Poema para um Filho
Os pais somente podem dar bons conselhos aos seus filhos e ensinar o caminho certo, mas a formação final do seu caráter só depende deles!
Calma filho, um dia alguém vai largar o mundo inteiro por você, você será o mundo dela, confie em mim [...]
"Quem aprova o aborto já teve 3 meses de vida, eu poderia ser mendigo que ainda honraria filho meu.
Aborto não tem desculpas, cria vergonha na cara, quem aborta é um assassino como todos os outros"
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Filhos nem sempre são só os que saem de nós,
Filhos são também os que o mundo nos põe em nossos caminhos,
Não sou apenas minhas lembranças, sou as minhas perspectivas também, sou filho da relação saudavel entre o passado e o futuro.
Quando vejo um pai aconselhando um filho, sinto que fui privado deste amoroso gesto protetor. E como dói ser órfão de pai vivo.
Os filhos crescem e você não percebe, e fica parada no tempo sem fazer nada e se esquece de recuperar o tempo perdido e cuidar de você.
Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."
Exigir que seu time ganhe todos os campeonatos é o mesmo que exigir que seu filho tenha notas máximas em todas as disciplinas! Você pode até querer, torcer e desejar, mas a vida segue mesmo com algumas "derrotas"!
Devemos amar todas as crianças, todos os filhotes e todas as sementes para reconstrução de um mundo mais bonito, justo e perfeito no amanhã.
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
O gênio louco parou um instante, sobrevoa tempestades, cataclismo, pela áurea escolhe seu filho, hora de partir, apagar rastros e pegadas, chega de tanto desencontro, alma clamando, desapego material, enfim encontrei a paz, estou livre de tudo que nunca me pertenceu.