Poema pequeno para mãe
Não há amor como o amor de mãe. É a melhor música da vida. Todos temos uma dívida para com as mulheres que nos deram a vida. Porque, sem elas, não haveria música.
"A traição de uma mãe é uma dor inimaginável, pois é a quebra de um laço maternal que deveria ser o mais forte e incondicional. É uma ferida profunda que afeta não apenas a confiança, mas também a identidade e a confiança na figura materna como um porto seguro."
As crianças precisam de uma rotina diária, precisam de regras. E precisam de uma mãe que cuide delas.
À medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme.
Mãe; a mulher que me ensinou tudo, exceto viver sem ela, e a suportar todo esse vazio que sua ausência me procede . Mãe; amor mais puro e verdadeiro , nem o diâmetro de todas as estrelas juntas formando uma só constelação são capazes de medir a tamanha saudade que sua partida me deixou!
Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!
A mãe é a coluna que sustenta a família. Apesar de tantas mudanças no mundo, enquanto houver o sacrifício e o serviço da mãe, podemos estabelecer a família sadia, a família da paz.
Pare de se sentir inútil ou incapacitado, até porque assim como você alcançou o óvulo da sua mãe ao invés de diversas outras possibilidades, você também possui o pleno potencial de realizar o seu sonho.
Sou da geração de ferro, criado para ser homem em todos os sentidos, mesmo assim minha mãe dizia: aí de um filho meu levantar a mão para uma mulher.
Quer impressionar alguém? Impressione teus filhos, tua mãe, tua esposa! Mostre que você é um provedor, um protetor e, enfim, um homem!
Nada de sugar da sua família e jogar suas resonsabilidades nos outros, suas contas, seus problemas.
Minha vida toda foi apenas um vazio, o qual minha mãe deveria ter preenchido. Ficou sempre uma dor.
Se os filhos podem confessar francamente que se entediam com os pais, uma mãe nunca pode confessar que se entedia com os filhos sem parecer desnaturada.
A filha é para a mãe ao mesmo tempo seu duplo e uma outra, ao mesmo tempo a mãe a adora imperiosamente e lhe é hostil; impõe à criança seu próprio destino: é uma maneira de reivindicar orgulhosamente sua própria feminilidade e também uma maneira de se vingar desta.
Que a luta seja sempre seu incentivo de crescimento, você já é meu número 1,
Como sua Mãe minha parte é aceitar toda luta e aprendizado que está por vir.
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?