Poema para Professor

Cerca de 14451 poema para Professor

A professora pergunta para um aluno:
- Jivanelson, conte de um a dez.
- Sim Fessora. Um, dois, três...Ah deixa eu ver aqui no meu smartphone uma música do Zanildo e Zinoldo!
Resumindo: E a nossa educação vai para o brejo

Inserida por SamuelRanner

O Surf ensina e age como um exercício para o discernimento. Equilíbrio emocional, racional... Sintonia... Aprendemos cobre aquele certo merecimento vindo da compreensão e do respeito que sentimos pela natureza.

Aprender a agir em momentos de dificuldade, naqueles momentos que um onda decide quebrar bem na nossa frente. O surf não ensina apenas como agir, mas também ensia que elas fazem parte do aprendizado, como um exercício para tomadas de decisões, que surgem tanto no mar como na vida. O exercício do discernimento correto para o livre arbítrio.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

O surf ensina: a arte de deslizar sobre as ondas, a criação livre e espontânea, nos agrada, nos eleva e nos liberta, estando assim, acima de qualquer nível de arte.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

O surf ensina a lei da ação e reação entre o "eu" e o mundo, o mundo e o "eu", o mundo como ele mesmo, o "eu" comigo mesmo.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

O surf ensina que o conhecimento é essencial para o surfista que busca melhorar seu desempenho físico e mental, dentro e fora da água, tanto no surf quanto na vida.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Professor Cosme!

Queria ser uma pequena poça d’água...
Para Refletir:
Na minha pequena e frágil existência
A grandiosidade e a força de sua experiência.

Com seu conhecimento
Trouxe-nos também muita alegria
Tristes agora estamos, por estar-nos
Afastando dessa pessoa que é pura simpatia.

Com ética e respeito,
Ensinou-nos o tempo todo
A lutar por nossos direitos.

Com sua brilhante personalidade
Mostrou-nos que temos capacidade
E que respeitar o outro
Não nos priva da nossa liberdade.

Agradecidos estamos, pois nos fizeste sentir
Que devemos lutar muito mais
Quando alguém nos tenta impedir
De onde quer que esteja
Subindo ou descendo, nos impeça de subir.

Guardaremos nas lembranças
E também nos sentimentos.
A satisfação de ter compartilhado
Conosco marcantes momentos.

Resumindo nesse verso
Eu agora me despeço
Em um só coro dizendo
Numa palavra que agrada
De todo coração o nosso
Emocionante
Muito obrigada!

Inserida por DjaniraLopes

Não preciso aprender com ninguém
Um aprendizado que a própria vida ensina!
Porque ela é sábia,corrigível e opressora quando necessário.

Inserida por Lourdesousa2016

Tudo nessa vida é aprendizado!
E Felizes e grandiosos são àqueles que aprendem
E ensinam aos demais .... as coisas boas da vida.
As ruins a gente engaveta
E olha sempre que puder para comparar ao próximo erro
Assim a chance de erramos novamente no mesmo erro
Se tornam minimas.

Inserida por Lourdesousa2016

Um Anjo sem asas
ensinou-me a voar
Nome de Santa
Linda como mar
Vivida e alegre
Orgulhosa e lutadora
Coração forte
Sobre nome vencedora
Risos fáceis e contagiante
Bella, es a Dona eternamente de mim.

Inserida por EdsoNBastoS

Natal é o maior dos dons,
Nas celestes alegrias,
Que nos ensina a ser bons
Com Jesus todos os dias.

Chico Xavier
Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

Nota: Texto do espírito Casimiro Cunha psicografado por Chico Xavier.

...Mais
Inserida por pensador

Muitas pessoas ficarão olhando você no chão.
Poucas te ensinarão a levantar.
Apenas algumas estenderão a mão nesse momento.
Pouquíssimas ficarão ao teu lado.
-Mas eu te digo: Encoste seu coração no solo e seja humilde como as sementes, permita que seus potenciais o levem as alturas.
Muitos continuarão olhando, outros aprenderão contigo, alguns apertarão a tua mão, mas somente quem estiver dentro do teu coração subirá com você.

Inserida por RicardoDihRibeiro

Minha escola.

Meu tempo de colegial
o ensino era de valor
o recreio era especial
e a merenda tinha sabor
cuscuz, sopa e mingau
cantava o hino nacional
e respeitava o professor.

Inserida por GVM

1) O Ensino dos Profetas é uma tremenda Palavra de VERDADE que decorre das Leis e Recomendações Verdadeiras do Poder Primevo de todo o poder Original (Criação), e é explicado em detalhes por todo Profeta segundo a Palavra em seu Sábio Conhecimento e Sabedoria.

2) E a Palavra da Verdade ensina que você não deve orar e adorar deus e deuses de lata, nem sacerdotes, falsos profetas, servos de deus e servos de deuses de lata; portanto, não existem tais pessoas (seres humanos), seja qual for e quem quer que sejam.

3) Ouça o Verdadeiro Profeta porque ele é o Portador da VERDADE teme uma mensagem alegre, bem como um adversário que o adverte contra a violação de Leis e Recomendações Criativas-Causais.
* Ensino dos Profetas
* Cálice da Verdade
* Capítulo 111)

Inserida por RitaMitozo

Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.

Inserida por maria_waldete_souza

A VIDA ENSINA

Jussara Marinho

"(...) As pessoas podem ser perigosas....a vida ensina. Em algum momento , nos tornamos alvo....Nunca sabemos o que se esconde nas densas e escuras florestas da alma humana.
A melhor resposta, nestes casos, é se afastar. Sair de cena. Jamais buscar explicar o que nunca fez ou disse. Os maledicentes que lidem com suas consciências. O Tempo sempre se encarrega de tornar tudo às claras.

Por vezes, sem darmos causa, nos vemos no centro de situações inusitadas. Um mal-entendido que não quisemos provocar... Ou pior: injúria , difamação. Aí vem o grande dilema: esclarecer ou não esclarecer? O dito popular nos lembra que, muitas vezes, "a emenda pode sair pior do que o soneto."

A vida nos tem ensinado que tanto o silêncio pode ser condenado, como palavras, mesmo as nunca ditas, podem ser mal interpretadas ou usadas ao sabor de conveniências alheias.

Em situações assim, sempre nos perguntarmos:"Se eu me calar, estarei prejudicando a alguém ou algo assim?---Não.

Mas, e se eu falar? --- Se a resposta for: " Sim, seguramente sim. Posso causar mal-estar e constrangimento a outrem."

Ah, mas então quer saber? Viva e deixe viver! Entreguemos a Deus e ao Tempo. Optemos pelo ouro do silêncio. Deus sabe o quanto precisamos de leveza, de sossego. E de Paz."

****************

Inserida por jussara_marinho

O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.

"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"

Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.

Inserida por Lugli

Falamos a mesma linguagem
Nossas palavras caminham lado a lado.
Transmitimos os mesmos pensamentos
Sentimos o mesmo gosto
Compartilhamos do mesmo amor.
E porque não dizer!
O NOSSO AMOR.

_Goretti Mello

Inserida por GorettiMello

O encantar do seu sorriso

Ao sorrir você transmite paz
Segurança e amor em tudo que faz
Seu sorriso Largo, alvo e alegre
Faz qualquer um ficar serelepe
Feliz e cheio de autoestima
Provoca nos outros
Uma amizade cativa
Seu sorriso, meu sorriso, aquele sorriso;
Sorriso que atrai, que chama
Que ama
Sorrisos que se solta na cama
Sorriso que deveras uma bela demanda;
De amor, prazer, subjetividade!
Eterno é o sorriso ao lembrar
Eterno é a lembrança
De por trás me abraçar.

Inserida por yascara_samara

O passado somente deve ocupar espaço em nossas lembranças, para os ensinamentos que nos trouxeram. Revivendo cenas e acontecimentos dolorosos, só nos fazem sofrer, sem proveito algum. Deixarmos as boas experiências do hoje, para nos debruçarmos em lembranças descabidas, só impedem nossa evolução. Quem não errou? Quem não acertou? Todos nós! Olhemos para frente, respeitemos o passado, mas não retornemos. A vida, no presente, nos reserva novos aprendizados. Aproveitemos!
O passado agradece.
O futuro também!
(Roberto Cacciari)

Inserida por RobertoCacciari

O conselho ensina;
O exemplo educa;
E a perseverança fará definir, assegurar e permanecer no caminho correto!

Inserida por marcos_vinicio_dias