Poema para um Filho
Temos que sempre lembrar que somos atores de uma obra bem mais vasta: a nossa jornada de autoconhecimento.
Com o crescente resgate e revalorização das tradições milenares, a Terapia Holística se dá conta de que a abordagem puramente somática e reducionista lhe é insuficiente. Assim sendo, a conversação, a análise de sonhos, a interpretação das sincronicidades entre sintomas, acontecimentos da vida, os anseios transpessoais de evolução dos Clientes, enfim, um enfoque bem mais SUBJETIVO foi reintegrado ao atendimento.
Não se é feliz sozinho, sempre precisamos de alguém para faze-lo feliz, só assim seremos felizes; pois é dando que se recebe.
Espantam-me as pessoas que repudiam a ciência em nome de crenças religiosas, mas usam a ciência quando precisam de médicos ou de quaisquer máquinas engendrada pelo gênio cientifico.
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
A transição a passagem da vida para morte eh um pouco complicado, mas a morte em si não me assusta. Eh desvencilhar-me de toda essa bagagem quase inútil, peso da vestimenta carnal, os grilhões dos pensamentos, alcançar o apaziguador descanso profundo e eterno!
Quando o amor acontece, não importa se somos livres, pois se o amor não é cego, ela nos tira a razão.
Uma situação é você insistir no erro, outra é reconhecer o erro e mudar o caminho em silêncio, sem ofender ninguém nesta mudança. Isto é ser Grande.
"Para amar é preciso ter tempo! Tempo para se dedicar a pessoa amada. Amor que não é regado, não floresce."
Ao final resta humildade, ao ponto de externizar seus sentidos e não ser atraído a desconfiança alheia.
DEUS,ONIPOTENTE CRIOU A MULHER E A ELA CONFIOU A MISSÃO DE GESTAR E DAR À LUZ AOS SEUS FILHOS.
DEUS GOSTOU TANTO DESSA SUA OBRA-PRIMA QUE,MESMO SENDO DEUS RESOLVEU EXPERIMENTAR O AMOR DE UMA MÃE E P/ ISSO ELE PREPAROU MARIA,P/ SER A MÃE DE SEU FILHO JESUS!
É natural ser ofendido na vida, mas nao revide. Nao perca a oportunidade de fazer silencio diante de ima que pensa que é sábio.
"Sem saber, sofre-se pelo desconhecido. Sabendo.. se sofre pela frustração ou omissão. Logo, a pergunta seria, saber ou não saber? E eu te digo. Você já escolheu"
Sou como uma velha árvore, plantada em um solo ressequido,que mesmo com suas raízes expostas e maltratadas pelo tempo,ainda floresce na primavera, mesmo sendo o inverno devastador.
Estou pensando que a vida é um milagre de Deus e eu vou viver com a máxima intensidade possível, pois presente a gente cuida ,quanto mais uma dadiva divina como essa.Todos os dia me deparo com a ela e reconheço nela o semblante de deus , quero vê-lo todos os dias sempre perto de mim, por isso vou viver aqui e também no porvir.