Poema Primavera

Cerca de 2270 poema Primavera

⁠As quatro estações do ano correspondem, também, à existência do ser humano. A primavera, a infância; o verão, a juventude; outono a meia-idade; e o inverno, a velhice. Bacana é chegar ao inverno feliz por ter passado pelas outras três, e possuidor de um grande acervo de memórias, que deve ser compartilhado com a turma que está principalmente na primavera.

Inserida por giuliocesare

⁠⁠A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Venusto florescer, o qual é muito exaltado a cada primavera, arte intensa de cabelos longos, simplicidade imensa, serenidade nos olhos, encanto que faz lembrar da renascença por sua primazia abundante através do somatório de seus fragmentos, incluindo a sua essência elegante, verdade e sentimentos, a viveza de um lindo romance, sendo esta bênção que produz avivamento, fruto do consentimento divino, consequentemente, representa o amor em vários momentos, raros e distintos, feliz de quem for digno do seu apreço, alcançando um inestimável regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Lá vêm a primavera espalhando suas flores.
Espalhando pólen de alegria, paz e harmonia!

Inserida por RitaSimoes

A minha mocidade atingiu a primavera da vida e aguardo o meu espírito entrar no verão da eterna presença do Sol da Justiça -- Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A cada primavera, a tua venustidade floresce ainda mais viva, atraentre, um jardim florido de várias cores e pétalas, mas com a mesma essencialidade em um ciclo contínuo assim como as quatro estações, a lua e as suas fases, o sol que lindamente se põe, que também nasce, camadas diferentes, encantos distintos em todas as partes delas, dessarte, és uma divina arte, sedutora, meiga, intensa, feita de verdade, um florescer constante de coisas belas, uma flor apaixonante de vitalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando o mundo aprender transformar o inverno em primavera, estará pronto para o regresso do pai.

Inserida por Raimundo1973

⁠Nesta primavera da vida são tantos os que tentam comer os frutos das árvores que não plantam.

Inserida por AntonioPrates

Primavera
Dias mais felizes são quando chega a estação das flores. Esta, fica bem colorida como uma tela pintada em salpicos pelas mãos do poeta!

Inserida por ValenteLuisa

"Ao olhar para dentro tem-se todas as respostas para as nossas perguntas na busca da felicidade, pois lá se encontram todas as nossas essências e referências! Há primavera contínua em nós, posto que somos sementes de vida e sonhos! Vamos nos regar , adubar e florir!..."
Kah Smith

Que seus olhos possam se encantar com as coisas simples da vida.
Que seus ouvidos possam admirar a beleza do canto dos pássaros em uma manhã de primavera.

Garoando
As vezes é garoa, as vezes são chuviscos. Vezes são chuvas torrenciais. E elas te transbordam. Dentro de você, atualmente é como clima de inverno. Daqui a cinco minutos pode chover, ou pode fazer muito sol. Mas ainda assim, segues em frente, com a gentileza amostra, e com o amor palpável em tua voz. Não se perca do teu estado de calma, mulher. Logo o inverno passa, e tuas flores da primavera nascem outra vez.

A vida trouxe o fim de mais ciclo em seus dias, fim necessário, visto que você terá grandes recomeços em sua vida. Foram 365 dias, dias tristes, felizes, dias de pura rotina e aqueles dias que você mesma não consegue definir. Viva este recomeço, desabroche e floresça nas quatro estações do ano, na certeza de que quando o inverno passar a primavera será sempre mais bela.

Uma nova estação chegando e com ela todo encanto das flores. Que busquemos inspiração nessa beleza, que mesmo tão delicada e a mercê das irregularidades do tempo não deixa de colorir e perfumar o mundo. Que a primavera nos traga a certeza que mesmo depois de tanto tempo ruim, ainda somos capazes de florescer.

° ೋ✿ ° ♡ ° ೋ✿ ° E hoje a vida amanhece chamando a alegria , te convidando para ser feliz mais vez ... Primavera trazendo flores , encantos ... é o renascimento da vida , nos mostrando que tudo se renova e floresce quando se tem perseverança , quando se cultiva com amor e paciência boas sementes ! Que sejam dias radiantes , com o sol aquecendo os corações ... com flores de esperanças colorindo nossos momentos e que o doce encanto da vida seja a canção que nos nina a alma trazendo o a ternura e o carinho de Deus para os nossos dias ! ° ♡ °

foi-se o tempo de sonhar o verde, agora a vida dilui-se sonhando com essa alegria antiga...

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

⁠Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.

Eis que setembro chegou ! Mês de florescer ,mês da esperança nascer ... mês de cura! Cura tua alma que teu corpo se revigora. Ver florescer é tão lindo quanto a beleza sem cor das pétalas caídas no chão ..tudo é questão de sentir ! Tathy Rio

⁠Me vejo embaixo de uma cachoeira, com os olhos fechados sinto a incolor água colorir minha alma com doses de coragem, pressuponho diversas sensações, diversos sentimentos, medo, felicidade, angústia e leveza. Minhas mãos ainda tremem, minha garganta ainda lateja, a mais profunda dor parece dá as caras, mas verdadeiramente, agora, começa a dissolver-se em brilho, como vagalumes em meio ao vento em uma noite de primavera.