Poema que Descreva uma Pessoa

Cerca de 34298 poema que Descreva uma Pessoa

A menor distância que há
entre uma pessoa e outra
é quando se está dentro
do coração da outra pessoa.

Só há uma pessoa no mundo que pode lhe impedir de transformar seus sonhos em realidade... VOCÊ!
Gutemberg Landi
09.01.2019

O que faz uma pessoa melhor é se colocar no lugar do outro sendo humilde, acolhedor, amoroso e verdadeiro.
Amar sem olhar a quem tratar melhor do que trataria a si mesmo.
Tendo compaixão, alimentando se preciso, dando vestes novas e honra a todos independente de classe, cor e status mais amando cordialmente.

A melhor plataforma.....
Estar diante de ecrã e transmitir pelas palavras o que sente uma pessoa
Ser alguém especial....
Um ser diferente
Ter capacidade excepcional de um viver através de uma mensagem algo que nos vai no cérebro
Mestre é sempre Mestre
(Adonis silva)01-2019)®

Devemos aprender a amar cada pessoa do jeitinho que ela é; sabe por quê?
Porque a vida, não é fácil pra ninguém.
Não é fácil; existem vencedores discretos e anônimos em todo lugar!

Foi ele a única pessoa que conseguiu tirar o meu chão quando reaparece em minha vida.
Ele foi a minha primeira paixão e eu a dele na juventude.

Não aconteceu nada e depois de anos que tudo mudou.

Feliz com inocência fui revê-lo e sem esperar eu provei o gosto do meu grande erro.

Bem que eu sabia de todo os trâmites, mas mesmo assim fiquei alí com ele e fui embora.

Nossa como foi bom e o mesmo me dizia ele.

A aflição e o medo dava voltas em meus pensamentos.

Mesmo assim me aqueci nos braços dele e aceitei os carinhos que me oferecia.

Um ano se passou e ele foi mudado e se dependendo até que sumiu.

A dor invadiu e deixei ele me roubar um pedaço meu.

Tudo aconteceu em minha vida e não conseguia me desligar dele.

Me fortaleci mesmo incompleta e logo senti que poderia aparecer novamente.

Apareceu ele dizendo que a saudade estava apertando e me pediu perdão por ter sumido sem dizer uma palavra.

Que compreenderia se eu não quisesse perdoá-lo e que era para saber o quanto ainda tinha a minha imagem marcada no coração.

Depois do perdão ficamos bem um com o outro e trocamos palavras lindas.

Não sei o que acontecia que sumia e voltava anualmente.

Eu esperava com esperança e perdoava mesmo ciente que iria embora.

Lutava constantemente com uma dor que me invadia e cansava.

Quando conseguia viver sem ele em meu coração era a hora que voltava pedindo perdão e com saudades.

Ele voltou e a minha felicidade me trouxe.

Vou recebê-lo novamente e dessa vez sem me chocar tanto com o sumiço.
Aguardarei, pois ele sempre volta no mesmo dia e no mesmo mês.

Pode vir minha paixão que lidarei o mundo para receber o que tens pra mim.

Se some e volta deve realmente existir algo entre nós dois que vai além do que imaginamos.

A porta vai estar aberta para receber e me despedir

Queria ser a pessoa que dorme e acorda com você.

Queria poder dormir de conchinha e sentir o calor suado do seu corpo.

Queria sonhar com a certeza que está dormindo bem ao meu lado.

Queria me espalhar com você na cama e escutar o ronco do seu sono pesado.

Queria despertar com você falando ainda com bafo e receber o seu beijo estalado.

Queria ir ao banheiro escovar o meu dente e ver a sua escova junto da minha.

Queria fazer o almoço, lanche, janta e ter a certeza que vai comer a minha comida.

Queria brigar por sua falta de organização e deixar esfriar para te pedir perdão.

Queria te ajudar sempre que precisar de um apoio ou de um ombro para se encostar.

Queria te escutar se precisasse desabafar de algo que te deixou chateado.

Queria fazer as comprar do mês e ouvir você reclamar que eu gasto demais.

Queria poder contar com você e você contar sempre comigo para tudo.

Queria chegar no final do mês e dividir para pagar as nossas contas.

Queria viajar com você para relaxarmos só nós dois.
ir de suas brincadeiras ou qualquer besteira que fosse.

Queria ser a sua felicidade, a sua vontade e o seu fervor.

Queria poder andar com você para qualquer lugar de mãos dadas.

Queria ir com você ao cinema e tirar várias fotos de nós dois felizes.

Queria me unir a você, ser sua mulher, esposa e poder viver como um casal.

Queria sobre todos os defeitos e acertos eu queria mesmo era te amar.

O que eu faço para conseguir te conquistar?

- Vício Nocivo Auto-sabotagem da Silva

Uma pessoa que “não é” viciada em: bebidas alcoólicas e tabaco entre outros vícios, logicamente não sente falta dos mesmos; para esta pessoa, estas coisas não são tentações, pois não há dependência, não há vício.

Então, estes maléficios que trazem dor e morte, poderiam “nem existir”, que não faria a menor diferença na vida dessa pessoa; ela continuaria seguindo a vida dela, em paz, normal.

Agora, imagine se para nós, sim, literalmente não existisse o pecado, a tristeza, a dor e a morte, sentiríamos falta?

Nem saberíamos o que é.

Deus é a própria existência eterna, fora do tempo, inteligente, criadora e amorosa.

O céu existe, anjos existem, outros planetas habitados por incontáveis seres diferentes existem.

A vida eterna existe; Deus não criou nada para morrer; no céu a palavra “vida eterna”, é o mesmo que “oxigênio” na terra; ou seja, apenas mais uma ferramenta perfeita e vital que possibilita a vida.

Se você está lendo este pensamento escrito por um pecador arrependido que é o Marcos, logicamente você está no planeta terra...

O que este fala pode ignorar, mas o que Deus fala é ordem; e Deus manda este escrever para você:
Alimente-se “diariamente” muito bem, mas coma muito, muito mesmo; o cardápio que há suas necessidades provém de Deus e são:

Perseverança, temperança, amor, gratidão, humildade, esperança, temperança, fé, modéstia, convicção, comprometimento, fervor, mansidão, harmonia, felicidade, paz, compassividade, longanimidade, perdão, conhecimento, sabedoria, inspiração, motivação, ação, oração, caridade e confiança no Senhor Deus.

Os resultados após ingerir esses alimentos para a vida, serão os mesmos intactos; muita felicidade, paz, amor e vida!

11/10/2018


Bom dia linda pessoa essêncial!
Pessoas essênciais são aquelas que: cruzam nosso caminhos
dão novo sabor e gosto de viver:
Em verdade
Acredito que, estas pessoas não apenas cruzam caminhos
e sim,
tecem, perfumam e orientam caminhos.
Dão nova cor e sabor ao momento presente;
trazem luz e alento ao caminhar;
ensinam como melhor conduzir a vida e torná-la agradável ao prazer de viver.
E eis que...
"Um dia surgiu a poesia
Ecoou a melodia, e como pássaro solto ao ar, sua melodia entoou.
Sentimentos brotaram, floresceram em seu lindo sorriso,
para assinar com amor
este novo amanhecer!"

Atração
Com o tempo fui vendo que ninguém morre de amor, ninguém morre por não ter a pessoa amada ao lado mais morremos com o passar do tempo com a pessoa amada. Um amor não correspondido vale mais.
Com o coração quebrado nos tornamos mais fortes, destemidos. Quer saber se és forte? Se apaixone se você suportar o peso de ser dois ao mesmo tempo em que é um. Cara eu te admiro...
Desde os meus onze anos, venho tentando ser forte. Digo-te que descobri que não sou, sou um ser inseguro, que sangra, quebra e chora, e muito. O amor que sentem por nos não é nada menos do que transpassamos.
Sempre fui um ser prematuro. Isso me afetou muito, talvez um dos motivos da minha ansiedade. Vocês não têm noção o que é uma corrente de energia passando por você vinte e quatro horas por dia.
Acho lindo aquele amor que grita, ri, escreve o nome do amado na ultima pagina do caderno. Já senti esse amor, já tive a ultima com o nome de todos os amados. É tão incrível quando encontro um ex-amado pela rua, trocamos umas palavras. Esse amor que ecoa é o de criança/ pré-adolescente. Com o passar da etapa, ele vai ficando mais silencioso. A quietude vai batendo, não diria que é constrangimento. É ressentimento, fobia. Você já sangrou tantas vezes que só de cogitar passar por tudo novamente prefere ficar só. Não lhe julgo, em hipótese alguma. Até o momento tenho receio de me apaixonar perdidamente.
Meu primeiro relacionamento foi abusivo, me relacionei á força. Fiquei dois anos em media sem me relacionar.
Apaixonar-se é inevitável. É normal, fomos criados para isso. Se conforme com isso ou sofra.
Aprendi que realizar loucuras faz bem. De o beijo mais caloroso que tiver na vida como forma de agradecimento. Para todas as bocas que tens desejo, desfrute.

Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?

Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.

Mãe,quando eu te olho, consigo visualizar a pessoa que quero ser quando “eu crescer”. Posso imaginar nesse plano tão sublime de ser uma mulher completa e tão cheia de essência como a Senhora, mãe querida.

Mãe, eu sou muito feliz com teu amor; e esse teu amor me constrange...me envolve, me leva e me conduz a um caminho reto, para ser quem sou.

Mãe, minha amada, minha linda e preciosa mãe, se eu pudesse mensurar o tamanho da minha gratidão, do meu amor... ah... as palavras não seriam o suficiente, é inexprimível; nem todos os gestos, é inexpressável; nem todas as razões, é inexplicável:nem todas as dimensões, é imensurável... Eu só tenho a dizer que te amo, te adoro e te admiro.

Admiro sua força, sua mansidão, sua resignação e busco ser como a Senhora!

Louvado​ Seja Deus, o nosso Deus, por sua vida! Ele apresentou Sua bondade a mim quando deu-me a Senhora por mãe!

Observo! Apenas observo.
Hoje em conversa com uma pessoa especial estávamos refletindo sobre nossa postura.
Vimos e demos risada de nossos erros, percebemos o quanto mudamos e o quanto ainda devemos mudar.
Ela é uma pessoa próxima a mim, da qual eu falo de mim. Me abro. E dessa pessoa o feed back é bom. Alguém que eu mesmo não perguntando sempre me ajuda a abrir os olhos... Amor de amigas 😘 a recíproca é verdadeira.
Aproveitamos e falamos das pessoas que pensam que não percebemos as intenções. (Sabem de nada inocentes 😂) Pensam que não percebemos a postura, a mudança... e a gente respeita.
Muito bom falar da forma que APENAS OBSERVAMOS... também mudamos conforme a pessoa muda com a gente.
Afinal NÃO somos RESPONSÁVEIS pela decisão dos outros. A gente aprende com isso.
Mas também falamos como é bom TER PESSOAS DE VERDADE POR PERTO!
Sabe aquele amor que não precisa NADA EM TROCA! Como é bom ajudar os que amamos, e nos permitir evoluir junto.
Eu precisava desse feed back hoje.
De continuar apenas observar... de não ser bobo, de se fazer de bobo 😎
Observar. Apenas observar

Consciência
Eu "olho"(sinto) à uma pessoa ,sempre
por sua espiritualidade ,a vejo por sua
energia espiritual ,independentemente de
sua forma física ; a quando aprendemos
a ver o outro pela espiritualidade ,não haja descriminação ,nem julgamento,apenas
aceitação da vida e ela a vida sempre
será maravilhosa independente de sua
forma física ;a consciência se faz
necessária para os que ainda só usam
a mente ,sem o espirito ; onde haja
espiritualidade : haja paz ,harmonia,amor, respeito , zelo por todas as vidas e
naturalmente consciência .

Primeiro você me conquistou,
Fez sentir-me
Uma pessoa melhor...
Imaginei que poderíamos
Ter algo, mas
Foi só imaginação
Foi só imaginação!
Eu detesto lembrar-me;
O que eu senti por ti
Foi surreal,
E no final,
Você apenas me ignorou.

A melhor coisa que uma pessoa pode ter na vida,
É uma outra pessoa que possa confiar,
Que possa sonhar seus sonhos juntos
Possam ter e realizar seus planos
viver momentos bons,
mas quando algo ruim lhes aconteça Possam superar juntos
E juntos se tornarem cada vez mais fortes,
Simplesmente vivendo juntos
Vivendo como se fosse apenas uma só pessoa.

Eu sou o tipo de pessoa que não se cala
Se eu te perguntar se você está bem eu realmente vou querer saber a verdade,
Eu amo conversas paralelas!
Sou dramatica, impulsiva e amo livros e filmes de romance
Sou aquela que vai amar escutar suas histórias e vai rir com você quando a piada for sem graça
Sou realista, e um pouco rigorosa demais quando se trata de eu te pedir a verdade
Sou carente ao mesmo tempo sou ótima em dar conselhos
Amo crianças e animais
Amo caminhar
Amo acreditar que no final vai ficar tudo bem
Por fora pareço ser insensível mas guardo tanta coisa que se eu te contasse você nunca mais me veria!
Eu sou assim e não há nada que me faca querer mudar pq eu me amo tanto desta forma

Amor que amo
Nunca amei exclusivamente a uma só pessoa;
Nem por mim nem por ninguém ousei amar assim;
A exclusividade me avilta e desonra;
Porquanto a Lei nos manda Amar a Deus
sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
Esse amor bem dividido é
o ágape;
Amor incondicional por tudo e por todos
Deve ser vivenciado amando e ou sendo amado.
Com toda intensidade do nosso Self.

Tenho pavor de gente pessimista..
Esse é o tipo de pessoa que não tem fé em nada... que não tem esperança de nada... não acredita em sonhos.. não acredita em melhorias.. não considera possibilidades...
E por serem frustradas ... se tornam pessoas nocivas ao convívio, porque vivem de estimular sentimentos de derrota no outro... destruindo sonhos, esperanças, projetos...
Tem gente que não conquista, não avança, não acontece ... gente que já desistiu de si mesmo e infelizmente usa o poder da palavra, não para construir .. ignorando que o que se diz aqui, repercute de forma considerável no mundo espiritual ...porque nós somos o que declaramos com nossos lábios... e infelizmente tem pessoas que se amaldiçoam .. se condenam e terminam por se tornar uma péssima influência para outras pessoas...
Se você tem uma promessa de Deus pra sua vida... precisa se afastar de pessoas que são usadas pra matar os teus sonhos e reduzir tua fé até o limite da incredulidade...
Quem te ama de verdade ... acredita nos teus sonhos.. acredita em você ... e vai amar o que Deus tem pra tua vida sem lhe roubar a esperança .

Na minha vivência encontrei pessoa e pessoas.
Pessoa que aprendi adimirar, e
Pessoas que perderam meu respeito e admiração por não valorizar suas virtudes.