Poema Quadrilha
Que tenhamos um lindo dia com muito forró, fogueira e quadrilha, que também tenha bolo de milho, pamonha, canjica, tapioca e canção, porque vem do meu Nordeste, que faz o melhor São João.
Quando os "bandidos da política" mudam de quadrilha, apenas mudam de quadrilha....continuam bandidos! Como já diz o ditado: ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS!!!
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
"A dança de quadrilha configura um sentimento de alegria através do corpo, tal como o Ser apaixonado sente o seu amor através do coração."
Votar em alguém com a justificativa que é porque roubou mas fez é o mesmo que admitir sua cumplicidade na corrupção. É o mesmo que comprar um celular roubado na feira do rolo porque é mais barato, sem pensar que você pode ser o próximo a ser roubado. É o mesmo que ver um adulto espancar uma criança não fazer nada pra ajudar, Lembrando que é dever de todos proteger nossas crianças. É o mesmo que prender um pássaro numa gaiola e dizer que presa a liberdade. Votar em ladrão é ser ladrão, votar em chefe de quadrilha é fazer parte da quadrilha. Então não suje sua consciência com um voto inconsequente.
Foi-se o mês de maio, mês do amor, da doçura das noivas e mães. Passou para dar lugar ao mês de junho, mês paixão, cheio de cores, sabores, sons, luzes no céu e no chão. Não sei se é o calor da fogueira. Não sei se é o amendoim torrado, o coco ralado, quadrilhas, barraquinhas o forró, o quentão. Não sei se é o frio que pede abraço e dengo, se é o dia dos namorados que espalha romance no vento, ou é o arrasta-pé, coladinho no salão, que faz todo mundo lembrar que ser casal é arretado. Em junho, quem tem xodó fica muito mais apaixonado. E quem não tem, se anima a procurar um amor para se alegrar e quem sabe fazer um casamento...
Mesmo que seja só pelo tempo de uma quadrilha.
Não se chame de “torcida” a prática de bandidagem, nem de “torcedores” esses marginais que usam o futebol como pretexto para exercitar sua falta de caráter, camisa de time como disfarce de quadrilhas, estádios como palco para dar vazão a instintos criminosos e espaço repleto de vítimas para suas ações espúrias. Torcedor não precisa se organizar para incentivar seu time, e muito menos matar em nome dele.
Todas as forças concorrem para por o presidente ladrão em liberdade. Enquanto isso a chamada direita, indignada, faz barulho. Barulho não resolve. É preciso uma ação inteligente para fazer frente a uma quadrilha organizada presente nos três poderes da república e no chamado quarto poder.
Quadrilhas da constituição, com assaltantes de cara limpa, é o crime organizado de partidos, filiam novos membros para roubar, extorquir e fraudar, sempre amparados pela lei.
Como o estado vive necessariamente do confisco compulsório de capital privado, e como sua expansão envolve necessariamente incursões cada vez maiores sobre indivíduos e empresas privadas, devemos afirmar que o estado é profunda e inerentemente anticapitalista.
No caso de tributação, a rendição de um homem sob à ameaça de coerção não demonstra nenhuma preferência voluntária por quaisquer supostos benefícios que ele recebe. […] Da mesma forma, o voto também não estabelece nenhum tipo de consentimento voluntário ao governo.