso: para quem você fala certas coisas, novamente em dado momento. (04/02/2018)