Poema para um Filho

Cerca de 11996 poema para um Filho

As coisas vivas mais antigas

Aquele que tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida. - 1 João 5:12

Os caminhantes nas montanhas da Califórnia se surpreendem ao encontrar cercas de 10 pés de altura com arame farpado esticado no topo. O que eles vêem dentro dos cercados cercados por cercas? Algum equipamento de comunicação vital como uma torre de rádio? Não, eles vêem apenas algumas árvores retorcidas, talvez apenas um tronco torcido com algumas agulhas.

Um sinal diz: NÃO ENTRE. ZONA DE PROTEÇÃO DO PINHEIRO DE BRISTLECONE. POR FAVOR, PROTEJA ESTAS ÁRVORES. Eles são os seres vivos mais antigos da Terra.

Panfletos explicam que esses pinheiros bristlecone estavam florescendo quando Jesus andou na terra, e que os mais antigos eram mudas na época do Êxodo do Egito.

Eventualmente, no entanto, independentemente de quão cuidadosamente eles estão protegidos, essas árvores vão morrer. Eles não estão destinados a viver para sempre. Mas os cristãos têm a certeza da vida eterna. Para ter certeza, nossos corpos vão morrer. No entanto, pela graça e poder de Deus, nossas almas nunca perecerão. Nossos corpos serão ressuscitados e, como disse Paulo, serão mudados de mortal para imortal (1 Coríntios 15:53).

Ficamos impressionados com a longevidade dos pinheiros bristlecones. Quão mais impressionante é a vida eterna através de Cristo. Nós que acreditamos nEle viveremos para sempre!

Nós clamamos: “Ó Deus, como pode ser?
Quanto tempo é a vasta eternidade? ”
A resposta soa de costa a costa,
“ Sem fim, eterno, para sempre ”.

Quer viver para sempre? Deixe que Jesus viva em você agora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Promessas e Comandos

Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2

O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.

Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).

Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.

Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.

Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD

O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quando o perdido é encontrado

O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10

Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.

Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.

Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.

Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).

Você fez o céu se alegrar?

Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.

Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Liberdade Real

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.

Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.

Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.

A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!

Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.

Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Famílias Fortes

Você deve ensinar [estas palavras] diligentemente a seus filhos. - Deuteronômio 6: 7

David Williams, jogador de futebol americano do Houston Oilers, desistiu de uma semana de salário para estar presente no nascimento de seu filho Scot. Seu treinador se opôs, mas Williams colocou sua esposa e família antes de sua carreira. Se ele continuar demonstrando esse tipo de compromisso com sua família, é provável que Scot também veja a importância das prioridades corretas.

Em mais de 40 anos de ministério, encontrei muitas situações em que um pai colocou seu trabalho diante de sua família, apenas para ver seus filhos se rebelarem.

Embora Eli tivesse feito muito pelo Senhor como sacerdote, ele falhou como pai. Ele esperou demais para disciplinar seus filhos e, quando tentou contê-los, sua repreensão foi tão fraca que eles não prestaram atenção. A vida de Eli terminou em desgosto porque seus filhos não seguiram os caminhos do Senhor.

Mesmo os melhores pais não podem ter certeza de que seus filhos não se afastarão do Senhor, mas o risco pode ser minimizado. Se as crianças sabem que seus pais esperam obediência e punem a desobediência, especialmente quando a disciplina é justa e dada em amor, é mais provável que elas se destaquem bem.

Uma família forte é um dos dons mais preciosos da vida. Vamos fazer tudo o que pudermos para tornar o nosso um lugar onde cada membro se sinta amado e respeitado.

Nossos filhos são um dom de Deus
emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar-lhes o seu amor. —Sesper

Casas cristãs não acontecem apenas - elas são construídas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Conhecendo Deus Pessoalmente

Ele deu a conhecer Seus caminhos a Moisés, Seus atos aos filhos de Israel. - Salmo 103: 7

A maioria dos cristãos prefere ver Deus realizar poderosos milagres em vez de ter comunhão com Ele e aprender seus caminhos.

O texto de hoje diz que Deus deu a conhecer Seus poderosos atos ao povo de Israel, mas a Moisés Ele “revelou os seus caminhos”. Êxodo 33 registra uma grande crise na qual Moisés humildemente orou: “Se eu encontrei graça à sua vista, mostre Agora eu sou seu caminho. ”Ele queria conhecer a Deus e Seus planos para o Seu povo mais do que ver outro poderoso milagre. Não admira que o Senhor tenha conversado com ele “como um homem fala ao seu amigo” (v.11).

Comentando sobre a diferença entre formas e atos, FB Meyer escreveu: “Os caminhos, ou planos, só são conhecidos pelo círculo íntimo dos santos; a congregação comum aprende apenas Seus atos ”.

Uma amiga talentosa, Jennifer, aprendeu essa diferença depois de passar vários anos em uma cadeira de rodas. Um dia ela rezou em lágrimas: “Senhor, eu poderia ter feito tanto por você, se pudesse ser saudável”. A resposta de Deus foi inaudível, mas clara: “Muitas pessoas trabalham para Mim, mas poucas estão dispostas a ser minhas amigas. .

Se você deseja conhecer a Deus pessoalmente mais do que deseja ver seus poderosos milagres, ficará satisfeito.

Uma vez que foi a bênção, agora é o Senhor;
Uma vez que foi o sentimento, agora é a Sua Palavra;
Uma vez que o dom dele eu quisesse, agora o próprio Doador;
Uma vez eu procurei por cura, agora Ele mesmo sozinho. - Simpson

Conhecer a Deus não é apenas ver Suas obras, mas também aprender seus caminhos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

ATOS DE ORAÇÃO

Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1

Quando meus filhos vêm a mim para pedir conselhos, considero uma honra ensiná-los o que precisam saber. Por exemplo, minha filha Julie teve que escrever um poema para a escola há pouco tempo. Enquanto pensava na melhor maneira de ajudá-la, decidi compor algumas linhas para ajudá-la a ver como se faz.

Jesus usou o método de exemplo quando Seus discípulos pediram a Ele para ensiná-los a orar. Em vez de entrar em uma longa dissertação sobre o assunto, Ele disse: “Quando você orar, diga. . . ”E Ele deu a eles um padrão que também incluía princípios de oração.

Essa oração tem pelo menos quatro elementos que podemos aprender a usar quando oramos: Adoração, Confissão, Proteção à Tentação e Súplicas. Vamos considerar os ATOS da oração.

Adoração: “Santificado seja o teu nome”. Precisamos dar lealdade e respeito ao nosso grande e maravilhoso Deus.

Confissão: "Perdoa-nos os nossos pecados." Deus é "fiel e justo para nos perdoar" (1 João 1: 9).

Proteção da tentação: “Não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal”. Peça ajuda para dizer não ao pecado.

Súplica: “Dá-nos dia após dia nosso pão de cada dia”. Não devemos ter medo de pedir a Deus por Suas provisões.

Existe o exemplo. Cabe a nós segui-lo.

Senhor, obrigado por me convidar
para vir e conversar com você;
Agora me ajude a reverenciar este tempo
E rezar minha vida inteira. - k. De Haan

Passe tempo com o Senhor e seu dia será bem gasto. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Carta para o filho do vento

Eu que sempre te dei amor
sem nunca questionar nada ou julgar.
Sua liberdade sempre foi meu fascinio e a intensidade que em você existe.

Me lembro de pensar
ele é o filho do vento pois até os pelos do seu corpo tem o desenho de uma grande ventania.
Hoje aqui mas amanhã não mais.
sempre soube. e Deus isso é tão lindo.
E só por isso, por ter tido um momento com você
por mais que breve
já me faz feliz.
acredito que meu sentimento por você é intocável, mas quero muito que ele adormeça e me deixe em paz pra eu conseguir viver feliz.
caso o contrário não me faz muito sentido a vida.
não pense que sou louco ou tenho alguma obsessão ou culpar meus problemas emocionais. isso está longe de ser o que realmente é.
não estrague e não julgue algo qué foi tão sincero e forte.
eu vi e vivi o que os grandes poetas cantam e encantam a milênios.
e mergulhei sem medo e me afoguei um tanto.
e ao invés de morrer
Sim eu gozei e senti o extase de viver todas minhas paixões em um só momento.
Um brinde. a esse amor e os que ainda virão.
saudades.

Inserida por KalineAntunes

Assim como meu pai!

Seja imitadores de Deus como filhos queridos. - Efésios 5: 1

Como muitas crianças da idade dela, minha filha Julie gosta de jogar basquete. É claro que ela teve mais do que um pouco de incentivo, já que esse é o meu esporte preferido.

Muito do que Julie sabe sobre o jogo veio das nossas sessões de entrada de automóveis. Ocasionalmente, como eu a assisti jogando bola com amigos, eu ouvi sua observação depois de fazer um tiro longo: "Assim como meu pai!"

Essa é uma sensação boa, mas no outro dia ela disse algo que me fez sentir ainda melhor. Estávamos falando sobre como ela me imita na quadra e ela disse: “Pai, os cristãos também devem ser imitadores. Nós devemos imitar a Jesus. Então poderíamos dizer: "Assim como Jesus".

Julie está certa. Precisamos saber como Jesus reagiu aos problemas - e reagir como Ele fez. Precisamos saber como ele respondeu aos críticos - e responder como ele fez. Precisamos saber como Jesus se importou com os outros - e os trata como Ele fez.

Esse é um objetivo grandioso, mas deveria ser o objetivo de todo cristão. Só podemos começar a fazer isso estudando regularmente a Palavra de Deus e buscando diariamente a orientação do Espírito Santo em tudo o que fazemos.

Imagine a alegria que daria ao nosso Senhor se tentássemos sempre lidar com a vida como Jesus.

Ó bendito Jesus, ajuda-nos
a ser como tu;
Até no trono de glória
Teu rosto amoroso nós vemos. —Haan

Os filhos de Deus devem ter uma semelhança com o pai deles. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Falando bem do filho de deus

[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19

O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.

Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.

Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.

Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?

Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?

Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees

Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Educação começa em casa

O pai dará a conhecer a sua verdade aos filhos. - Isaías 38:19

É hora de os dias preguiçosos do verão darem lugar aos dias ocupados do outono. Tempo de novo para a escola começar. Preparar os jovens para a escola pode deixar os pais ofegantes.

Mas há mais para preparar as crianças do que encher sua mochila e levá-las ao ônibus a tempo. Eles também devem estar preparados espiritualmente. Antes que eles atinjam os livros, eles precisam saber que as coisas mais importantes que aprenderão vêm do Livro: a Bíblia.

Existem muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito. Uma família leva tempo antes da escola para ler a Bíblia. Enquanto papai e as crianças comem, mamãe lê um capítulo enquanto estudam toda a Bíblia. Outra família usa o tempo para ler e discutir as passagens mais curtas - papai tendo um filho, mamãe o outro. Alguns pais usam a noite anterior para compartilhar as verdades das escrituras.

Se você tem filhos em idade escolar, o padrão que você desenvolve para ensinar-lhes a Palavra de Deus é importante. Não importa qual seja a situação escolar deles - seja escola doméstica, escola cristã, escola particular ou escola pública - a principal responsabilidade do treinamento espiritual pertence aos pais.

Antes que alguém tenha a chance de educar nossos filhos, precisamos ensiná-los sobre Deus.

Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los em seu caminho,
para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper

Se as crianças devem encontrar o caminho para Deus, alguém deve apontar o caminho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O amigo do solitário

Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20

Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:

Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.

Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.

O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.

Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.

Você pediu a Jesus para ser seu amigo?

Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo

Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17

Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!

Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!

O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).

Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).

Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.

Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB

O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Gênese Poética

Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.

Inserida por ednafrigato

O evento principal

Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31

Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.

Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.

No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.

O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.

Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.

Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan

Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Girassóis

São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.

Inserida por Anonimaazuul

O vício de todos nós

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

“Lá, mas pela graça de Deus, eu vou.” Quantas vezes eu disse isso - especialmente quando observo pessoas dependentes de drogas. Eu acho que digo isso humildemente - mas eu sou realmente sincero?

Em João 8, Jesus disse a Seus ouvintes que Sua verdade poderia libertá-los (v.32). Mas eles não estavam livres já, eles protestaram? Então, Jesus apertou um pouco mais os parafusos: “Em verdade, em verdade te digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (v.34). Em outras palavras, o pecado é viciante. E já que somos todos pecadores, é o vício de todos nós.

No coração do problema do pecado de cada pessoa existe um hábito do “eu” que só pode ser chutado por meio da ajuda de Cristo. Muitos viciados em drogas recuperadas descobriram que o seu hábito de "eu" é um problema mais profundo do que o hábito de drogas. Essa certamente é a história de Ken. Depois de anos correndo de seus problemas através de drogas e álcool, ele finalmente entregou sua vida a Cristo. “Desde então”, testemunha Ken, “as coisas nem sempre foram agradáveis, mas Cristo tem transformado meu estilo egoísta de vida. Fiquei chocado ao descobrir que estava completamente viciado em mim! ”

Nós todos combatemos esse mesmo vício. Em vez de dizer petulantemente: “Ali, mas pela graça de Deus, vai eu”, devemos dizer: “Lá vou eu”. Ninguém é uma exceção. Todos nós precisamos da mesma graça.

Tudo o que éramos - nossos pecados, nossa culpa,
Nossa morte - era todo nosso;
Tudo o que somos nós devemos a Ti,
Tu , Deus da graça, sozinho. - Bonar

A graça de Deus salva o melhor e o pior dos pecadores. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Lembrete de Rushmore

Estas pedras serão para memória dos filhos de Israel para sempre. - Josué 4: 7

Em 1941, o escultor Gutzon Borglum completou seu trabalho no Monte Rushmore. Os chefes de granito de quatro metros e meio de altura dos presidentes dos EUA agora se destacam como sentinelas de democracia sobre as Black Hills de Dakota do Sul. As imponentes semelhanças de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt lembram os visitantes da herança e da história de nossa nação.

Deus disse ao líder de Israel, Josué, que tirasse 12 pedras do meio do rio Jordão para um propósito semelhante (Js 4: 1-7,20-24). O Senhor queria que as gerações futuras tivessem um memorial à sua história nacional. Ele queria que eles lembrassem que, ao separar o Mar Vermelho para tirá-los do Egito, Ele também separou o Jordão para levá-los à Terra Prometida. Ele queria que eles vivessem não apenas no presente, mas com a lembrança dos valores, fé e experiências de seus pais fundadores: Moisés, Aarão e Josué.

Deus entende nossa natureza humana e sabe que “fora da vista, fora da mente” ocorre com demasiada frequência em nossa vida espiritual. Precisamos de lembretes físicos das verdades espirituais. Precisamos amontoar pedras, escrever diários e contar histórias de família para nos ajudar a lembrar do milagre das provisões de Deus que nem nós nem nossos filhos podemos nos dar ao luxo de esquecer.

Pense nisso
Como Deus demonstrou ser fiel a você e sua família no passado? Como você pode ter certeza de que vai se lembrar? Com quem você pode falar sobre isso hoje?

Memórias preciosas de ontem podem ser momentos preciosos hoje. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O amor de deus

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.

Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.

A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).

Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.

O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell

Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Três irmãs

A Timóteo, um verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. - 1 Timóteo 1: 2

Graça, misericórdia e paz são as três irmãs da salvação. Nestas três palavras, temos o evangelho em forma de cápsula. Eles resumem nossa salvação completa em Jesus Cristo.

A graça é o fundamento da nossa redenção, a misericórdia é a manifestação da nossa redenção e a paz é a consumação.

A graça aponta para o passado - nossa salvação remonta “antes da fundação do mundo” (Efésios 1: 4). A misericórdia fala do presente - manifesta-se para nós dia a dia. E a paz é a consumação porque torna o nosso futuro seguro.

A graça está recebendo o que não merecemos. Misericórdia não está recebendo o que nós merecemos. Nós merecemos ir para o inferno, mas pela Sua misericórdia nunca iremos para lá. Nós não merecemos ir para o céu, mas pela graça vamos passar a eternidade lá. Grace justifica. Perdão da misericórdia. Grace nos admite para o céu. Misericórdia nos salva do inferno. A morte de Cristo foi o suficiente para nos perdoar em misericórdia, mas foi necessária a ressurreição para efetuar a nossa justificação. Ele “foi entregue por causa das nossas ofensas e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rom. 4:25).

E agora, pela fé, temos “paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).

[Nosso Senhor] tomou sobre si a morte
Nessa cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele
A vida eterna ganhará! Johnson

Nenhum vive tão serenamente, tão agradavelmente e tão triunfantemente quanto aqueles que andam pela fé. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario