Poema para Professor

Cerca de 14375 poema para Professor

⁠A falta de cuidado com o espaço público denuncia uma crise de valores culturais.

Inserida por reconceituando

⁠Parece que alguns encontram satisfação no fedor do lixo visto de suas varandas.

Inserida por reconceituando

⁠O descuido com o lixo pode afetar negativamente o valor de mercado do imóvel.

Inserida por reconceituando

⁠O descaso com o lixo compromete significativamente a qualidade de vida e a estética da propriedade.

Inserida por reconceituando

Manipular vidas é usurpar o direito de escolha e livre-arbítrio. Uma decisão unilateral pode mudar destinos, sem possibilidade de reversão.

Inserida por reconceituando

⁠A lábia pode ser um artifício retórico para dissimular intenções inescrupulosas.

Inserida por reconceituando

⁠"Sempre foi assim" não é justificativa válida para permanecer como sempre foi.

Inserida por reconceituando

⁠Quando a Educação deixa de ser um direito e se torna uma obrigação,
o sistema educacional se torna um sistema penal.

Inserida por audreybueno

⁠Se distinguir o sistema educacional do sistema penal estiver difícil, temos um sério problema.

Inserida por audreybueno

A tranquilidade é a ausência de ruídos externos; a paz é o silêncio que nasce dentro de nós, mesmo em meio ao caos.

Inserida por moreh_julianoandrade

Crianças não têm hora para brincar, mesmo que tenham que se sujar após terem tomado banho. Crianças transmitem uma beleza imensa!

Inserida por danmelga

É muito improvável que exista ou já tenha existido um homem que nunca tenha aprendido nada com alguma mulher.

Inserida por danmelga

⁠Eu queria só conhecer pessoas prontas, mas parece que precisamos conhecer pessoas de todos os tipos em desenvolvimento, para que possamos ensinar uns aos outros.

Inserida por danmelga

⁠Na caminhada profissional, quando não se tem a humildade de aprender, eu não tenho problema em deixar de ensinar.

Inserida por fabiocabral

Conhecer e estar com pessoas mais instruídas é primordial em nosso processo de evolução, porém, não podemos esquecer que o conhecimento nos cerca por todos os lados. Todo ser humano tem algo a nos ensinar.

Inserida por SimoneBenassi

⁠Haja como se o tempo não te desse tempo... pois além de ser curto, ele precisa passar. . .

Inserida por Dulciinhasantos

⁠Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.

Inserida por JanainaCota

⁠A escolha pela licenciatura era algo que eu almejava desde a infância. Sempre quis ser padre ou professor, pois alimentava dentro de mim um sonho de viver a minha vida dedicada a uma causa que iria além de mim. Eu queria ajudar os outros, e ser professor é aceitar o desafio de fazer a diferença na vida de jovens e adultos, mesmo sabendo das inúmeras dificuldades que encontrarei dentro do âmbito escolar. Acho que sempre me inspirei nos meus professores que tive desde o ensino fundamental, sempre quis ser como eles, eu sempre gostei de imita-los. Estou pronto para os possíveis momentos de frustração, e também estou quase pronto para fazer o melhor e obter bons resultados. Quero fazer a diferença e marcar positivamente a vida, se não de todos, alguns, ou ao menos um aluno.

Inserida por JoaoMiller

A palavra que pregamos deve ser a mesma que vivemos. A palavra pregada no altar deve ser a mesma praticada na vida. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O intuitivo sente em seu coração o que deve fazer, como deve atuar, como deve aprender e como deve ensinar

Inserida por AGEACACddma