Poema Perfume
“Algumas pessoas passam pela vida sem ter o prazer de sentir o doce perfume de uma rosa pelo simples motivo de ao ver o espinho julgar a planta como incapaz de ter algo melhor”. Às vezes vale a pena pagar pra ver, afinal você já viu o espinho então não tem como se decepcionar. Porque não se dar a chance de se surpreender?
Algumas pessoas morrem abraçadas com uma samambaia e cheias de decepções porque se coloca como refém do próprio discurso, se fecha com as próprias leis e se coloca mais receptiva a decepções do que a surpresas.
O que esta acontecendo ? a onde estou que perfume nossa esse perfume então olhei para baixo e vi tudo bem verde com varias rosas e plantas tudo lindo e olhei a diante e de repente se ti uma grande vontade de voar que sensação boa então voei por vários lugares e vi varias pessoas mais uma me cativou a sua luz brilhava o seu sirrizo me encantou meu coração batia tao forte não ,não isso não é normal seu rosto lindo um cabelo ruivo minha vontade de bei-jala era imensamente gigantesca e simplesmente eu acordei com a aquele lindo sirrizo na mente.
Mais vale guardar o perfume evanescente das nossas vivências mais queridas, que atropelar o destino no vão desejo de as pretender eternas
SINTO MUITO PELAS FLORES QUE NUNCA TE DEI, MÃE. Guardo apenas nas asas do coração o perfume indescritível dos seus cabelos grisalhos. O beijo na testa, a benção diária, seus cuidados; seus passos pássaros e o extremado zelo pelo jardim. Rastro de astro e o espaço do beija-flor. O cheiro inconfundível da madressilva em minha janela e a exótica flor-estrela na varanda, saudando os mistérios da noite interminável. Perdoe-me, mãe, por te amar tanto assim... Asas do Infinito preenchendo minha alma alada. Na voragem da distância o registro memorável da cerimônia do Adeus... (Escritor/jornalista Eugenio Santana) — com Eugenio Santana II.
Aprecie as cores que possas ver, o perfume do sentir, o contagio da bondade, as palavras de bem querer, o agrado de carinho, o olhar sem palavras, o esforço sem medidas, e a realidade sem distorção.
E ficou muito espaço naquela cama, o cheiro do perfume dela ainda estava impregnado nas paredes daquele quarto, nos lençóis da cama em minha pele. Embora eu sorria e dizia que estava tudo bem... menti mais uma vez para mim, sentia a piores das dores a dor da alma , queria beber tudo de uma só vez para conseguir seguir mas ela ainda estava em mim. As vezes as coisas ficam difíceis então ficamos em silêncio.... Eu continuo por aqui.
A flor resplandece sua beleza em silêncio sem alardear o seu adorno e seu perfume, e, aquele pomar faz com que a paisagem inteira fique a mais bonita da natureza, igual a flor, vou te amar em silêncio,chorar calado minhas dores para que a extensão do meu amor seja maior do que esta desilusão que dedico a você...
Mãe, és uma rosa cheirosa e formosa que exala seu perfume e transborda sua beleza, sempre nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas das vezes, com as suas lições, muda completamente o nosso ser.
Feliz Dia das Mães!
Mesmo tendo sua cor negra, seu perfume permanece encantando e aromatizando o ambiente, transmitindo a paz necessária para lembrar que a COR é apenas um detalhe... uma questão de ótica.
Foliões on line
Folia in rede é evento só balança o esqueleto quando o vento lança no ar o perfume...
Preserva-se! Não deixe por nada de precioso perfume de sua alma esvair-se. Sua essência, é seu melhor conteúdo.
Desejo-te flores no teu caminhar, perfume das flores no teu descansar e um lindo jardim nos teus encontros com a vida.
“Eu me lembro muito bem da primeira vez em que te vi, e não é por causa do teu perfume marcante, do teu sorriso de canto que deixa qualquer pessoa deslumbrada, do teu olhar misterioso e profundo que intriga qualquer pessoa que gosta de um bom mistério, nem por causa da tua beleza um tanto exagerada, não, não foi por nada disso. Sabe o que foi? É que eu nunca havia sentido nada parecido, até ver você. Era uma mistura de ódio, com amor, desejo.. era tudo e ao mesmo tempo nada. Até aquele exato momento, eu pensava já ter me apaixonado perdidamente, pensava que já conhecia o amor. Estava enganada, completamente enganada. Pois, quando te vi, senti as famosas borboletas no estômago, as pernas bambas, as mãos trêmulas, e logo eu, que sempre fui tão falante, perdi a voz. Você era exatamente tudo que eu sempre quis, misturado com o que eu sempre evitei. O cara dos meus sonhos ou talvez dos piores pesadelos. Me perguntava toda hora, que droga era aquela que eu estava sentindo.. realmente não sabia, ou talvez no fundo soubesse, só não queria admitir. Eu não lhe conhecia, não sabia teu nome e sequer de onde tinha vindo, apenas sabia que, algo em mim dizia que você não seria apenas mais um, nem de longe. Eu estava agoniada, sério, isso que eu estava sentindo não era normal.. enfim, essa agonia toda durou apenas, até meus olhos se encontrarem aos teus, e eu perder o chão, agora sabia exatamente o que era esse sentimento, e pra ser sincera, preferia ter ficado na agonia, do que descobrir que tudo isso, era infelizmente a droga do amor.”
O sorriso teu alegra o meu dia, o perfume da tua pele que sinto quando lembro de ti, queria ter uma única oportunidade de te fazer feliz e de ser a tua felicidade.
Lembro-me da tua gargalhada, que a té ao mais sério contagia, é complicado ficar longe de ti, pelo simples fato de que você já é o meu eu.
Se a rosa trocasse de nome e passasse a se chamar violeta, teria perfume de violeta ou continuaria a cheirar como uma rosa? A amizade e amor são pétalas da mesma flor, são sentimentos iguais e diferentes. Um tem responsabilidade, outro é arrogante e inconsequente. Um é falante, outro ouvinte. Um é espectador, outro astro, os dois, protagonistas. Um chora, outro ri, os dois se abraçam. Qual é um, qual é outro? Ou os dois são um, ou um é outro?
Quem se preoculpa demasiadamente com as coisas terrenas, nunca derramará aos pés de jesus um perfume valiosissimo.
Ontem um cheiro de perfume passou por mim e me trouxe de volta a sua lembrança...Tudo em mim estremeceu ao lembrar que nunca mais você seria meu...e doeu, doeu, doeu!