Poema para Professor

Cerca de 14576 poema para Professor

⁠O ensino médio é pior do que uma experiência de quase-morte. Eu posso dizer isso com confiança porque eu quase morri umas cinco vezes em uma única noite.

O tempo não volta, o tempo não para, mas a certeza é que o amadurecimento nos ensina a fazer escolhas melhores.

Encontrei homens que não sabiam como beijar. Sempre achei tempo para ensiná-los.

A única grande regra da composição - e se eu fosse professor de retórica insistiria nisso - é falar a verdade. É a primeira, a segunda e a terceira. O importante é simplesmente falar a verdade. Falar exaustivamente até que consigam transmitir sua mensagem.

Nós não fomos ensinados à enxergar a verdade! O sistema nos ensinou a ser cegos, só abrem os olhos quem não se permite ser enganado.

O primeiro passo para promover uma mudança é libertar-se da imagem que você transmite aos outros.

O teatro e a educação devem caminhar juntos; educar não é só ensinar a ler e escrever, é ensinar a pensar e sentir mundo de outras formas.

Não afogue o homem que o ensinou a nadar. Se você aprendeu seu negócio ou profissão com um homem, não se estabeleça em concorrência a ele.

Foi da forma mais difícil que eu aprendi a não confiar em ninguém. Foi você quem me ensinou.

⁠Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus; não fiz mais nada. A Palavra fez tudo.

Professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Como acessórios. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. E, se tivesse sorte, talvez um deles acreditasse em você.

O que não se tem ou o que não se sabe, também a outro não se poderia dar ou ensinar.

"Enqaunto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo."

A psicanálise é a maneira mais rápida e objetiva de ensinar as pessoas a odiar o pai, a mãe e os amigos.

Que o mestre inesquecível lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendeem e têm esperanças.

A fome, a sede, a falta de professores nas escolas, o desemprego, a corrupção, a pobreza, as greves, o analfabetismo, a hipocrisia, a desigualdade social, o racismo, a discriminação, a falta de informação, todos esses problemas são oriundos e culpa da burguesia.

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.

Me perguntam se me arrependo de algo e eu sempre digo que não. Aprendi ensinamentos que não se podem comprar.

O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende.

⁠Se os últimos anos me ensinaram algo, é a valorizar o que tenho. Especialmente todos vocês.