Poema Perfume

Cerca de 2884 poema Perfume

Todos querem o perfume das flores mas, poucos tem coragem de se arriscar apanhá-las, por causa do risco de se ferir com seus espinhos e menos ainda tem coragem de sujar as mãos para cultivá-las...

Eυ ѕσυ...
Aquela q sonha acordada e chora sem razão. Usa perfume doce, e cabelo solto. Usa maquiagem, e não sai de casa sem estar preparada. Aquela que não é a mais inteligente da turma, nem a mais engraçada. Aquela que nao tem nariz empinado. Aquela que te mede na rua e te encara com jeitinho. Escreve em folhas seu pensamento e adora poesias. Aquela que vai bem em português e não entende matemática. Aquela que já foi a melhor coisa do dia de alguém, e fez disso a melhor coisa pro dia dela. Aquela que já foi traída sem nunca trair. Aquela que já fez juras de amor e já chorou por elas. Já fez grandes amigos e com eles, grandes planos. Aquela que já fez amigos falsos e com eles se magoou muito. Aquela que já mentiu e ouviu mentiras. Aquela que foi perdoada e também já perdoou. Aquela que amou e também já foi amada. Aquela que já desejou ser outra pessoa, mas percebeu que gostava mesmo era de ser ela.

Quero poder te falar as mais lindas palavras de amor, quero poder te abraçar e sentir o perfume do seu corpo, quero poder te beijar e ter a certeza qe hoje sim eu tenho uma razão pra viver, quero te amar te querer, pra sempre meu amor será você.

Quando bate a saudade, eu pego as cartas eu leio, eu releio,aspiro bem fundo o perfume, o seu cheiro na fotografia que você me deu...
Quando bate a vontade, eu fecho os meus olhos me vem o teu rosto, teu sorriso meigo, a tua voz, o teu gosto, ah como eu queria poder te abraçar, te tocar, você inspira poesia, na hora do almoço, de noite ou de dia, na fila do banco, no banco da praça, esqueço do tempo e nem noto quem passa, o tempo não passa, olhando pra lua na beira do lago, não vejo a hora de estar do seu lado, deitar no teu colo, poder te acariciar...

Eu te amo quando lembro do teu sorriso. Quando sinto seu perfume no ar. Quando ouço sua canção favorita. Eu te amo quando penso no seu temperamento tão difícil, quando você briga comigo, quando me deixa de lado. Quando você vem me visitar, e quando não vem também. Eu te amo quando está ausente e me faz sentir saudades. Quando está longe demais, quando está em meus braços, quando me liga ou quando desaparece sem deixar pistas. Eu te amo quando você me deixa chateada, quando me abraça e me beija. Quando brinca com meus cabelos, quando me provoca e me deixa sem ar. Quando me irrita, quando me acalma. Eu te amo quando escrevo textos sobre a gente e posto onde todo mundo possa ver, quando a gente tira fotos, quando você segura minha mão. Eu amo sempre, até quando você não vê.”

A música e o perfume são os dois melhores remédios para a memória sentimental. Ao ouvir ou sentir o aroma, de imediato lembrarás de algo que te marcou.

Sinto a sua falta, dos teus beijos, falta da sua voz, falta do teu perfume, sinto falta de você.

Ela caprichou no decote, no batom, na chapinha, no vestido, no perfume, mas esqueceu o principal em casa: a educação!
Que feia!

Perca dinheiro, perca sua melhor roupa, seu melhor perfume e até mesmo seu melhor amigo, mas nunca, nunca, nunca nesse mundo perca sua FÉ. Pois é com ela que você reconquistará tudo outra vez.

Sinto falta do seu cheiro impregnado em minhas roupas, sinto falta do seu perfume no ar, sinto falta do seu olhar, do seu modo de falar, das coisas que você me falava. Eu sinto falta de você. Mas muito mais do que isso. Eu sinto falta de nós. Da gente. Do plural. De quando saiamos e não tínhamos nenhum objetivo a não ser ficar juntos. De quando só a nossa presença importava, de quando um sorriso bastava, de quando eu não tinha ideia do futuro e só o presente importava. Tenho saudades de quando você sussurrava coisas no meu ouvido, de quando você um dia tentou cantar para mim, mesmo não sabendo cantar, só para me fazer feliz. Lembro que você me amava, e nem precisava dizer isso, eu lembro, eu via nos seus olhos. Lembro de quando a gente foi se afastando. De quando você foi me deixando me largando, me deixando cair no chão. Foi como se fosse ontem, você não correspondia mas meus olhares, um sorriso começou a não ser o suficiente. Eu não sei se você enjôo do meu jeito idiota, de minhas piadas sem graça, de minha risada sem motivo, dos meus choros por besteira, da minha falta de sensibilidade com coisas serias, da minha falta de cuidado com tudo. Talvez você tenha enjoado, talvez você nunca tive-se menos gostado. É talvez. Mas não muda o fato de que eu não enjoei, eu não deixo de pensar em você, de reparar em você, não deixo de sofrer, de te olhar de longe e sorrir, não deixo de pensar em mil motivos para fazer você me querer de volta. Não deixo de imaginar como seria ter você de novo comigo. É talvez seja assim, difícil mesmo perder alguém e saber que nunca vai poder ter de novo. E é nessa hora que você começa a ter um relacionamento com as memórias, aquelas reais e as que você mesmo cria para não piorar as coisas

A riqueza eu dou conforme os lírios. Os lírios os preferem dar a uma mulher, que aproveita o perfume da planta para banhar-se no amor.

"Se eu pudesse respirar o ar puro das montanhas e o perfume das flores do campo, gritar sem o fôlego faltar e andar sem as pernas cansar, faria tudo isso pra me sentir livre como os pássaros que voam sem rumo. Viveria sem limites, entoaria canções e colheira as rosas sem medo dos espinhos."

Meu amor está guardado no perfume do seu corpo, no seu sorriso, nas sua manias que só eu sei. Pois eu não conquistei apenas o seu coração, eu entrelacei sua alma no meu destino!

Que seja doce o seu perfume. Que seja verdadeira sua essência. Que seja autêntica sua vida. Que seja dotado das mais puras intenções o seu olhar. Que sejam sinceras suas emoções. Que sejam puras suas palavras. Que seja a mais apaixonante das canções o som, o tom da sua voz e que ela embale-nos em meio ao silêncio que ecoa nos nossos corações. Que seja recheado e saboroso o seu beijo. Que sejam livres de quaisquer suspeitas suas ações. Que sejam ingênuos os seus toques e inocentes tais sensações e arrepios que agora sinto. Que seja como um dia sem fim o seu amor que hoje habita em mim.

E olha que cínico, precisei usar o perfume que você gostava pra querer que outra pessoa goste dele também. E assim eu sigo em frente, de uma maneira meio contraditória eu diria, me lembrando a cada segundo da necessidade de deixar você virar passado mas ainda insistindo em ter seu cheiro preferido na minha pele. Mas sigo em frente, ainda que teimando em levar alguma coisa sua.

Pode parecer loucura, mas eu não sei qual é o cheiro do teu perfume, pois quando você está distante eu presto atenção no seu sorriso lindo, e quando você está perto, eu apenas tenho vontade de tomá-la nos braços, te abraçar bem forte e dizer o quanto você é linda e o quanto eu sou sortudo por ter esse momento ao seu lado.

Ao cactus falta a altivez das árvores, a beleza e perfume das flores. Por fora, o cactus é feio, tem espinhos.
Mas na vida de um cactus, o q ele tem por dentro é mt mais importante. Na seca sua agua hidrata o solo e mantêm a vida ao seu redor. Vida!

Esse perfume #Angel é muito bom, mais que tem cheiro de cabaré ele tem kkk...Cabaré chique kkk.

O café já esfriou, os lençóis continuam bagunçados sobre a cama, seu perfume ainda está no meu quarto. Penso em você, principalmente em “nós” todas as noites antes de dormir. Escuto sua musica favorita todas as manhãs. Sinto sua falta, dos seus mimos, dos seus sorrisos tímidos (…) sinto falta de quando eu significava algo para você.

Como adestrar a memória teimosa que insiste em associar o cheiro do perfume com o dele? Não é possível. As peculiaridades de cada um são únicas, são eternas. Não se pode esquecer. Não se pode lutar contra a vontade de resgatar o amor perdido, a ilusão da felicidade sem fim. Não se pode brecar o riso que invade os olhos úmidos quando falamos daquele que um dia prometeu felicidade e lealdade utopicamente eternas. É preciso aprender a conviver com as mãos soltas, com o olhar ausente, com a cadeira vazia, com o unitário. O amor não é eterno, só as saudades, só a assombração das lembranças. Isso permanece, até o fim, até o último dia, até o último suspiro. Convenhamos – vai-se o amado, fica-se o coração partido.