Poema para minha Primas
Para fazer sua melhor fotografia eu preciso de apenas duas matérias primas básicas: Minha câmera e a sua confiança.
Portanto, de acordo com a vontade do Criador, devemos proteger e aproveitar bem as matérias-primas do mar.
Diuturnamente busco e resgato as obras primas da arte mas não fico com elas. Direciono para onde elas se tornem maiores, mais importantes e de preferencia para aqueles que vão saber dar a melhor conservação e valor.
Fazer de pequenos instantes obras-primas do ser ontológico, requer base para se tentar alcançar no seu íntimo o ser máximo, o dito invisível, o suprassensível
A verdadeira obra de arte vai um pouco mais das belas formas e das bonitas cores, parece me ser tudo que edifica o nosso orgulho criativo de sermos humanos, capazes de irmos além e revigora nossa alma pela beleza da indescritível oportunidade de semearmos a vida com o melhor em uma só cultura universalista e planetária.
O imperfeito muitas das vezes é o perfeito e mais natural aos olhos do artista criador perfeccionista. Só à criação do Altíssimo é irretocável.
Uma pessoa consciente de seu poder criativo jamais demonstrará escassez, pois generosidade e criatividade são primas-irmãs.
Toda obra de arte de qualidade uma vez gerada, aguarda eternamente encontrar especificamente seu verdadeiro dono.
A Arte em toda sua abundancia de modalidades é sem duvida a base da principal pedagogia e terapêutica para a inclusão do autista na sociedade, a partir de sua especifica hipersensibilidade sensorial. Parece me mesmo, em minha modesta opinião no estudo da arte, que o melhor da arte da humanidade de todos os tempos, mesmo que nunca assim foi revelado advenha de grandes artistas autistas por excelência. Entorno das obras primas, estão inclusas verdadeiros teoremas e equações matemáticas complexas só possíveis pelos padrões de comportamento restritivos e repetitivos presentes no Transtorno do Espectro Autista, "TEA".