Poema para Professor
"Quem espera que o tempo lhe ensine a amar, não sabe o próprio valor que tem, simplesmente por ter medo de não conseguir amar quem merece."
Politicagem demais, promessas de um mundo melhor. Mal ensina a escrever, dizer que é o bastante saber tabuada de cor. Limitaram o menor, sem chance pro menino virar doutor, mas foi o bastante pra ele ir pra rua, na febre do rato, de fato tocando o terror.
Temos que ser do jeito que a gente é por dentro e transmitir de alguma forma nossa verdade por inteiro...essa é a forma mais bonita de chegar perto da felicidade.
Um dia me disseram que não se pode tocar as estrelas ai veio o amor e me ensinou que nada é impossível e eu inventei um mundo onde há eu a imaginação e minhas estrelas.
Um dia um jovem andava pelas ruas ensinando e falando de amor, Até que acusaram de maneira injusta, ele foi preso por algo que não havia cometido. Todos o acusaram sem entender ou saber da sua vida ou porque ele estava ali ou aqui sempre falando ensinando sobre a vida, nem ele entendeu por que tamanho ódio dessas pessoas, Ele sentiu o peso de uma injustiça e foi condenado a morte e depois morto. Esse jovem só foi condenado por que ele amou demais, e aqueles que o julgaram ficaram com medo desse enorme amor que ele sentiu. Esse jovem mudou o mundo, mas ainda pessoas sentem medo desse imenso amor que ele pode dar.
Hoje pensei no meu pai, estou seguindo à risca tudo que ele me ensinou. Lembro-me de qdo ele trazia o sustento para nossa casa, e qdo algum negócio não acontecia como o esperado, ele pedia paciência, e dizia que tudo daria certo, mas precisávamos manter a calma e acreditar...Cresci assim, assistindo essa batalha e tornei-me forte o suficiente para seguir em frente... então eu tinha fé, sentia-me protegida, via uma luz naquele sorriso encorajador. Depois a situação se reverteu... cuidei do meu pai, estive com ele no leito de morte e nos últimos momentos, o médico disse: ele está apenas respirando, não está mais entre nós...mas ele estava sim, pedi que se estive me ouvindo que apertasse minha mão e assim ele o fez, apertou firme, nesse momento eu pedi sua benção e não chorei, pq a força que precisava para o resto da minha vida, veio dali... Qdo penso que vou esmorecer, penso nele, EU SOU FORTE!
Obrigada PAI!!!!!
Convém que sejamos sábios e bondosos em tudo que transmitimos, posto que por fim será o mesmo que a nós atrairemos!
Quando sentem saudades os pássaros voam...
Todo esse tempo, juntos ou não, eles nos ensinaram uma certeza: Se depender do coração não pousaremos nunca.
As dificuldades , as lagrimas , e as quedas me ensinaram , que sempre existe um motivo pra tentar , e algo que nos empesa de desistir ''Deus''
Procuro ser bastante otimista. A vida me ensinou que pensando assim muitas coisas dariam certo, e tenho certeza que se todos experimentassem o otimismo, jamais seriam pessimistas...by.fmayoral
Aprendi com os "pequenos", aquilo que os "grandes" não quiseram me ensinar! Aprendi com os humildes aquilo que os orgulhosos tentaram me esconder. Aprendi com os sabios, aquilo que os tolos pensavam saber.
Eu sempre gostei de conviver com pessoas erradas, elas me ensinaram muitas coisas que me fizeram ser mais seletivo, observar os comportamentos, analisar as atitudes, enfim conhece – las. Essas pessoas me forjaram a buscar o melhor e o maior, a buscar dentro das pessoas aquilo que elas têm de mais profundo, certo de que somos todos imperfeitos e falhos, aprendi a buscar no olhar delas a verdade, a mansidão de espírito e a beleza que existe na alma verdadeira e sincera.
"As vezes precisamos apanhar dos nossos próprios esforços para nos ensinar que nem tudo merece nossa confiança, e que muitas vezes confiamos demais em simples pessoas que por suprirem nossas carências, chamamos de especiais."
A vida nos ensina que não podemos ter tudo.Mas nunca temos tudo, e quando nos tiram uma parte, achamos que perdemos o chão.Será que somos tão egoísta que a vida nos limita a dois, se somos apenas um. Não sei se vale a pena mas...tentei. Agora sei que tenho mais uma chance de TENTAR SEGUIR ENFRENTE...quem sabe um dia tentar denovo.
MATEMÁTICA PRA MIM É 1+1=2 O RESTO é os professores que inventam só pra deixar a gente mais perturbado (a) ainda.
Ei menino grande da blusa amarelo do sorriso bonito. Ouvi dizer que você ensina como não amar, aí vim pedir que você me ensinasse a não fazer isso. A não amar você.
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Mensagem de reflexão para Professor
- Mensagens de Reflexão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação