Poema Perfume
A crença ou não crença se assemelham ao perfume, cada um tem a sua crença, não dá para exigir afinidade e entendimento de uma pessoa que tem uma trajetória de fé e de vida diferente da sua.
Nem todo perfume extraído da mais profunda lavanda, poderá superar a fragrância exata, que se obtém a partir da rica utilidade do tempo em cada minuto das nossas vidas
A verdade é o perfume que exala um odor para quem usa, mas imediatamente transforma-se em suave fragrância para quem se aproxima
Aquilo que chamas benevolência nada mais é que o desejo de sentir o perfume das rosas; maledicência é querer perfurar o outro com seus espinhos
A vida bem vivida assemelha-se a um bom perfume, inebria nossas ações com a fragrância certa para cada ocasião
Jamais colha a flor que tanto deseja do seu jardim interior, é dela que sairá o perfume para inebriar os recônditos do seu coração
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
"Assim como a lavanda conecta céu e terra com seu perfume, que o amor eterno seja a ponte entre nossas almas e a espiritualidade que nos guia."
Abri as janelas de casa e logo entrou o cheiro de DEUS, que impregnou-me com o melhor perfume que exite sobre terra...
jardineiro que sou . . percebo e as vezes consigo sentir . . mas prefiro a beleza e o perfume do jardim.
Um respaldo de emoções que por dias eu já vivi.
Mulher; seja o bom perfume de Cristo, uma preciosidade, que Deus colocou em sua essência, como Mulher cristã.
Entre o perfume de Cristo e o aroma da casa cabe-me determinar primeiro a limpeza da minha alma para que vidas sejam influenciadas pela minha presença.
Eu vejo a mão do nosso Deus criador: no amor e no perfume de uma flor, na planta que cresce e no sabor do seu fruto que amadurece, no entardecer e a cada amanhecer, na esperança, no nascer e crescer de uma criança, na minha fé e na beleza de uma mulher.
A todo momento Deus se mostra pra você e pra mim, seja na brisa do vento ou na beleza e o perfume dojardim.
"Existem momentos que são únicos, nos marcam de tal modo que jamais serão esquecidos ou apagados...
Um perfume... uma música... conseguem nos transportar no tempo, retornando àquele momento e sentindo aquela mesma sensação... Nostalgia? Eu diria apenas que esse é um presente reservado a quem realmente viveu e vive cada momento, em sua total plenitude."
Não quero amores eternos! Quero amores que sejam deliciosamente passageiros, que deixem marcas, feridas, saudades e o cheiro de perfume impregnado em minhas roupas.
As flores de plástico não morrem como as naturais, mas também não perfumam o mundo apesar de nos iludir com suas belezas.
Quando a Igreja deixa de cumprir sua missão primária, buscar os perdidos, então ela deixa de exalar o perfume do jardim celestial e passa a ser vista, pelo mundo, como algo secundário e obsoleto!