Poema Primavera
Que o perfume das flores e a primavera que esta chegando, alegre e exale perfume por todos nós e pelo planeta inteiro, trazendo paz e harmonia entre todos os povos e nações!
03 de setembro de 2016
Acreditar em promessa de político na época de eleição, é como semear a terra na primavera do sertão, esperando a chuva de verão.
Se este produto que você me prometeu fosse uma flor ela não conseguiria se abrir na primavera, com tamanha demora.
Suicidou-se no inverno, sem saber que a primavera chegaria no dia seguinte!
Tenha fé em Deus e leia Salmo 30.5
(...) "Nunca tem nenhum nublado ou tom de cinza. Sempre foi a primavera da minha vida...
Esse amor está enraizado na minha alma. Nunca deixei nenhuma folha cair..."
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Paixão não é pra sempre? nem seus cabelos pretos, nem seus dentes, nem uma primavera, nem o pôr do sol, nem mesmo o sol, nada nesse universo é pra sempre, então deixe-me com minha paixão.
Já sinto no ar deliciosos aromas chegando com a primavera. Sutilmente espalhando esperança em cada flor que abre suas pétalas exibindo exuberante sua inigualável beleza. Ensinando-nos delicadamente que se soubermos respeitar as estações da alma, também ressurgiremos belos e exultantes, exalando além de perfume, lindos sentimentos.
(Luiz Machado)
A primavera veio, mas o inverno persistiu em continuar. Não aos ares, mas no clima desconsertado dentro de mim.
Não irei mais esperar por uma primavera que não virá, logo agora que o inverno ficou tão confortável.
Está tão frio... Não sinto nada.
Ah, a física! Tão bela quanto uma flor na primavera, tão minuciosa quanto um biografo e tão necessária quanto o ar que respiramos.
Primavera é o meu campo de concentração onde a guerra é apenas dos perfumes das flores d'onde todo assassino se encaixa e se queixa...