Poema para Professor
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
Se eu ensinei preconceito, eu posso desensinar. Porque é um aprendizado e é artificial, não é da natureza.
"Amar o próximo, não é concordar com o erro do próximo, é ensina-lo o certo, esperando que no mais breve tempo, ele possa se arrepender do seu erro, e não mas comete-ló"
Com o passar do tempo, a vida nos ensina, e de alguma forma nos obriga a escolher estar debaixo de árvores que nos dão sombra.
Hoje cuidamos das Crianças, amanhã cuidarão de nós. Questão de educar e ensinar o caminho que uma criança deve andar.
Antes a cor preta era profunda e me ensinava a passar pelo escuro, hoje passo pelo caminho escuro ainda com um pouco de medo dele, mas estou passando.
"O meu corpo foi feito com curvas perfeitas, para abrigar a vida e transmitir amor. Cuide bem de mim, seja azul ou rosa, pois a saúde é o maior presente que você pode me dar."
Em busca da verdade, muitos caminham, mas poucos compreendem. Nos ensinamentos dos grandes avatares, a essência é clara: no perdão, encontramos liberdade; na compaixão, descobrimos a verdadeira força. Que nossas ações reflitam a profunda compreensão que transcende as palavras.
Jesus veio ao mundo para ensinar que o AMOR é o ÚNICO caminho. Se você ainda insiste em dizer que sua meta de vida é alcançar algo material ou um corpo perfeito, o caminho que você percorre é ilusório e não te levará a lugar algum. Reveja suas prioridades, não se desvie do caminho a qual todos nós estamos destinados.
*Quando não há o que aprender é bom sinal, aquele que ensinou tudo que sabia, não aprendeu tudo que deveria, é a boa hora que chega. O que Deus prometeu ao homem justo? Longevidade, dias de paz e não de guerra, e é assim que me despeço de meus heróis, descanse a mente e va em paz.*
A discriminação é ensinada no inconsciente das pessoas através de artifícios nocivos disfarçados de políticas igualitárias.
Eu não nasci para ensinar, mas para aprender. Aprender com o maior mestre que já existiu, Jesus! O ensinar é uma missão que é nos dada pelo Espírito Santo, que nos capacita para este gesto de amor que é ensinar!
A Vida é um professor que escreve a matéria na lousa e não a explica. Cabe a nós encontrar os meios para entender a lição. Na verdade, acredito que não necessariamente a lição em si, mas descobrir como decifrá-la e trazê-la para nossa realidade, seja esse o grande aprendizado.
Pessoas deveriam buscar entender o significado de ensinamento vicário e compulsão e repetição. Muitos vivem uma vida inteira e nada percebem. Outros ficam presos a traumas, medos, pânico, transtornos emocionais sem buscar ajuda.
Algumas circunstâncias nos ensinam, outras nos modela, mas, o importante são os aprendizados adquiridos com elas.
O aprender é refazer o caminho correto ensinado.
O aprender é refazer o caminho sem erros, aprender com os erros, não errar e evoluir.
"A educação financeira deve ser ensinada na escola; Na tentativa de trazer os jovens a realidade da administração e comprometimento da própria vida em sociedade."
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Dedicatórias para professores com palavras de agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação