Poema pequeno para mãe
Mãe, eu queria te dar uma rosa, mas eu só tenho uma branca e uma vermelha. Vou te dar as duas pra você misturar e criar a rosa que você merece.
Hoje eu só quero levezas. Colo de mãe.... riso de criança... canto de passarinho.... aroma de flor... banho de cachoeira.... café quentinho e uma alma perfumada para amar. Se você compartilha da minha sintonia seja bem vindo (a), caso contrário, com licença que vou ser feliz..... Fui!!!!
Eu digo para minha mãe que eu nunca tenho o que fazer. Que eu só durmo e como o dia inteiro.
Ela considera isso “vida boa”. Eu considero “tristeza”.
''Agradece se o ato que da sua mãe arrancou lagrimas, te deu o dia seguinte pro cê reverte as falhas.''
''Não. As gerações futuras não deveriam chorar, pelas mesmas angustias que um dia vi minha mãe tentar se matar...''
À minha mãe que já está no andar de cima, a minha gratidão, o meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego em mim o seu eterno sorriso!
De todas as bênçãos que já tive, ser Mãe foi a mais esplendorosa... pela honra e pela glória de carregar em mim um anjo abençoado e enviado por Deus!
Mãe você é um presente que criou outro presente para presentear a Deus! Obrigada mãe por me trazer a vida e me mostra o que eu não conhecia! Te amo !
Ser mãe é mais que carregar um ser em seu ventre por nove meses... é carregar no coração a vida toda!!!
Mãe, você aquela que sempre me amou e de mim cuidou. Desde que eu era pequena até que eu crescesse. Todos sabem que quando filho cresce cria asa e só quer voar, mas como eu não sou passarinho mesmo que o tempo passe ainda vou te amar e ao teu lado estar!
Do ponto de vista da criança, a mãe não precisa ser exatamente a mãe nata. Mãe é quem se encarrega até as últimas consequências da sobrevivência dela.
E minha mãe penteava os cabelos, fazendo os fios escorrerem com o tempo. Lembro de perceber no reflexo do espelho a delicadeza de ser mulher.
Filosófo Totó Paciencia, filho de uma mãe muito linda, generosa e valente, sou apartir da minha mãe, tudo devo a ela e á Deus.
Homem de nacionalidade Angolana, trabalhador proficional, xtudadnt universitário.
No entardecer da mata, na sinfonia dos bichos, na morada da mãe natureza faço minha casa, dos arbustos meu abrigo, da cachoeira meu vestido, do céu meu infinito, aonde o fogo nos aproxima trazendo a tona meus instintos, em mil anos não poderia explicar o prazer de acampar.
A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.