Poema para Irmão Gêmeo
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? Ele refina o metal, a fim de purificá-lo. O Deus todo poderoso sabe: freqüentemente somos mais purificados, em determinado momento, por intermédio de uma saudável provação do que por meio milhares de demonstrações de seu amor. É algo excelente sair purificado e perdoado da fornalha de aflição; seu propósito é nos purificar, a fim de separar o precioso do vil, o joio do trigo. E Deus, para realizar isso, se agrada em colocar-nos em um fogo após o outro. Isto me faz apreciar a ocasião em que vejo um bom homem passando por aflições, porque ensina algo sobre a maneira como Deus age no coração.
Desejo, meus irmãos e irmãs, que durante este ano, vocês possam viver mais perto de Cristo do que nunca. Depender dele é quando pensamos muito em Cristo e pouco em nós mesmos, pouco em nossos problemas e pouco nas dúvidas e medos que nos cercam. Comece a partir de hoje e que Deus possa ajudá-lo. Nunca deixe passar um só dia sem uma visita ao Jardim do Getsêmani e à cruz do Calvário.
Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.
Meus irmãos, precisamos ser purificados; a nossa tendência é de querer ir ao céu em uma cama macia; mas o caminho do Rei para muitos consiste em um leito de dores e abatimento. Conforme sabemos, há várias estradas em Londres chamadas .caminhos do Rei., e foram excelentemente construídas com pedras. Mas o caminho do Rei para o céu está repleto de cruzes e aflições.
" De hoje até o fim dos tempos nós seremos lembrados. Nós, os afortunados, nós os irmãos. Pois aquele que hoje sangra comigo será o meu irmão. "
Amigos são como irmãos, aos poucos vão se descobrindo. E mesmo que muitas vezes brigam, sabem que podem sempre contar um com os outros.
Eu e eu buscando o ponto de equilíbrio, entre nós e o eu dos irmãos que andam no mesmo caminho. Ame todos os seus irmãos, é como o Sol a nos iluminar, sem nada pedir em troca, nem ao menos um olhar.
Amigos são mais que simples pessoas conhecidas, são irmãos. Porque quem disse que pra isto tem que ter o mesmo sangue? Só basta ter o mesmo pensamento, o companheirismo, o cuidado, basta ser AMIGO, sim, em letras maiúsculas, porque são grandes em nossas vidas...
Irmãos que nascem do mesmo sangue, não podemos escolher, simplesmente acontece. Muitas das vezes, não tem interesse, não gostam, não estão nem aí pra nós. Mas, na vida, encontramos pessoas com muito interesse em nós e em estar conosco, no nosso bem-estar. Pessoas que se dedicam, que retribuem, que interagem, que não medem esforços pra nos ajudar e fazer parte da nossa jornada. A tais pessoas, o coração escolhe pra chamar de irmãos. Quando se partilha a mesma religião, melhor ainda, somos irmãos de fé. Mas, mesmo não partilhando a mesma fé, há as irmãs, os irmãos de caminhada, por empatia e escolha a quem escolhemos amar fraternalmente e a eles nos dedicar vida afora.
Mas é como quando minha médica me contou a história daqueles dois irmãos cujo pai era um alcoólatra mau. Um irmão se tornou carpinteiro quando adulto e nunca bebia. O outro terminou sendo um bebedor tão mau quanto o pai. Quando perguntaram ao primeiro irmão por que ele não bebia, ele disse que depois que viu o que isso tinha feito ao pai nunca pegaria o mesmo caminho. Quando perguntaram ao outro irmão, ele disse que achava que tinha aprendido a beber no colo do pai. Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.
Estamos em pleno período da Quaresma! Meditemos mais nos sofrimentos dos irmãos carentes e necessitados, e, além das orações, façamos algo de concreto por eles!!!
"A caridade é a lei suprema do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como irmãos; - amai ao vosso próximo como a vós mesmos; - perdoai aos vossos inimigos; - não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem". Tudo isto se resume na palavra 'caridade'."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Amizade nunca foi sobre troca de favores.
Amizade é relação fraterna entre irmãos de laços sanguíneos ou não. Amizade é ajudar sem querer reciprocidade, é acolher sem querer abrigo... automaticamente essas coisas acontecem quando se encontra um verdadeiro amigo.
Se não nos unirmos a nossos irmãos e irmãs indígenas na luta urgente para salvar o planeta, todos os nossos movimentos por justiça e liberdade terão sido em vão.
Amigos considerados irmãos... eu digo para vocês, não quero ver ninguém bem por aqui. Quero vê-los ótimos! Àqueles que têm uma ferida muito grande, eu doarei um coração renovado cheio de força e fé, pegue para você, acredite que tudo pode mudar, faça acontecer!
"Meus irmãos, nascemos e crescemos, com alguns vivemos e convivemos mais que outros, nossa amor se multiplicou e a distância e a saudade nos sufoca quando adultos nos separamos para viver as nossas vidas."