Poema Perfume
Sou perfume, beleza, mas também tenho espinhos. Sou como a rosa e te ofereço exatamente o que procurar ter de mim!
"O que na infância era um bilhete de amor, cheio de planos, de juras e de perfume, guardado a sete chaves como um tesouro precioso, morreu subitamente na meia-idade como um pedaço de papel velho, registro da hipocrisia, cheio de rabiscos falsos e fedorento a mofo, jogado sem dó na lata do lixo da cozinha. O amor rompido definitivamente muda os sentidos do mundo..."
Se sinta bonita, fique bonita, se arrume, se perfume, mesmo que pra ficar em casa. Você nunca saberá como será o entregador de pizza!
Não se deve ter flores se não se sabe como cuidar delas. Por mais que o perfume te faça falta, elas são bonitas demais para que você as deixe morrer.
Sinto saudades dos detalhes. Sinto falta do cheiro amendoado, da fragrância do perfume, que misturado à tua química tornava-se único, diferente.
" Um dia sonhei que as flores haviam perdido seu perfume....que o sol havia perdido seu calor...e o coração toda tua força, mais em todos estes dias acordei sem medo pois você estava ao meu lado... me bastava o seu perfume para ser feliz...me bastava o calor de seus braços para acolher meu mundo....meu coração tinha o ritmo de nosso amor...a unica duvida que tenho... é se tudo se resume a você, ou se você se resume a tudo"
O inocente perfume é bom quando não cai nos nossos olhos,...assim como a inveja é boa nos pulsos de quem a tem.
As fotos ainda estão nas paredes, o nome ainda está na agenda, o travesseiro ainda tem o seu perfume.
Uma data, um perfume, uma música; coisas simples que conseguem fazer sua mente viajar longas distâncias em poucos segundos.
Se não quer mais problemas troque o espelho pela agua, troque o perfume pela lama, toque a vida pela morte, mais não troque sua familia pela rua.
De ti soltam-se fragrâncias mil, evoluindo no ar em mil odores,és o perfume de mil flores, és a primavera em Abril.
Respiro, suspiro, dilato meu nariz e percebo que o que inspiro não é apenas ar, é perfume, um perfume de frasco modesto, porém com grande capacidade de deixar o ambiente contagiado com sua sutil presença, é algo como souvenir que resgata memórias ainda não vividas no real, mas que me deixam perplexo em desejos inimagináveis. É um perfume com todas suas notas em uma só sintonia.: Nas notas de cabeça vejo inteligência, serenidade. Nas notas de coração vejo, carinho, cuidado, amor. Nas notas de saída, percebo um toque de receio, um misto de vontade e curiosidade. Esse perfume já tem cor, corpo, e agora nome: VOCÊ.
Perfume, aquilo que não se vê, mas se sente, marcas de um tempo, de uma pessoa, marcas de mim. Sensação que vem, que vai, lembranças que passam com um simples respirar, chama saudosidade, brinca com nossos corações e briga com nossos olhos. Perfume, a essência de mim que mora em você, escondido no olfato, virando fato que lembrou ato.