Poema pequeno para mãe
Como sentirá as dores de um ser humano sendo arrancado do útero, uma sociedade que sacrifica a própria vida através das drogas, prostituição e todo tipo de corrupção moral?
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
Ainda somos diante da Amazônia brasileira, um bando de curumins abestalhados sorrindo a largo por sua inimaginável exuberante beleza.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Só o filho único de chocadeira e que foi criado em educandário, pode achar que toda mulher é um simples objeto.
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
Respeitem as mulheres! São elas que semeiam flores em todo o percurso da vida de um homem; constroem com sabedoria indestrutíveis laços de amor e com suas mãos sagradas cultivam a família.
Filho, eu te prometo que enquanto eu vir um sorriso em teu rosto não deixarei de lutar e nos dias em que eu não o vir, estarei lutando dobrado.
Mulheres possuem grandes poderes de cura, essas que estão escondidas em seu interior e que uma vez acessadas, levam o despertar da verdadeira deusa que habita em sua alma.
É uma honra servir e proteger a sociedade, com o privilégio de ostentar na alma, o orgulho de ser mulher, mãe, policial militar.
As mães deveriam ser proibidas de ficarem tristes; suas lágrimas lavam o mundo, mas seu sorriso preenche a alma
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Feliz é a mulher que pode se dedicar a sua criança recém nascida. Passar por essa fase com tranquilidade e leveza. Podendo curtir esse momento singelo. Ora por ser cuidada e acolhida pelo marido ou familiares, ora porque ela mesma proporcionou esse amparo antecipadamente.
MAIO. Mês de festejarmos muitos, pois é nele que homenageamos o que temos de mais importante nas nossas vidas! (MÃE )
Quem passa por sofrimentos e alegrias e enfrenta com energia os reveses e transes da vida é uma só: mãe.