Poema para Professor
Tolo, idiota, imbecil é isso a vontade que tenho de lhe chamar. Transmitir em palavras o que meus olhos veeem o espelhar da minha imagem no espelho.
Eu nasci numa época, que quando quebrava-se alguma coisa,
era ensinado a consertar, e não jogar fora.
Tolo é aquele que tem quem o oriente entre o certo ou errado e opta por não ouvir os ensinamentos.
Preferindo seguir em frente cometendo muitos erros e poucos acertos, favorecendo a perda de tempo.
Não é errado os pais que dão tudo que o filho precisa e quer, ensinando o processo do êxito.
Errado são os pais que faz tudo para o filho e não ensina como adquirir.
Entenda de qual Proximidade (próximo) e Amor Ele ensina e viva o distanciamento cada dia mais perto Dele, pois não é onde estamos e sim onde ELE ESTÁ!!!
O maior ensinamento esta nas pequenas ações, atualmente estamos vivendo um tempo desafiador pra toda a humanidade se tiver oportunidade aproveite pratique a ajuda mutua ajude seu proximo.
"Poesia não é apenas aquela escrita e falada, mas sim aquela que você escuta e transmite apenas com simples gestos"
A opinião e a visão do mundo das pessoas são filtradas por aquilo que lhes foi ensinado ao longo da vida e que por sua vez que acreditam que é verdade.
A "verdade" que criam à sua volta é uma ilusão da mente criada para se sentirem seguras no mundo.Portanto,tudo depende do crescimento mental de cada um.Uns têm a coragem do amor,outros abrigam-se na inveja mascarada de hipocrisia.
Se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
A vida me ensinou com goles amargos que o amor existe sim, só que não para ser vivido, ele existe para ser lembrado, viver ele só em outra dimensão ou outro plano.
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
A ludicidade além de estimular o educando favorece o ensino aprendizado, sou admiradora desta metodologia.👏👏👏
Um antigo professor, uma vez me disse que a felicidade se encontra na nostalgia e realmente parando para pensar eu cheguei a conclusão de que eles está certo, afinal quando em uma conversa relembramos os bons momentos do passado, ou quando vemos uma foto, Gif ou vídeo é comum pensar o quanto estávamos felizes naqueles momentos, por isso, hoje acredito que a felicidade meio que é a tristeza por algo que sabemos que nunca mais viver. Há momentos no presente em que a gente reconhece o quanto somos felizes mas estes momentos são raros neh? Porque somos muito cabeças duras para conseguir enxerga-los na maioria das vezes.
Nos momentos em que me sinto nostálgica me pego pensando o quanto a vida é bela por isso e até menso cruel em sua beleza.
O NOVO ENSINO MÉDIO PÓS-PANDÊMICO ("O novo sempre despertou perplexidade e resistência." — Sigmund Freud)
No Velho Normal; Velho Ensino Médio, os alunos em aula presencial, aparentemente amigáveis e confiáveis, trazem baralho para o colégio. Isso é uma armadilha e uma emboscada moral para o professor. Brincam, e o professor fazendo vista grossa, já cansado de tanto dizer não e sabendo dos vagos resultados se os entregar para coordenação, então permite; mas eles o denunciam por deixá-los jogar truco na aula dele, desde que não gritem. Parece um acordo. Todavia é estranho condenar o professor que espera por eles concluírem as atividades propostas ali, enquanto uns poucos jogam as cartas. Estes nem fingem interesse na aula. Contudo, se o professor não os entregar para a coordenação, os demais entregarão o professor. Agora, Novo Normal; Novo Ensino Médio! Mil horas por ano em cada série em duzentos dias letivos. Vão entrar às sete horas e saírem ao meio-dia, cansados de tantas aulas grandes, pouco rendimento, percebem que a quantidade sobrepõe a qualidade, então forçarão por mais recreação. Desacostumados do antigo regime, com aulas síncronas de 40 minutos, resistirão veementemente a mais trabalhos e mais dedicação. Será que no Novo Ensino Médio, o aluno deixará de ser cliente? Por isso profetizo, o sistema vai ter que se adequar ao novo aluno: Pós-pandemia! Senão, não valeu o aprendizado no regime avançado de novas tecnologias. O Novo não se estabelece se não for facilitado. CiFA
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Dedicatórias para professores com palavras de agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação