Poema que Descreva uma Pessoa
Não sou uma pessoa comum,
não sou normal..
Prefiro que me chamem de louca
do que de uma pessoa amarga.
...
Já faz 1 mês meu amor, um mês que você vem me fazendo a pessoa mais feliz do mundo. Apenas um mês e tantas coisas aconteceram, momentos maravilhosos que eu vou guardar pra sempre,
eu não tinha ideia de que você se tornaria tão especial para mim. Na verdade, eu não tinha ideia de que nada disso ia acontecer, mas você me conquistou, me conquistou desde o primeiro ”oi”, que eu lembro, como se fosse hoje. E hoje, quando eu penso em passar o tal do ”para sempre” com alguém, a única pessoa que eu quero, e não me importaria de passar junto a minha vida inteira, é você. Eu não me importaria, de verdade, de no futuro, viver com você. De ter nossa própria casa, nosso próprio refugio. E saiba que para mim, em minha mente, nós vamos ser felizes juntos? Nós vamos ser aquele tipo de casal que não importa o que for, estão se amando cada dia mais e mais. E eu sei que vou me apaixonar cada dia mais por você, de novo. Como eu sempre faço. Tudo começou com uma história boba, no POF, e eu não me arrependo de ter começado tudo isso. Não me arrependo de nada. E se pudesse, viveria tudo de novo….
Meu amor é isso queria te agradecer por tudo mesmo, e que venha mais 1 mês, 1 ano, 1 década, 1 século, 1 vida inteira pela frente.
CORAÇÃO DE MATADOR (poema)
Vejo você tão feliz nos braços de uma outra pessoa e fico pensando, como seria se essa pessoa fosse eu?
Vejo você tão apaixonada por ele, tão envolvida com essa paixão, que por mais que eu queira, jamais conseguiria chamar a sua atenção.
Fico aqui te olhando, de arma na mão, com a mira apontada para meu próprio umbigo, esperando o momento certo de disparar..
Mas vejo que ele te ama e ai todas as possibilidades de fazer alguma coisa, simplesmente desaparecem, porque sei que lutar contra o amor é covardia.
Não consigo entender esse teu amor por ele, justamente ele que é tão diferente de você, mas olhando o jeito como ele te olha não é difícil de se deduzir...
Vá, aproveite esse amor, eu já abaixei a minha arma, desfoquei a mira, guardei a munição. Prometo não te incomodar mais com o meu olhar.
A gente bem que podia ter se encontrado antes, bem antes dessa história ter começado. Bem antes de vocês terem se tornado os protagonistas e eu o vilão. Agora já não podemos mais mudar o curso da historia. O que foi escrito não se pode mais apagar.
Mas se um dia você tiver de ser minha, estarei aqui no mesmo lugar, no mesmo esconderijo de sempre que só você sabe a onde é que é.
Há quem diga que “o que passou, passou”, e que “quem vive de passado é museu”. Uma pessoa, em sã consciência, não teria essa filosofia egoísta e solitária. Nada seria como é, se não fosse o que passou. Cada tropeço, cada pessoa, cada marca fixada na memória serve de alicerce para a construção de uma pessoa. Não damos o verdadeiro valor às coisas que julgamos desnecessárias. Não pensamos que tudo na vida é necessário. Estranhos, conhecidos, família, amigos.
Indiscutivelmente necessários.
Indubitavelmente preciosos.
Muitas vezes ter uma pessoa dentro de nós, significa muito mais do que ter uma pessoa do nosso lado.. E dizer que,hoje quando me levantei ..da cama, veio sua imagem ao meu pensar..
quanta delicadeza junta, me fazendo sonhar.
fico imaginando nós dois juntos na beira da do mar.. vendo as ondas se quebrar
e o tempo passar, pensando que tudo aquilo nunca irar acabar.
Como existir alguém assim? Tão perfeito.. Será que só pra mim ?
Como posso imaginar, que dentro do seu coração posso vim a morar ?
O que devo fazer, se eu te perder ? é tão ruim só de pensar.. pessoas igual você não é fácil encontrar .
Bom, só sei que precisamos se encontrar .. o mais rápido pra me perder em seu olhar.
sei que alguns dias não vou poder te ter por perto, mais não importa se longe vai estar.. o importante é que você existe para que eu possa sentir sua falta.
...meu maior sonho é te trazer pra minha realidade.
Felicidades
Ver o por-do-sol na praia
Caminhar descalço na grama molhada
Abraçar a pessoa amada
Beijos
O sorriso de uma criança
Ler
Aprender
Amar e ser amada
Amigos
Filhos com saúde
Músicas, cantar
Nostalgia
Segredos
Uma troca de olhares
Ser amiga
Te Amar
É como a brisa do mar,
o vento na janela,
o carinho da pessoa amada,
é como acordar todos os dias e ter a certeza de que
alguém mesmo longe gosta de ti
Mesmo sendo assim um amor platônico,
um sentimento impossível de ser vivido,
eu sei que serei feliz,
mesmo longe do mundo em que gostaria de habitar,
mesmo longe das pessoas que eu gostaria de estar eu,
eu acho que sou feliz,
ou talvez isso, sejas só uma maquiagem que a vida me fez,
ou sei La quem disse que eu deveria ser assim
Não importa o que pense,
o sentimento não esta no meu coração e sim na minha mente,
mesmo inconsciente eu sei que
sou mais forte do que aquilo que sinto
e mais ágil do que o sangue que core por ti em minhas veias,
é, sangue mesmo,
porque o coração você já levou.
Procure crescer sempre
Você se sente uma pessoa especial? Você sabe por que é especial? Conhece seus talentos, seus dons, suas virtudes? E os seus pontos fortes, você tem consciência deles?
Pois saiba que tudo isso que você é está sendo determinado pelo conjunto de competências que te trouxe até aqui, viu? Por isso é que se deve considerar uma pessoa singular, importante, verdadeira e feliz!
Aproveite esses dias para deixar ainda mais acentuados os seus pontos fortes, viu? Aproveite para usar sua especialidade e dar valor a ela. Procure crescer sempre e se transformar numa pessoa melhor a cada dia. Assim, cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza e de nobreza.
Este será mais um dia para você chegar perto do lugar onde quer e merece estar. Crie condições para que outras pessoas também caminhem com você nessa conquista. E é isso que pode fazer sentido na sua vida!
Escolha bem seus pensamentos, viu? E nunca mais dê espaço em sua mente para os aborrecimentos. Nem para os maus pressentimentos! Na sua cabeça só deve haver lugar para confiança, alegria. E tem mais: há uma grande diferença em aborrecer do emburrecer, tá?
Acredite na sua força interior! Acredite em você! Acredite na vida!
E toda vez que se ver envolvido com algum problema, não evite! Enfrente! Resolva! Decida! Tenha atitude! Seja corajoso, sempre!
(...)
E o pronome da primeira pessoa
Fica pelo de terceira
Porque pessoalmente amar
não cabe em um só
Eu seria mais uma pessoa como todas outras, mas eu decidi ser tudo !
Ninguém nasce feliz, as pessoas tem o livre arbítrio de escolher o que querem ser.
Algumas se tronam felizes, outras amargas e duras.
Outras se tornam idiotas, por acharem mais facil.
Muitas preferem o morno.
E diante de tantos sentimentos eu escolhi ser tudo !
Eu posso estar triste, estar feliz, estar amarga ...
Eu não quero ser facil de desvendar, eu não quero que com um sorriso, você entenda quem eu sou.
Eu quero te causar insonia, e estar em seus sonhos, te fazer sorrir .
Eu quero te assustar com a minha intensidade, e te aliviar com meu sossego ...
E te irritar por não conseguir me entender.
Quero te causar arrepios no corpo e na alma, e te fazer entender que mesmo eu sendo tão difícil ...
Nasci pra ser só de você !
-De vez em quando as pessoa se superam,
se tornando mais corajosas com elas mesmas.
As vezes elas se surpreendem.
As vezes elas cedem fácil,
A vida é engraçada as vezes.
Pode pegar pesado,
mas se estiver perto o suficiente...
você encontrará esperança,
numa canção...
e nos olhos de alguém que você ama.
E se for sortudo...
Digo,se for a pessoa mais sortuda desse planeta...
a pessoa que você ama decidirá te amar de volta.
Quantas vezes em um relacionamento falamos que não queremos mais a pessoa por nada nesse mundo, ai acontece algo que muda tudo o que você tinha se prometido.
O que não vale é você querer a pessoa e ficar fazendo charminho dando uma de durona.
Até porque a pessoa não vai ficar á sua disposição pra sempre. Ou você põe um ponto final na história, ou dá uma segunda chance. Você não pode é ficar numa eterna indecisão magoando seu coração. Vislumbre outras possibilidades sempre.
A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite: ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí sim fica difícil ser feliz.
Mais vale um covarde vivo do que um herói morto?
Daria a sua vida por alguém mesmo a pessoa sendo desconhecida? Ou não teria coragem ou pensaria duas vezes antes de fazer? Não digo apenas em momentos cruciais de decisões rápidas, mas saber que alguém que vc ame ou não perderá a vida e vc se por no lugar.
Isso é instintivo em nós seres humanos e são decididos realmente em frações de segundos em momentos cruciais. Há coisas que não conseguimos simplesmente nos acovardar, algo tão ancestral em nós fala mais alto e somos menos gente se traírmos essa parte nobre da nossa natureza. No entanto, é preciso avaliar as chances de valer a pena, eu me refiro aos sacrifícios em vão, onde só se duplicará a desgraça. É preciso agir com inteligência e bom senso sempre, sem deixar de ser humano.
Você é o tipo de pessoa que abaixa a cabeça pro inimigo ou que luta pra se mostrar mais forte do que ele?
Nem um.... Nem outro...!!!
Prefiro a força em mim mesma...Independente do que o outro pense de mim ou não!!!
Tem momentos que é preciso sim...levantar a "crista" e colocar ordem na casa....
Mas tem momentos que é mais sábio deixar o "inimigo" se achar....ou seja, perder uma "batalha"...mas não a "guerra"....
Prefiro vencer 1o minhas batalhas internas..... ai estarei preparada pra qualquer outra que venha de fora!!!
E assim, não me entregar as ilusões de "vencer" ou "perder"....de estar "certa" ou "errada".....
Sendo eu mesma e firme em mim.... não preciso mostrar nada pra ninguém!!!
Acho que pra isso sim...é que é preciso ter Coragem!!!
De Ser você mesmo!!! Se encarar....Pra mim.... isso é que é ser "Forte"!
E não se impôr ou se subjugar aos outros!!!!
Simplesmente Ser!!! E se sustentar neste "Ser".... só isso....sem precisar "provar" nada pra ninguém....e agir conforme cada situação pede.....
A dor de perder uma pessoa, nem sempre é a dor que fica para sempre.
É uma dor que com o tempo as feridas se curam, os problemas se solucionam.
É uma dor que te faz chorar sem parar. O dia todo, a noite toda.
É uma dor que quanto mais você pena, mais você acaba achando que o mundo está diferente, e é ai que você se vê em um mar de sufoco.
Ás vezes com o passar do tempo, você só vê que mesmo que você não tenha aquela pessoa de volta, a única coisa que você poderá fazer é sentir saudade.
Não importa como ou por quê, nada acontece por acaso. Então, se algum dia você sofreu por isso, muitos sofreram. E esse é sim um dos maiores ciclos da vida.
Ser Humilde
Há um significado em ser Humilde, uma pessoa humilde é maravilhosa, não importa de qual classe social a pessoa seja, ela tendo humildade em seu interior é o que importa.
Já conheci muita gente rica que tem humildade e muita gente não rica que não tem humildade, o valor de ser humilde não está no bolso, mas sim no coração.
A humildade tem transformado muitas pessoas, pessoas que tem condições e coração humilde tem dado a mão para o outro ajudando no que pode fazer de diferente.
Hoje o fazer diferente é fazer acontecer o melhor na vida de quem precisa, e isso nosso Brasil tem de sobra pessoas humildes e generosas. Quantas pessoas já tiveram suas vidas transformadas por causa da humildade de muitos? Perdemos a conta, e há ainda chance de ajudar mais e mais as pessoas.
As vezes confundimos muito a realidade do que seja mesmo ser humilde, e sendo que na realidade para Deus a humildade é um dom divino previlégio abençoado e quem tem humildade deve continuar sempre ajudando o outro.
Muitas das vezes uma ação simples na vida de uma pessoa contribui muito para um melhor calço na vida de uma pessoa, é como diz muitos por aí, “ser simples é chic”, eu digo que é verdade e ser humilde é ter um bom coração mágico!♥
Humanos todos somos,
sujeitos a erros e acertos,
não há nesta terra uma pessoa que seja perfeita,
assim como não existe um relacionamento sem problemas,
discussões, brigas, intrigas,
são fatos que ocorrem quando decidimos ter uma vida a dois
no inicio, no meio ou no fim,
sempre haverá atritos,
dois humanos sempre serão diferentes,
opiniões, jeitos, costumes, gostos,
por este motivo há oque chamamos de diversidade..
Por isso dizem:
"O segredo para a felicidade é a compreensão e o amor."
Devemos viver com amor, compaixão, compreensão,
devemos aprender a desculpar, perdoar e aceitar,
muitas vezes acertamos, outras erramos
são as duas possibilidades que temos ao executar-mos algo,
tomamos atitudes, utilizamos expressões, falamos oque pensamos
podemos nos expressar de forma dura, sensível, amorosa, timida ou rude
cada pessoa tem teu jeito de expressar,
mas quando é para ser,
independente do jeito, dos gostos, das opiniões, dos costumes
as diferenças são deixadas para trás aproveitando-as para novas lições,
e assim a felicidade finalmente predomina o corpo, a alma e a mente do ser Humano.
Eu pergunto se ele esqueceu, e ele disse que não, mas que quer que eu seja feliz com outra pessoa. Sem saber que eu não tenho a mínima pretensão de ser qualquer coisa boa, se não for com ele.
mariapaulafraga.blogspot.com
É lindo quando alguém sabe cada detalhe sobre você.
Não porque essa pessoa lembra de você a cada segundo,
mais sim porque ela presta atenção.