Poema para Professor
"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."
Cada um transmite a emoção e o amor que tem dentro de se mesmo e nunca poderá refletir na mesma quantidade o que recebe. Não somos transmissores, mas sim criadores de sentimentos. Uma obra única que ninguém pode sentir ao extremo se não estiver com vontade!
Aprendemos a acertar, aprendemos a ensinar, aprendemos a errar, mas na vida o mais difícil de aprender é, que dos nossos erros não sabemos todo o peso da consequência"
Tudo que nos transmite uma sensação pacata, aprendemos a amar; sem se importar com as suas consequência.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
Tudo o que sou hoje devo as inúmeras quedas que sofri. Os tombos me ensinaram a ser forte, as decepções me ensinaram a ser determinada (o) e tudo junto me ensinou que é no chão que tudo começa, que tudo floresce... Tenho compreendido que aqui dentro de mim existe uma força, uma garra, uma determinação que faz me acreditar que tudo posso e foi no amor de Deus que eu descobri que filho dele não fica no chão! (Priscilla Rodighiero)
A vida me ensinou a esperar e de uma forma extremamente sutil, me fez perceber, que na maioria das vezes, o tempo é preciso.
A vontade de ganhar me ensinou a querer sempre mais, porém a humildade, o respeito e a simplicidade me ensinaram a ser homem.
Ninguém jamais viu a Deus, Deus, não escolhe ninguem para ser seu porta voz. O ensinamento de Deus ta dentro de sua alma.
"Confie em mim e o ensinarei a manejar as armas. Acredite em Deus que ele lhe dará esperança. Acredite e confie em si mesmo e vencerá qualquer batalha"
Mas a vida me ensinou... Sou um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso parar. O que vier, virá...
Cansativa essa vida de professor, mas não posso desistir dessa missão de educar. Mas difícil mesmo é mudar hábitos educacionais de quem já viveu muito mais que eu.
O verdadeiro mestre não é aquele que necessariamente quer ensinar, mas o passa aos seus discípulos o que recolheu nos livros da vida.
(Guy Barreto)
Aquele que possui conhecimento e não o aplica, aquele que é sábio e esta sabedoria não transmite,é como um ponto onde o início e o fim são sinõnimos.
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- As mais Belas poesias do Mundo
- Poemas de Caio Fernando Abreu
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação