Poema pequeno para mãe
Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores
Minha mãe é como vértebras da minha coluna, mantendo-me ereta e verdadeira. Está em meu sangue garantindo que ele flua oxigenado e forte. Não posso imaginar minha vida sem ela. Uma mulher sem sua mãe é uma mulher partida.
Minha Mãe sempre me diz que temos poucas coisas na vida, pelas quais valem a pena ter paciência, valem a pena esperar. E quando encontramos uma, não é muito sensato desistir. Aliás, é tolo quem faz isso.
Minha mãe me ensinou que existe diferença entre dar e emprestar muita gente tem dado o respeito e tem cobrado de volta. Mais não e somente quando emprestamos algo que pedimos retorno vale a pena você pensar o que na vida temos que dar e o que e necessário emprestar."
Um dia você aprende que a frase da sua mãe: " Engole o choro menino" faz um bem danado quando se torna adulto.
O amor de mãe vai além da gestação, vem da prática diária de um afeto que não cabe dentro daquela que ama.
Querida mãe, tu és a única que nunca me deixaria morrer de fome, nunca me trocaria por um qualquer como fez a minha cadela, nunca me... só você pra não se cansar de me ter ao teu lado. Por isso eu digo de boca cheia: se te amar desse dinheiro a minha fama estaria milionária.
Mãe e o amor.
A única diferença entre o amor de Mãe e o amor é que o da Mãe é puro como a natureza e infinito como o mar, e o amor é de uma pureza só finita como a vida.
Minha mãe sempre me dizia quando ela estava muito triste, que um filho vive sem uma mãe, mais uma mãe nunca viverá espiritualmente sem seu filho... e é verdade!
Minha mãe não entende a graça de ficar no computador, porque toda vez que ela se aproxima de mim eu estou admirando a área de trabalho.
Pode falar a vontade, pois minha mãe me ensinou a ouvir tudo, só que tem uma diferença, guardo somente palavras que vão me fazer bem, o resto, concerteza é resto.
Saudades daqueles que cresceram comigo, que brincaram de esconde esconde. Saudade da minha mãe conversar na porta da escola com as mães dos meus amigos. Saudade de tudo, de todos. Saudade de desenhos, de deveres divertidos para casa. Deviam ter me falado que não era para e crescer.
Ainda que a vida me faça passar por momentos difíceis, eu sobreviverei. - Minha mãe passou por coisas piores e sobreviveu...
O ponto em que uma discussão verbal tem 99% de chances de passar para o ataque físico: Por a mãe no meio
Juro vou contratar um cara e apresentar como meu NAMORADO, assim minha mãe para de perguntar: E O NAMORADO ?.
Quando nascemos? Não é quando saimos do Ventre de nossa mãe, e sim quando decidimos viver pelo que se quer, e amar o que merece amor.