Poemas de Prima para Primo

Cerca de 79 poema Poemas de Prima para Primo

REPETIÇÕES DAS COISAS

Desnorteia-me saber
Que não sou autor de nada.
Pois, tudo é repetição das coisas
Há tempos criadas.

Só faço as coisas que os outros já fizeram;
Apenas adaptei-as
Ao meu jeito de fazer...

Falo só do que já ouvir, há tempos.
Escrevo do que já li, de vários livros;
Canto o que já cantaram, desde da infância...

Tudo é repetição, quase nada é novo.
Só não quero repetir, pois enoja-me:
Os erros dos outros ...
Que quebraram a cara, deram com os burros n’água!

Inserida por REGISLMEIRELES

- RASCUNHOS DE GENTE

Quero poder fazer rascunho de muita gente:
De gente inteligente que converso;
Da criança com uma boa infância;
De adolescentes e suas descobertas
E da juventude e suas aventuras.

Quero poder rascunhar a maturidade:
Em seus dias vividos com sabedoria.

Quero poder rascunhar gente de bons corações:
Dos primos levados e dos engraçados;
Dos melhores amigos, em dias festivos!
Dos bons vizinhos, dos contínuos favores;
Dos pensadores, dos discursos, das poesias...
Se pudesse faria mil e um rascunhos de gente..
Rascunhos de gente feliz!

Inserida por REGISLMEIRELES

RASCUNHOS DAS COISAS QUE NÃO VOLTAM

Se eu pudesse faria rascunho da trajetória do vento;
Das mil e uma gotas das chuvas;
Das águas que passam na roda de um moinho;
Das tempestades repentinas, dos sons e dos medos!

Das oportunidades perdidas, depois choradas;
Da flecha lançada a longa distância que foi perdida;
Da pluma lançada ao vento que se perdeu de vista;
E das palavras de bênçãos dos pais nas despedidas!

Se eu pudesse faria rascunho do primeiro choro nos nas-cimentos;
Das primeiras e últimas lágrimas das pessoas amadas;
Dos primeiros e últimos abraços dos entes queridos;
Das primeiras e últimas palavras de um grande amigo
E do primeiro e o último dia de vida
de cada bom ser humano!

É uma pena não pode fazer rascunhos
das coisas que passam e que jamais voltam.
Sem os rascunhos, fico com as lágrimas de saudades!

Inserida por REGISLMEIRELES

RASCUNHOS DE LUGARES

Se eu pudesse faria rascunhos de bons lugares:
Das estradas por onde andei em viagens;
Das belas paisagens, que vislumbrei;
Das praças onde sentei nos finais de tardes!

Dos montes aonde estive em contemplação;
Dos vales que explorei, tentando sobreviver;
Dos oásis aonde descansei, adaptei-me ao lugar...

Se eu pudesse faria rascunhos
Dos belos trieiros que passei na infância,
Segurado pelas mãos da mamãe!
Transportá-los-ia para onde eu viesse viver.
Faria miniaturas de cada um...
Os colocaria como tela;
Em um quadro aquarela,
E jamais os esqueceria!

Inserida por REGISLMEIRELES

- “Está falando comigo?”. - Não. Ele não estava falando com o primo. Tão pouco falava sozinho. O garoto falava com o celular, ainda aberto na mensagem mais recente de sua paixão. Aquela que ele nem ao menos conhecia, senão dos poucos momentos em que acordado sonhava. Mas que ama e tem mais próxima do que qualquer outra pessoa que lhe possa dar bom dia e vê-lo sorrir. Dissipava suas horas e mais horas. Relia as mesmas mensagens que chegava até decorá-las. Se alguém se aproximasse curioso, ele inventava uma desculpa qualquer. - “Mensagem de operadora”. - Como se fosse fácil acreditar que créditos expirados pudessem causar tanta alegria. Um sorriso timidamente falso que sempre escondeu no canto dos lábios um único segredo. Ele jamais falou de amor, de paixão, de romantismo. Nem ousaria. Mas sempre falou “dela”. Mas ela ainda está longe. Não importa o quão perto venham as certezas, tudo é muito inalcançável. É como se uma dor, cruel e ao mesmo tempo gentil, se mesclasse a um sentimento tão bonito. - “Isto é amor?”

Bons tempos aqueles, hem primo! Agora, o tempo passou e com ele, data venia, veio aquele barrigão, isso é, no meu caso. Abraços fraternos.

Eu amo meu primo Matheus tavares mais eu nao sei se ele sente o mesmo por min Mas sabe eu amo ele de qualquer jeito ele gostando de min ou nao mas eu ja beijei ele mesmo entao eu nao estou triste mas sim FELIZ entao eu so agradeco a DEUS por tudo que ele fez por min entao sou muito grata a ele
senhor Jesus

Minha mãe me falou de um ditado na Itália: “Il primo amore non si scorda mai.” Você jamais esquece seu primeiro amor.

amigo ou não. parente talvez um filho um pai.um primo ou inimigo.não sei que serão no futuro de mim descordarão só sei te dizer sou ruim de roer.mas se quer um amigo ou abrigo desde que sejas verdadeiro terás guarita sem discórdia de terceiros.

Inserida por jovieira

Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Gostar de um primo é tão dificil.
Mas você Walter é meu amor eu te quero pra min e nao deixa os fofoqueiros estragar nossa historia

Inserida por joyce123gh

Eu tenho um primo que é muito próximo de min por causa que minha familia é pequena e ele e filho da filha da mnh vó q eu moro ou seja impossivel ficar distante mais ele sempre me inveja em conquistas minhas e isso me afeta pois o mal olhado bate em min e fica um alvoroço dentro de minha casa ou a energia negativa cai sobre um objeto meu não sei o que fazer !!

Inserida por Mateus166

fdx merda de vida agr nem o meu primo ja nem fala cmg so pk me cortei por um gjo acho sen TONTA ELE TER DEEIXADO DE FLR CMg ms prontos ele tb e meio trololo e n percebe .

Inserida por veronikaa

O PRIMO
Resta-me uma vida, apenas uma vida, minha última vida. Ao norte da cratera Mao;(as crateras recebem nome de líderes políticos, Temer é a cratera onde se abrigam os répteis e filhotes do dragão; Ide Amim Dada é um abismo); travam-se batalhas entre russos e americanos pelo total controle lunar; uma granada russa me levou três vidas, projeteis americanos me levaram mais três, sei que me resta muito pouco tempo até que algo leve o meu último fôlego felino, mas eu contemplo o planeta terrestre como se fosse eterno. Gargarin tinha razão, ela é azul, e no idioma anglo-saxônico, azul é sinônimo de sentimental, melancólico; mas esse azul de Gargarin, para quem tem sensibilidade, soa como linda, maravilhosa; a terra traduz esses sentimentos, é a presença divina; Deus mora na terra. Acho que tenho algum parentesco com o gato de Cecília, aquele que desce a escada, alheio a realidade e seus poderes. Partículas do meu sangue flutuam na gravidade tingindo de escarlate a via leitosa, mas ao contrário do meu primo preto sei muito bem quem sou e torço que estas partículas encontrem outro satélite, outro planeta onde os gatos se multipliquem, desçam as montanhas, e ocupem os vales, os campos, as planícies e ao contrário do bichano de Cecília saber-se- ão herdeiros de uma grande soberania.

Inserida por tadeumemoria

Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz. Amém. Fulano, além de primo era muito amigo da nossa família. Homem sério e trabalhador, com certeza já está nos braços de Deus Nosso Senhor. Oremos todos pela sua boníssima alma. Aos familiares enlutados votos de eterno pesar.

Inserida por luizborgesdosreis

Sem apego, nem mesmo por este primo, a árvore morta fala muito para quem esperava ouvir um poema.
O pensamento quer levar a razão para longe da virtude, quem vive sobriamente morre em duas décadas.

Inserida por USDL

Não importa a marca de seu carro...
- Tenho um primo que já tem 30 anos e mora com os pais, até seu carro foi comprado pelo pai, no seu carro não podemos entrar e sentar sem camisa, ela não aceita que o pai empreste o carro para um vizinho que tem um familiar doente, ele não busca a mãe quando a mãe pede. Mesmo como falei anteriormente o carro nacional de R$ 37.000,00 ter sido comprado pelo seu pai. Essa semana fui fazer visitas a lugares onde pretendo comprar um terreno em regiões praianas, nessas minhas andanças conheci Paulo e ao final de um dia cansativo de pesquisas, sentamos a beira mar próximo à casa que estava e bebemos um drink assistindo o por do sol, conversamos sobre negócios e nossas vidas profissionais e políticas, vimos nossas crianças mergulhando e quando estava me despedindo ele falou: - Glauco vamos lhe dou uma carona? – Falei não, estou molhado e não vou molhar seu carro, além de que estou a 500 metros da casa que aluguei. Ele retrucou: ficarei chateado, quando cheguei próximo ao carro dele era uma Mercedes de uns U$ 100.000,00 dólares. Pasmo gritei: Paulo é uma Mercedes de bancos de couro e estou todo molhado! E ele sorriu, Glauco é só um carro e depois seca. É não importa a marca do seu carro o que importa é seu caráter. Um amigo conhecido de um dia me mostrou mais valor que um primo que ajudei a criar. Só para deixar bem claro não aceitei ir no carro de Paulo e somos bons amigos... E pra deixar bem claro que não é por deixar ou não... Vocês entenderam....E sei que tem vermes como esse na família, como amigos, como amores...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Quem ama sente mais pelos outros que por ele. O amor é primo da insanidade. O amor é o que denuncia. O amor é o que nos faz crescer em sabedoria. O amor é tudo, até romântico

Inserida por didikayan

Primo, nunca se esqueça que embarcar nessa aventura é maravilhoso, às vezes temos medo e na maioria das vezes realmente tiramos de letra e, você tirou de letra que sei! E vera que o amor de seu filho ira bater recordes por você!

Inserida por silvanonascimento

Eu e meu primo: - se eu ganhar na mega sena vou te ajudar. - vai não!
- por quê?! - o pensamento de pobre é um,o de rico é outro.(06.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes