Poema Perfume
Me apaixono pelo calor da pele, olhos nos olhos, pelos detalhes dos gestos, pelo perfume, sorriso e pela marca que o abraço deixa, então me encontra ou deixa eu te encontrar, só assim podemos nos beijar e enfim começar a amar.
Agora há pouco no supermercado, deixei-me seduzir pela beleza, maciez e perfume de uns pêssegos. Comprei alguns. Em casa, cheguei ávido por devorá-los. Mordi um, decepcionei-me; o segundo, não foi diferente; o terceiro, por fim, desanimou-me por completo. Os pêssegos todos eram amargos, imprestáveis. Doeu-me jogá-los ao lixo; mas valeu a reflexão que eles me deixaram. Acho que foi Moreira Campos quem disse em um dos seus contos que, às vezes, "desejar é melhor do que possuir". Algumas pessoas passaram em minha vida e tiveram o fraco feitiço de me impressionar apenas pela beleza. Tantas eram imprestáveis em essência. Bom seria se pudéssemos antever o gosto das coisas, o íntimo das pessoas. Iguais aos pêssegos, certas pessoas não têm nada mais além da opulência da carne. Em alma, são amargas, vazias e fúteis. Fiquei pensativo...
Existem duas maneiras de você sentir o perfume da flor: Esperar, a hora certa, como a da dama-da-noite que só começa a exalar seu perfume com o crepúsculo perfumando a noite até o raiar da manhã ou, machucando suas pétalas fazendo a flor chorar um perfume triste por enquanto que desfalece. A espera é simples, quando você sonha que a ocasião será maravilhosa.
A noite fria, nós aqui juntos abraçados, enrolados em nossos lençóis, o cheiro do teu perfume em minha roupa, me acalma, o teu leve suspirar em meu ouvido me deixa tranquilo, me deixa instável, ali parado a pensar na vida, sinto teu coração pulsar no silencio da noite, sinto você tocar em meu rosto, e um leve soprar no meu ouvindo dizendo que me ama, me dizendo lindas palavras, o noite começa a se tornar quente, então eu abro os olhos, e tento te achar, percebo que foi apenas um lindo sonho que tive, estasiado fico ali parado sem me mexer, e então uma lagrima cai de meu rosto, silenciosamente ela percorre meu rosto até cair ao chão, no silencio da noite, ouço pássaros voando, pessoas conversando, vento soprando em minha janela, abro a janela e sinto teu cheiro, olho para o céu, e vejo uma linda estrela brilhando, então eu lembro, oque me dissestes antes de parti. " Meu Amor Olhe Para O Céu, Pois A Estrela Que Ali Brilha-rá Serei Eu A Sempre Te amar" Então aqui estou mais uma noite, sentindo teu cheiro, sem poder te tocar, mas sei que onde quer que esteja, sempre estarei a te amar...
Bem de pertinho, envolvido pelo perfume, apaixonar-se pelas pétalas, é fácil. Mas conhecer a flor e, amá-la, é mais difícil, é necessário tempo. Tempo para aprender que é preciso afastar-se das pétalas para enxergar a flor. Descobrir que ela precisa de liberdade para que seus galhos cresçam. Tempo para querer descobrir a origem da água que nutre suas raízes e, neste momento sentirá uma vontade enorme de ajudá-la a retirar qualquer barreira que impeça que aquele perfume pelo qual você se apaixonou deixe de existir. Isto é importar-se, isto é conhecer, isto dedicar-se, isto é amar.
...Que fiquem também as lembranças boas como do seu perfume em minha roupa, o brilho de seu sorriso, a leveza de seu toque e o doce de seu beijo. Porque a vida não eh só marcas de cicatrizes, ela também deixa marcas de batom.
O amor é leve como a pluma suave como o perfume da flor, envaidece o pensamento,intimida o coração , acontece e não escolhe a hora, pessoas ou momentos,nem mesmo demostra se será bom ou ruim. Desperta emoções, suspiros , alegrias e tristezas, renova a esperança e nos leva ao desespero. Isso é o amor simplesmente amor, modificando um ser, uma vida, um coração.
Quando nossas ações exalam um suave perfume, Deus compromete se em nos preservar em segurança. Gn 8.21-22
O amor é como uma rosa, você se encanta pela beleza e por seu perfume,
Mas logo depois percebe que se furou no espinho.
Ainda não me fui de vez,não.Ainda estou viva em cada palavra minha,em cada perfume que exalei e em cada amor que cultivei.Ainda jaz minha presença,não aqui,mas nas lembranças boas que deixei.Ainda sou luz e escuridão,ainda sou contradição,sou vida transpassada em memórias e morte penetrada em histórias.Sou tudo que fiz e tudo que de mim será lembrado.Pense em mim como borboletas que foram libertas,como aroma que se espalha e como brisa que refresca.Pense em mim com um sorriso e não com lágrimas,a liberdade é inestimável boa, e voar sempre foi um sonho meu.Voei de mim,liberta estou.
Nostalgia cisma em ficar em mim, sinto falta do seu perfume, do cheio do seu cabelo, do sabor da sua boca, do cheiro da sua pele, sinto falta do seu sorriso bobo depois de ouvir uma piada minha, sinto falta dos seus beijos inesperados, dos seus abraços, ainda não entendo o porque do nosso fim, eu sempre fui a melhor pessoa pra ti, quando você precisava de algo, sempre te fazia sorrir, estava sempre ali, mesmo que estivesse distante, sua presença em mim era constante, posso até ser idiota por sentir sua falta e você nem ligar pra mim, mas meu coração é assim, meu coração é idiota e eu sou muito mais, me recordo e sinto falta de tempos atrás, você me prometeu que ficaria ao meu lado, se tudo desse certo e também se desse errado, mas pelo jeito a única coisa que aconteceu é que fui enganado, não sei se você sente a minha falta, mas mesmo assim eu sinto a sua, você sempre diz pra todos vida que continua, mas o que vai ser da minha vida, sem eu estar na sua, você pode até me achar meio dramatico, mas tudo que eu sinto é verdade, está aqui, escrito e falado, a única coisa que quis dizer nesse texto é que sinto, falta de você ao meu lado.
Nas passarelas pra mim vc vai ser a pista, nas roupas háá sera os botoes, no perfume sera a essência, na vida sera minha companhia, no dia a dia minha razão de viver !
Cara, voltando um pouco pro passado..., Sentia o cheiro da terra molhada, do perfume desconhecido, da água pura, da fruta fresca, do beef mau passado, do edredom limpo, da meia suja, do objeto novo, da percepção facultativa, e de tudo aquilo que o vento me trazia. Por um acaso isso tudo se foi, com um único e simples risco sem espera, isso se desligou dos meus sentidos. Se é pra ser assim que seja, mas esse é o pior “Odor” que já senti.
Apreciamos as rosas pela sua beleza e perfume e não pelos seus espinhos. Muitos desejam apanhar as rosas fascinados pelo seu aroma e pela sua cor e ignoram os espinhos. Ao sangrar, olham apenas para a dor e desprezam o que antes apreciaram
SINTO O PERFUME DE SEUS CABELOS E NO HORIZONTE VEJO AO LONGE O TEU SORRISO DE ARCO IRIS, ENTÃO PERCEBO QUE VOCÊ ME QUIZ, COMO EU TÁBEM TE QUERO, MINHA AMADA DE AMORES GRIZ.