Poema pequeno para mãe
Minha mãe sempre me disse: "Meu filho, tenha boas companhias e procure sempre o caminho do bem." E é isso que eu faço: procuro sempre fazer o bem àqueles que eu amo, de alguma maneira. Dando amor, sendo amor, fazendo amor, eu transmito amor e recebo amor na mesma intensidade.
Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim.
Minha mãe sempre dizia que todos nascem para serem felizes e todos vivem para serem ainda mais felizes.
(Mirai Kakehashi)
Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria sido um tédio!
O cordão umbilical é o laço de fitas eterno que amarra a alma de uma mãe ao coração de um filho.
Ricardo F.
"Se tem algo que me orgulho é ter me tornado o homem que minha mãe me ensinou a ser." David Luz filho
Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.
Ela é menina quando quer, mulher quando precisa ser, mãe sem folga, amiga para toda hora... Mas de todas as suas versões, a que ela mais ama é a que é despertada quando ela recebe atos de reciprocidade, como os de amor. 🥰💞❤️
Ahhh minha mãe ensinou-me uma coisa valiosa, o poder da oração, o poder de crer em Deus, há mais mistérios entre o céu e a terra que a gente possa imaginar, Shakespeare...
O homem tem três mulheres em sua vida. Sua mãe, sua esposa e sua filha. Te garanto que as duas primeiras não têm expectativas tão altas sobre você quanto a terceira.
Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.
Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
Mãe, querida mãe, por ti as lágrimas rolam. Está doendo a sua ausência. Sinto sua falta doer na alma. É uma dor vazia que grita no silêncio de um coração que chora.
O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.
Eu sentia falta da minha mãe. Me sentia sozinho sem ela. Tão sozinho que, às vezes, eu via coisas porque queria vê-las.
Guerreiras com o codinome mãe, lutando diariamente para se manter de pé, mesmo quando só querem deitar um pouco...