Poema que Descreva uma Pessoa
O que é mais importante é o caráter que cada pessoa tem no coração, promovendo a sua dignidade na sociedade e não a cor que ela traz no corpo.
Amigo
O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.
Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!
Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!
Súplica
Às vezes quando falamos para uma pessoa que amamos "vá embora"
Na verdade estamos implorando para que ela não nos abandone
Estamos dizendo que se ela for, iremos morrer com a falta dela e que a vida só tem sentido por causa do seu existir
Muitas vezes dizemos coisas que não correspondem com nossos sentimentos
Quando dizemos vai, queremos dizer fica
Quando dizemos te odeio, queremos dizer, te amo
Quando dizemos que vamos esquecê-la,no final estamos falando a maior mentira possível
Pois não tem como esquecer de alguém que verdadeiramente
nos completa, alguém que dá um sentido para nossa existência
Na verdade a única coisa que queremos falar é...
...EU TE AMO!
Coadunados
Você pode não ver uma determinada pessoa,
não falar com ela, mas quando o sentimento
é verdadeiro, você sentirá os anseios e angustias
que ela esteja sentindo
Uma conexão inexplicável, um elo, algo extrassensorial.
Seja como for, pode ate não ser mais amor, mas é só me chamar que eu vou, na rapidez de um raio, na eficácia de Panacéia e com a brandura de um querubim
✍️MEU FILHO, A VIDA te colocou de joelhos perante a única pessoa que você deveria ter honrado e ouvido. Nunca mais, eu espero, que você se ajoelhe para mais ninguém.
👣👣👣👁️👁️❤️💌💕
Te amo para sempre 💓
✍️Sabe aquela pessoa, sumidade, supra sumo do saber, tipo sabe tudo? Às vezes, Poliana.
Ah, chata paca!
👁️👁️🤦🏼♀️🫷☸️♾️🕉️💖✔️
Se você não fizer nada, tem baixo risco de ser criticado, se for uma pessoa de ação e busca de solução, poderá sempre contar com os críticos de plantão.
Quem não faz nada,pode estar morto e ainda não sabe.
Já os plantonistas criticadores sabem podem estar mortos de inveja.
Olhos faceiros,
Olhos morteiros,
Olhos que amam,
Olhos que chamam,
Olhos da pessoa querida,
Olhos derramam lágrima sentida.
"O inferno é a inviabilidade de redenção, ou seja: a pessoa está aprisionada na imanência de uma dor para a qual não há saída. Daí o desespero. Daí o ódio devotado a todos os que não se encontram em tal situação. Daí a inveja. Daí a língua pródiga em blasfemar contra tudo
Nesta vida, deparamos com vários exemplos de gente derrotada pela angústia, de gente decaída no desespero, de gente refém das próprias murmurações e detrações.
Deus nos livre de chegar a tal estado, arquétipo da esterilidade espiritual em que uma pessoa, com grave culpa, se fecha à possibilidade de reorientar o vetor de sua vida.
Tais criaturas nos mostram que o inferno é logo ali, e ai de nós se não estivermos vigilantes".
"A pessoa de baixa auto-estima é das mais capazes de ferir psicologicamente o próximo – sobretudo se este lhe quer bem. A sua insegurança a faz voltar-se de maneira instintiva contra quem acredita no seu potencial, quem a valoriza de verdade, pois isto lhe traz esperanças contrárias à maneira como se enxerga.
Em suma, para quem é viciado em desesperança, ser amado é uma afronta intolerável".
"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.
A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.
Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.
Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.
A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.
O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.
Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"
"O ódio da pessoa de boas maneiras é, de todos, não apenas o mais insidioso, mas também o mais resiliente. É o ódio do neurótico que, sob o velame da etiqueta, falseia a própria consciência e ganha terreno livre para destilar a sua peçonha sem culpa. Esse ódio abscôndito, alimentado na sombra e nela mantido por uma espécie de pudor maligno, ainda que se esconda nos meandros da cordialidade, da fala mansa, dos ditos chistosos, das respostas que de ensaiadas acabam por transformar-se em reflexos condicionados, escapole num ou noutro momento de descuido, mostra-se como o furúnculo que expele um pus fétido.
Nenhum ódio consegue manter-se em segredo por tempo indeterminado, nem este. A coisa é muito simples: o ódio corrói todos os vernizes, e por que diabos não o faria com o da polidez simulada?
Neste mundo que não se pode chamar de paraíso das retas intenções, nunca é demais uma pessoa manter as narinas treinadas para farejar o ódio que busca ocultar-se nos sorrisos, nos tapinhas nas costas, nos elogios".
"Amizade só existe de pessoa a pessoa; jamais entre grupos. Quem põe o rebanho ao qual pertence — muitas vezes, por covardia para lidar com os próprios fantasmas — acima da insubstituível relação "olho no olho", com todos os percalços que esta traz no decorrer do tempo, certamente é um crápula.
É alguém incapaz de genuína amizade, entre outras coisas porque só consegue vislumbrar um simulacro dela".
"A pessoa que cresce na virtude logo aprende duas coisas sem as quais a vida em comunidade vira um verdadeiro inferno: civilidade nas divergências e inteligência nas convergências.
A concórdia não regida pela inteligência vira hipocrisia; a discórdia não regida pela civilidade vira contenda baixa, discussão entre celerados".
"A pequenez de alma impede que uma pessoa se relacione profundamente com quem quer que seja.
Impede inclusive que se relacione bem consigo mesma".
(re)nascimento;
os erros que cometi,
as pessoas que machuquei
por que?
ser uma boa pessoa pra uns
quebra outros?
poderemos viver em paz?
aguentaremos o peso?
de sermos mal vistos?
incompreendidos?
seguir um novo caminho,
andar numa nova estrada.
significa deixar a estrada
que você conhece tão bem
pra trás.
matar o seu antigo eu,
e nascer de novo.
esse eu meu enterrado,
pisava em cacos de vidro,
caminhava em círculos,
afundava em velhas culpas.
enquanto meu novo eu
rasga seu fétido casulo
na esperança de ter asas
e que essas asas carreguem
o peso de quem já fui
enterrando o que fui,
vejo minha própria lápide,
os amigos que perdi,
jamais virão me visitar.
O TRIGO E O JOIO DA ALMA
O Trigo é a Mente Original da Alma ou Pessoa e é constituído apenas por informações provenientes do Espírito.
A Alma que tem apenas o Trigo é uma Alma Pura!
Por outro lado;
O Joio é um conjunto composto por Mente Álmica e Mente Cerebral, é constituído por informações de origem externa, diferentes das informações provenientes do Espírito e que se impregnam na Alma predominando sobre o Trigo ou Mente Original ou impedindo a impregnação da Mente Original na Alma.
A Alma que tem o Joio é uma Alma Impura!
O processo de purificação da Alma consiste na remoção gradual do Joio ou das Malezas da Alma;
É um processo de Autoconsciencialização e Autocorreção Contínua que envolve a tomada de Consciência da existência do Joio ou o Despertar da Consciência, a Compreensão das características do Joio, a Recolha e a Remoção do Joio ou a Autocorreção Contínua até que sobre apenas o Trigo ou até que o Trigo comece a impregnar na Alma, tornando a Alma ou Pessoa completamente Pura ou Perfeita.
SER INTERIOR
O Ser Interior é a Consciência Variável, o Eu Sou, a Pessoa Original, a Mente Central, a Alma Pura na sua situação Incondicionada.
Não é o Espírito, mas pode ser considerado como Espírito, quando influenciado totalmente pelo Espírito ou por se encontrar na situação Incondicionada.
Quando Condicionado pela Mente Álmica, torna-se uma Personalidade!
E,
Quando Condicionado pela Mente Cerebral, age segundo um determinado Padrão Cultural!
O Ser Interior é a Pessoa Completamente Consciente e Incondicionada!
Principais características da pessoa com nível de consciência máximo:
• Respeita o livre arbítrio dos outros;
• Diz com êxito a qualquer desejo que lhe aparece: Cala-te e vá embora!
O QUE É SER UMA PESSOA ESPIRITUAL?
Ser uma Pessoa Espiritual é não dispensar a retidão, a harmonia e a sintonia com as vibrações da Natureza e do Cosmo, em tudo o que faz.