Poema para Professor

Cerca de 14578 poema para Professor

O passado me ensinou que ser emocionalmente inteligente não significa que não vou sofrer, mas que sei dos riscos que corro.

Quando alguém me pergunta se o Yoga ensina a respirar, eu respondo que na verdade, ele ensina a aproveitar melhor os momentos em que perdemos o fôlego.

Não é espada que forma um guerreiro. Meu pai me ensinou a ser usando enxada de pedreiro.

Nasci para ser mulher de um, mãe de seis, professora de muitos e amiga de todos!

Que o cair das folhas possa nos ensinar que é preciso nos desapegarmos do passado para um novo recomeço; que é preciso
humildade para florir. Tenhamos Fé e Coragem.

A adversidade nos ensina tão bem a paciência essencial! E por isso, a adversidade é nossa benfeitora. É a única escola séria que nos resta.

Auguste Rodin
Les Cathédrales de France. Paris: Armand Colin, 1914.

Grandes vencedores levam dentro de si um Deus que ensina que todos nós somos grandes vencedores.

Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece.

Querido Deus...
Nunca jamais permita que eu me perca dos teus ensinamentos! Ainda que eu venha conhecer outros caminhos, eu te peço! Me ajude a voltar, não permita que eu me perca de ti, pois sem ti nada serei e então somente ao pó voltarei.

Com as janelas da alma; nossos olhos, observamos o mundo e eles transmitem com fidelidade o que vai em nosso coração.

Se a tolerância nasce da dúvida, que nos ensinem a duvidar dos modelos e utopias, a recusar as profecias da salvação, os arautos de catástrofes.

A vida ensina, a gente aprende. No entanto, isso não quer dizer que não devamos, às vezes, desobedecer as leis que nós mesmos criamos. Cansei de lutar contra mim mesmo, pois já me cobrem o corpo feridas em diferentes fases de cicatrização. Aqui estou, pronto para me aplicar com mais algumas doses cavalares de você, se assim me permitir. E eu já não mais vivo sem essa morfina que eu batizei com o teu nome, há alguns meses atrás.

Encontrei a melhor resposta, quando me perguntam por que escolhi ser Professor (dentre tantas carreiras, pelo salário, obrigações fora da Escola, trabalhos excessivos e duradouros, etc.): O professor é o profissional mais sério, completo, competente e visionário numa sociedade alienante, com uma grande parte de desinformados, tolos e medíocres (minoridade intelectual).

Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar; mas nunca terá que se exceder nessa generosidade, pretendendo en­sinar antes de haver aprendido.

Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer.

A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir.

"Decepção não mata, ensina a viver…" Quem nunca se deparou com essa frase, quem nunca teve uma decepção mínima que seja, às vezes chega a ser até patético, pois passamos pela mesma situação várias vezes e sempre nos surpreendemos quando somos decepcionados, sempre esperamos demais das outras pessoas, no amor, na amizade, na paixão, no envolvimento, até dos familiares, e com certeza nós também já decepcionamos alguém, isso é recíproco. Decepções vão acontecer novamente, e a vida continua e assim segue o ciclo. Se decepcionou? Fale com alguém, desabafe, chore, se descabele, grite, descarregue toda a dor que está dentro de você e então sorria e veja que o mundo não vai acabar por isso, a dor é inevitável, o sofrimento é opcional…

Existe uma escuridão dentro de todos, o que fazemos não depende de quem nos ensinou, mas sim, o que fazemos com o que aprendemos.

O futuro não é nada mais do que um brinquedo das nossas crianças. Basta ensiná-las a brincar

Um simples bom dia, boa tarde e boa noite é suficiente para transmitir paz, repetir no pensamento todas as expressões e imagens que possam produzir calma, tranquilidade, tolerância, respeito, amizade e perdão porque fazem muito bem ao corpo e principalmente a alma.