Poema para Professor

Cerca de 14351 poema para Professor

O futebol é muito mais do que um esporte, é uma ferramenta que ensina valores morais, como: ética, disciplina, respeito, cooperação, humildade, integridade, entre outros... Além de contribuir para a formação da personalidade do educando, capacitando-lhe a ser um cidadão responsável e com visão de trabalho em equipe, que será de extrema importância para sua vida dentro do esporte e/ou em um ambiente de trabalho, escola ou faculdade.

Ensine alguém a pensar do teu modo, vire-se e tomarás uma facada! Ensine alguém a pensar por si próprio, vire-se e ganharás um companheiro.

Ptolomeu Philadelpho, rei do Egito, pediu a seu professor, o geômetra Euclides, que fizesse em seu favor algo para diminuir as dificuldades da demonstração científica, em verdade bastante complicada naqueles tempos. E Euclides lhe respondeu: "Senhor, não há na geometria caminhos especiais para os reis".

Claro que o ciúme é normal, embora a vida já lhe tivesse ensinado que era inútil pensar que alguém pode possuir outra pessoa - quem acredita que isso é possível está querendo enganar a si mesmo. Apesar disso, não se pode reprimir a ideia do ciúme, ou ter grandes ideias intelectuais a respeito, ou, ainda, achar que é uma demonstração de fragilidade.

Não se engane a vida ensina, porém, até para aprender com a vida tem que ser bom aluno.

Aprenda, escute, aprenda mais, agora ensine,insista, persista, faça, desmonte, refaça,brinque, pule, escorregue, caia, levante, caia novamente, fique um pouco no chão, veja de uma forma diferente,não lamente, contenta-se, contenha-se, não minta,paciência, pense, antes pense denovo, agora diga, desculpe-se, não se orgulhe, humildade, diga novamente, elogie,sorria, mais um sorriso, agradeça, perdoe, mais forte, coragem, agora vai, volte,veja, perceba, olhe, procure, vasculhe, mais no fundo, encontre, divida, partilhe, distribua,destrói, não brigue, não brinque eu disse discuta, não escuta eu disse orgulhe-se, não humilhe-se, humilhe-se acredite, tenha fé, uma mais forte, mais intensa, profunda,oculta, desperte-a, viva-a,viva, isso, viva-a,um dia quem sabe,você encontre o que procura,ou, como muitos dizem, não,afinal um dos sentidos da vida é a própria busca do tal,creio eu, mas tente alcançar...

Ensinar,no sentido restrito,é fazer um futuro melhor para cada aluno;no sentido lato,é garantir a perpetuação do progresso da humanidade!

A vida me ensinou a caminhar. Saber cair depois se levantar. O tempo não espera. Não há espaço pra chorar. Andei no escuro agora vou brilhar. Sobreviver é necessário.

Eu sempre pensei que pudesse me conhecer plenamente mas a vida me faz de aluna e me ensina que, apesar de o mundo mudar a cada segundo, eu devo obediências ao meu coração; é ele quem deve falar por mim; ele irá determinar quem eu sou.

Para o reino de Deus o homem mais importante é aquele que segue sempre os ensinamentos da palavra.

A vida me ensinou que nem tudo é o que parece, que nem tudo é do jeito que queremos, que às vezes amamos e não somos correspondidos, que não adianta correr atrás de certas coisas, que nem sempre devemos ouvir nosso coração, que nem tudo é pra sempre que quando se perde a confiança, se perde tudo, que uma amizade verdadeira nunca acaba, que ao perder um amigo parte de nós se perde também. Aprendi que devemos estar sempre tentando, por mais difícil que seja, pois só assim chegaremos a algum lugar.

Morava aqui em frente. Professor de matematica do Liceu, o Professor Quadrado era conhecido entre a estudantada como Professor Losango desde que se apaixonara por dona Micaela. Losango, sabem por quê? Não tinha mais ângulo reto. Entortou de amor.

Por mais que as palavras, ações não transmitam sentimentos, os tem mesmo assim, senão o que seria da indiferença.

"Quando eu te conheci, a vida me ensinou que custa caro ser feliz, e o preço é a dor...."

"Mostrar com palavras carinhosas como se faz é um jeito sobrenatural de ensinar."

Ensina-os que mesmo que algumas pessoas sejam deixadas para trás, outras inevitavelmente pegarão seu lugar.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

A Literatura nos ensina a perceber melhor quem somos, a questionar o que poderíamos ter sido e a projetar o que poderemos vir a ser.

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.

O que esperar de uma nação que ensina a respeitar pastores que cobram por pregar a palavra de Deus e a desrespeitar os Professores que são quem ensinam a ler, inclusive a bíblia?

Gosto de ensinar através do questionamento, pois, não são as respostas que nos moldam, são as perguntas, afinal, fazem a gente pensar na questão e procurar a melhor resposta.