Poema para Professor

Cerca de 14369 poema para Professor

⁠Tolo, idiota, imbecil é isso a vontade que tenho de lhe chamar. Transmitir em palavras o que meus olhos veeem o espelhar da minha imagem no espelho.

Inserida por roberta_kelly_llima

⁠Eu nasci numa época, que quando quebrava-se alguma coisa,
era ensinado a consertar, e não jogar fora.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠Tolo é aquele que tem quem o oriente entre o certo ou errado e opta por não ouvir os ensinamentos.
Preferindo seguir em frente cometendo muitos erros e poucos acertos, favorecendo a perda de tempo.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não é errado os pais que dão tudo que o filho precisa e quer, ensinando o processo do êxito.
Errado são os pais que faz tudo para o filho e não ensina como adquirir.

Inserida por valdirene_pereira

Entenda de qual Proximidade (próximo) e Amor Ele ensina e viva o distanciamento cada dia mais perto Dele, pois não é onde estamos e sim onde ELE ESTÁ!!!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠O maior ensinamento esta nas pequenas ações, atualmente estamos vivendo um tempo desafiador pra toda a humanidade se tiver oportunidade aproveite pratique a ajuda mutua ajude seu proximo.

Inserida por Antonio2020

⁠"Poesia não é apenas aquela escrita e falada, mas sim aquela que você escuta e transmite apenas com simples gestos"

Inserida por Anderson_Davidye

⁠A opinião e a visão do mundo das pessoas são filtradas por aquilo que lhes foi ensinado ao longo da vida e que por sua vez que acreditam que é verdade.
A "verdade" que criam à sua volta é uma ilusão da mente criada para se sentirem seguras no mundo.Portanto,tudo depende do crescimento mental de cada um.Uns têm a coragem do amor,outros abrigam-se na inveja mascarada de hipocrisia.

Inserida por MaryJaneMoon

⁠Se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.

Inserida por Dodusca

⁠⁠Transmitindo das lentes o espírito de um novo trabalho e em cada vídeo uma nova dimensão.

Inserida por jaycam

⁠A vida me ensinou com goles amargos que o amor existe sim, só que não para ser vivido, ele existe para ser lembrado, viver ele só em outra dimensão ou outro plano.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Aprender é uma dádiva! E ninguém é tão miserável ao ponto de não ter uma coisa sequer a ensinar.

Inserida por Eberson_Nascimento

⁠Quem têm a vida perfeita não têm muito o que ensinar sobre o que não sabe.

Inserida por Claudineidias

⁠Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.

Inserida por Kllawdessy

⁠A ludicidade além de estimular o educando favorece o ensino aprendizado, sou admiradora desta metodologia.👏👏👏

Inserida por IlzimarDantas

⁠Todos os dias vc sai de casa. Em alguns deles vc ensina, mas em todos vc aprende, se quiser...

Inserida por GabrielRGrillo

Um antigo professor, uma vez me disse que a felicidade se encontra na nostalgia e realmente parando para pensar eu cheguei a conclusão de que eles está certo, afinal quando em uma conversa relembramos os bons momentos do passado, ou quando vemos uma foto, Gif ou vídeo é comum pensar o quanto estávamos felizes naqueles momentos, por isso, hoje acredito que a felicidade meio que é a tristeza por algo que sabemos que nunca mais viver. Há momentos no presente em que a gente reconhece o quanto somos felizes mas estes momentos são raros neh? Porque somos muito cabeças duras para conseguir enxerga-los na maioria das vezes.
Nos momentos em que me sinto nostálgica me pego pensando o quanto a vida é bela por isso e até menso cruel em sua beleza.

Inserida por adrielli_camargo

⁠⁠Mostramo-nos ainda mais idiotas que o burro enquanto acreditarmos poder ensiná-lo a pensar.

Inserida por bodstein

⁠Toda decepção nós ensina uma lição, e a cada lição amadurecemos mais.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O NOVO ENSINO MÉDIO PÓS-PANDÊMICO ("O novo sempre despertou perplexidade e resistência." — Sigmund Freud)
No Velho Normal; Velho Ensino Médio, os alunos em aula presencial, aparentemente amigáveis e confiáveis, trazem baralho para o colégio. Isso é uma armadilha e uma emboscada moral para o professor. Brincam, e o professor fazendo vista grossa, já cansado de tanto dizer não e sabendo dos vagos resultados se os entregar para coordenação, então permite; mas eles o denunciam por deixá-los jogar truco na aula dele, desde que não gritem. Parece um acordo. Todavia é estranho condenar o professor que espera por eles concluírem as atividades propostas ali, enquanto uns poucos jogam as cartas. Estes nem fingem interesse na aula. Contudo, se o professor não os entregar para a coordenação, os demais entregarão o professor. Agora, Novo Normal; Novo Ensino Médio! Mil horas por ano em cada série em duzentos dias letivos. Vão entrar às sete horas e saírem ao meio-dia, cansados de tantas aulas grandes, pouco rendimento, percebem que a quantidade sobrepõe a qualidade, então forçarão por mais recreação. Desacostumados do antigo regime, com aulas síncronas de 40 minutos, resistirão veementemente a mais trabalhos e mais dedicação. Será que no Novo Ensino Médio, o aluno deixará de ser cliente? Por isso profetizo, o sistema vai ter que se adequar ao novo aluno: Pós-pandemia! Senão, não valeu o aprendizado no regime avançado de novas tecnologias. O Novo não se estabelece se não for facilitado. CiFA

Inserida por Kllawdessy