Poema para Professor
" A vida acaba por nos ensinar, muito mais, nos erros que cometemos, do que nos acertos que conquistamos".
Tem pessoas que transmitem alegria apenas no olhar, e são pessoas assim que você quer conviver todos os dias. Mais onde encontra-las?
Às vezes a vida nos ensina que convém apenas olhar para o horizonte e esquecer o que ficou para trás.
O passado JÁ ERA...o que nos resta é tentar aprender com ele para mudar o AMANHÃ!!!!
Meu medo de ser feliz não me ensina a entender minhas ousadias que se esconde entre palavras que nunca me bastaram para um dia te atrair;
Não sei se meus sentimentos fincaram em tua frente ou foi você quem não enxergou como deveria;
O hábito da oração nos ensina a depender de Deus, deixando que Ele escolha, em sua liberdade soberana, o tempo, o lugar, o meio e o fim, na certeza de que tudo quanto ele fizer será o melhor.
A educação é ímpar e egoísta quando não existe dualidade de ensino. Portanto, ela deve ser par, participativa.
O equivoco de fraquejar não ensina nada da vida, falar sem nada dizer, gritar em seu próprio silêncio;
Entramos na vida de pessoas vazias e sofridas para lhe ensinar coisas importantes e mensagens para reforma intima para uma vida digna e honesta.Depois de meses ou anos, você é magoado ou descobre que precisa ir, e segue com a certeza de missão cumprida.
A distância insiste a me machucar com imensas saudades, mas acima de qualquer coisa ensina a darmos os valores proporcionais;
Por isso corações opostos podem se atraírem, mas somente dois corações parecidos que se conhecem lucidamente podem se completar;
O amor é o que leva pessoas como nós só querer o bem de ensinar, mas nada é igual do que ensinar com amor!
A paixão é mesmo essa tempestade de fogo inconstante que nos ensina, quando pacientes, a voar em turbulência.
O conhecimento da espiritualidade deveria ser ensinado nas escolas.
Assim nem que fica sofreria com a perda nem quem vai deixaria de estar preparado.
Ah, o que eu poderia dizer sobre essa amizade? Não existem palavras que possa transmitir o significado e a importãncia de sermos amigos.Todos deveriam saber o valor de uma amizade e assim fizesse valer a pena. Nós sabemos disso e por isso somos melhores amigos. Se um dia nós nos perdermos entre as tempestades da vida, saiba que quando parar de chover eu vou te encontrar e juntos sairemos pelas ruas e puxarei os galhos só para te molhar e ouvir você me chamar de bocó. -Ao meu amigo Josias Pessoa, 3 de outubro de 2012.
Sou professora da minha vida...escrevo a minha própria história... viajo nos meus sonhos...respeito meus limites...amo quem me ama...não sou escrava da beleza e nem de nada...sou apenas uma mulher com ideias que...além ver que nada é perfeito...gosta da vida e nela vive para amar...meu caminho eu tracei...dele eu fiz o meu lazer...viverei sempre como se fosse o último dia...pois a vida é isso...ela também quer ser vivida.
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
"A verdade nos ensina pelo amor... As mentiras, pela dor. A sabedoria está no encontro dos opostos" (Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Dez-2012).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
