Poema para Professor

Cerca de 14236 poema para Professor

"Têm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."

Amigos são anjos que não só nos ensinam a voar como também nos mostram a hora de pousar na realidade.

E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.

Desconhecido

Nota: Citação inspirada em um trecho do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis.

Serei sincero com o meu verdadeiro ser, quero servir, quero ensinar eu vim pra aprender.

Amor implica depender, estar na mão da outra pessoa. Por isso, amar alguém que não nos transmite confiança é ser irresponsável para consigo mesmo.

⁠Todo ensinamento contrário ás escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres.

As ruas me ensinaram a ser o mais forte possivel... Nao chorar por bobagem... Enfrentar o sofrimento com coragem... Vivendo,sofrendo e morrendo... Mas sempre lutando em busca do ouro... A felicidade...

O velho ditado sobre dar a um homem um peixe contra ensiná-lo a pescar foi atualizado por um leitor: Dê a um homem um peixe e ele vai pedir molho tártaro e batatas fritas! Além disso, algum político que quer o seu voto irá declarar que todas essas coisas estão entre os seus "direitos básicos".

Ensina o piá o caminho que deve cruzá, quando for nego véio não vai se estraviá.
Provérbios 22:6

Pense antes de falar; não pronuncie com imperfeição, não transmita suas palavras precipitadamente, mas de forma clara e ordenada.

George Washington
The Rules of Civility and Decent Behaviour in Company and Conversation

Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola. Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha a pena saber.

Eu sou o que a vida me ensinou, erros e acertos, alegrias e tristezas, perdas e ganhos, sou o que sobrou da lapidação dos tempos.

O professor é aquele que sempre está se atualizando e tem a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.

A vida é muito mais do que a professora põe na lousa, a vida é pra quem sonha, a vida é pra quem ousa.

As bolhas, os calos nos pés da bailarina me ensinam que a arte de viver é perseverar em aprender a voar!

Tenho três paixões na vida: gatos, livros e árvores.
Os gatos me ensinaram a silenciar e meditar, os livros abriram minha mente e as árvores me ensinaram a “sentir” a dimensão do Cosmos e de mim mesma.

Um livro verdadeiramente bom me ensina mais do que simplesmente lê-lo. Devo largá-lo logo e começar a viver as coisas que encontrei lá dentro. O que eu comecei lendo, devo terminar agindo.

Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

A vida nos ensina como realmente devemos viver, e viver a vida intensamente nada mais é do que fazer algo que você ainda não fez...

O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência.