Poema Primeiro Encontro
I
Namorad@s www- O primeiro encontro…
Sempre que para algum, te dirigires;
Tenta primeiro ver, os seus passares;
Porque o neste morrer, te prevenires;
Será melhor que o te remediares!
Pois por esses passares, que em tal vires;
Poderás imaginar teu futuro;
Porque caso, o não faças antes de ires;
Escolherás caminhar, inseguro!
Por cá tão fácil ser, um iludir;
Em quem, cá só para o presente olhar;
É algo, que bem sabe, quem mal faz!...
Que pena, o nosso tão bom prevenir;
Tão pouco em nós, por cá se esteja a usar;
Pelas más consequências, que isso trás.
Com recomendada prudência;
Como eu queria
Como eu desejaria
Como eu gostaria
Como eu amaria
Como eu adoraria
Como eu apreciaria
Voltar aquele dia em que nos encontramos e, por um breve momento,
Acreditei que nosso amor seria eterno
E foi assim que tudo começou
Meu encontro com a Rosemere
Não é que você me lembrou
Rita de Cássia
Tu és testemunha viva desse dia
Assim como, a Rose Coutinho
E onde mais poderia ser?...
Hummm!
Alguém adivinha?
Só podia ser
E onde para se durar tanto assim?..
No Paraíso, lógico.
_ Sim. Nos encontramos no Paraíso
Kkkkk... Quando o Paraíso era um paraíso...
As três menininhas elegantes e eu
Um menino que apareceu.
Como diz o meu neto, Eros:
_ Do nada!...
E foi que o que foi
O que rolou
O que permanece
E esse é o nosso presente.
Gratidão pela lembrança
Rita
Felicidades
Abraços
Paz no coração
À minha Princesa
Há poucos dias te conheço
Sinto orgulho do que vejo.
Mulher com atributos de mulher
— Que sabe o que quer.
Moça recatada agradável de se vê
Desde que saímos, penso em você.
10/05/2024
Naquele nosso primeiro encontro, não foi necessário um céu estrelado, embora ele estivesse ali. Em seus olhos haviam dois brilhantes, tão encantadores e reluzentes, que ofuscava qualquer constelação. Daquele dia em diante, seus olhos se tornaram o meu céu mais lindo.
As pessoas acham que é errado amar no primeiro encontro. Errado é você não demonstrar o que sente, por medo do que as pessoas irão pensar, ou do que elas venham dizer. Se em um mês de namoro, você está amando, então ame, demonstre e mostre para o mundo. Pare de pensar pela cabeça dos outros e comece a pensar com a sua. Demonstrar amor, não assusta e machuca tanto, como passar a vida toda sem dizer o que sente.
Eu não sou fácil de conviver. A primeira coisa que me veio em mente no primeiro encontro. Devia tê-lo avisado. Acho que não estava a procura de adrenalina e ele mal sabe a montanha russa em que se meteu. Não tenho a habilidade de calar, sou tipo aquela boneca com defeito que você no inicio procura onde desliga, procura a pilha, e quando nada da certo da vontade de tacar na parede. A verdade é que tenho a boca maior que qualquer outra parte do meu corpo, exceto meu coração. Falo falo falo, o que devo e até o que não devo falar. Enxo o saco, sou chata, mas não levo desconfiança ou desaforo pra casa. Se fosse avisa-lo de todos os meus defeitos, diria também que amo demais..demais da conta mesmo, daquele jeito que pede todas as atenções, suga de você todos os carinhos, desejos e pensamentos. Mau humor matinal? isso pra mim é lenda, meu mau humor não tem hora, aprenda a conviver com ele e com milhares de outras coisas que com o tempo descobrirá. Sou perceptiva, perssuasiva e perfeccionista. Mimada, ciumenta, implicante e irritante...muito irritante. Faço a limpa na tua mente e no teu coração...esqueci de mencionar que sou espaçosa e possessiva? é. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção, pode ser um sim. Mas mesmo com um milhão de avisos alarmando em minha cabeça, disse apenas 'Prazer em conhecê-lo'. Deixando-o achar que também seria um prazer me conhecer.
Gêmeas são as almas que se tocam mesmo antes do primeiro encontro...
E quando isso acontece, é como se a terra tocasse o céu,tudo gira em perfeita sintonia e de alguma forma é como se tocássemos o sagrado.
No primeiro encontro ao se conhecer, tem que ter uma longa conversa, trocas de olhares, elogios, os sentimentos tem que sincronizar, se o beijo acontecer, tem que ser quente.
"Não sou mulher de rosas. Já disse de saída, no primeiro encontro, nem recordo a razão. Mas disse, naquele meu velho estilo metralhador de moços com olhos de promessa. Sei que disse, com meus reflexos ariscos de cão sem dono sempre buscando receosa a moeda de troca para qualquer elogio, a vigésima quarta intenção por trás de um rosto abandonado. Eu não queria ser mais uma na sua cama, por isso disse não gostar de rosas, tampouco das vermelhas, pra me afastar da obviedade do amor. Não sabia como, mas queria que você me notasse diferente de todas as outras."
Foi mágico nosso primeiro encontro: eu o olhava com o espanto de tê-lo reconhecido, e ele com a felicidade de ter-me reencontrado. Coisas de outras vidas.
Alguns meses se passaram e eu ainda sinto o êxtase do nosso primeiro encontro. É um amor recente, mas que parece habitar em mim desde outras vidas.
Primeiro encontro de novo
Sei que vai voltar pra mim
Só preciso esperar.
Enquanto a saudade dói, procuro ser forte.
Fiz um momento pra lembrar
Do que eu fiz por você:
Aquele beijo que ficou marcado em nós.
Eu sei amor, que não lembras mais. Mas vou esperar.
Se os anos não forem suficientes só pra lembrar de mim, irei ao teu encontro.
Já faz dois anos que não somos mais nós dois.
Estou sozinho. Só eu e seu cheiro no meu quarto.
Já se passou o tempo. Outros encontros já me vieram. Que diz eu? Não te esqueci. Pensei que teu cheiro sairia do quarto. Mas não.
Enquanto esperar, vou me silenciar.
Sento a mesa segurando a aliança, lembrando das promessas que fizemos. Prometi a mim mesmo que você voltaria. Você um dia já voltou.
Vou me encontrar hoje com você. Estou me arrumando para o nosso primeiro encontro. Estou esperando você voltar. Coloco a aliança no bolso pra te entregar. Pois sei que irás voltar.
Não recomendo um primeiro encontro após os 40,
sem uma garrafa de vinho.
Ela é a mais indispensável das preliminares.
PRIMEIRO ENCONTRO
Primeiro a gente se conhece
Se observa, se sorri
Se conversa e se encanta
Se beija e se apaixona
Ficamos…
Um dia, a mentira, a briga
O orgulho
A gente se deixa…
A gente pensa
Nao compreende
Respira fundo
Se espanta
Se desconhece !
Depois perdoa
Se (re)conhece
Mata saudades
A gente ri, acolhe-se
Abraça, chora junto
Discute com furor
Aceita finalmete
Que assim é o AMOR
Relato
Sou
dessas que se quiser o primeiro encontro como se fosse o último> vive
Sou
dessas que usa batom vermelho para tudo
Sou
dessas que deixam o decote aparecer
E
Se quiser mais, põe as lindas pernas para a vitrine social!
Se eu pudesse voltar ao tempo.
Queira voltar em nosso primeiro encontro.
E dizer que saudades de você.
Lembro do nosso primeiro encontro, marcamos as 15:00, e ela só foi chegar as 16:30, quase desisti , mas esperei, quando há vi chegando, eu só consegui ver o olhar dela e o sorriso, ela vindo em minha direção sorrindo toda boba, ai ela sentou do meu lado e disse "desculpa" eu estava passando meu rímel, eu logo pensei, caramba que mina patricinha, vou sair fora kk , logo depois começamos a conversar, mais os olhos dela era tão lindo que era a única coisa que eu prestava atenção , foi tipo amor à primeira vista, logo depois eu a beijei , ela parou e sorriu pra mim e disse gostei de você, eu fiquei tão bobo quando ela me disse isso, que eu fui beijar a testa dela que acabei beijando o olho kkk aí ela foi e gritou "aí meu rímel " aí eu pensei , caramba ela é muito mimada kk mas msm assim continuei, se beijamos mais e mais, até o momento da gente ir embora, eu peguei na mão dela , eu nervoso com o coração na boca e aquele frio na barriga, com as mãos suada de tanto nervoso, peguei a mão dela , achei que ela ia recusar, mas ela me deu a mão e a levei até à frente do apartamento dela, cara foi incrível, esse dia será inesquecível, eu sempre vou lembrar dos nossos primeiro momentos , foi tão rápido que tudo aconteceu. Mais esse momento ficará marcado pra sempre no meu coração, e ela será eterna pra mim, minha primeira namorada , meu primeiro amor , aí meu rímel 🌻❤️
-Thaylam Rangel-