Poema para um Filho
"O que me separa de ti é o Cariri e a Borborema, mas eu atravessando o Mogeiro, o Ingá e o Riachão, chego já."
A Esquerda agrada, abriga e sacia, mas se omite e não promove a paridade dos míopes. A Direita fomenta e escuda a cobiça dos que se afortunaram dos óculos.
"Seguir àquilo que nos foi destinado,isso é coisa de pessoas normais,os mais ousados trilham o mesmo caminho lateralmente, se torna as vezes mais demorado,mas é certeza encontrar algo diferente e as vezes valioso no caminho."
"Querem trocar a minha massa encefálica por um chip,querem me tornar robô, não posso permitir,ainda amo minha família."
O silêncio é a forma mais sincera que os invejosos têm para expressar a grandeza alheia, pois ninguém faz propaganda a favor de seus concorrentes.
"Trouxe pra hoje o que de bom aprendi ontem,espero poder fazer melhor amanhã e me superar todos os outros dias..."
"Utilizei um jogo de palavras e com concordância consegui expressar o sentimento mais puro e verdadeiro que existe:eu te amo!"
"Gratidão por tudo que me fez bem,isso me engrandeceu, aprendi com os erros, eles me tornaram nobre e sábio, só com eles sei o que de certeza realmente não devo fazer,fica sempre a lição."
"Sabedoria se adquire com os erros,só e apenas com eles aprendemos como não conseguimos fazer algo,não existe aprendizado sem que antes haja erro."
Ser realistaé acreditar no que se pode ver, entretanto prefiro o poder da esperança que o otimismo traz.
Não são as palavras que têm poder e sim os ouvidos de dois ou três que as praguejam ou as louvam e que no final dão os créditos dos resultados a Deus.