Poema para Esposa
Mulher que separa do marido, marido que separa da esposa, estão prontos para separarem a presença de Deus após a morte para viverem sempre juntos no inferno.
Casamento é uma aliança conjugada, onde o homem protege a esposa e a esposa protege seu lar dos ataques do inimigo, sendo fiel ao seu marido.
Uma esposa que interrompe sempre o marido deve refletir a sua ignorância ou fazer um curso de valorização conjugal.
Esposa é aquela que é adjutora fiel e pousa em casa; mariposa é aquela que camufla, canta e pousa em galhos estranhos.
Ache uma pedra preciosa e compra-a pelo valor de sua esposa: esconda a pedra, porque a sua mulher vai dar mais valor a pedra do que ela mesma.
Note que uma esposa cristã que, ameaça o marido com palavras profanas, insulta a santidade dele, reclama todos os dias da casa, é deprimida, manca de dores, fala sem pensar, pede muito dinheiro, gosta do mundo e não lê a Bíblia.
Diminua a intensidade da sua ira quando comunicar com a sua esposa, pois ela é a parte mais frágil da união a dois.
Declaro amor à minha esposa de diversas formas: uma delas é lançando longe de mim o ódio pelo seus erros.
Abandonar a esposa para achar outra é o mesmo que se unir ao diabo em matrimônio, cujo juramento de fidelidade dado a segunda mulher será o mesmo fracasso conjugal prometido à primeira.
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.
Maridos, ao chegarem em casa, peguem a janta pronta da sua esposa e coma sossegado, antes que outro a pape como marmitex.
Fique do lado da sua esposa no leito conjugal , porque se ela pular para fora dele é porque você pulou com a cabeça quente no lugar errado, em vez de pular com elogios e afetos dentro do seu coração amoroso, compreensivo e manso.
Cada dia que eu passo ao lado da minha esposa, querendo que eu participe de seus sentimentos, descubro que ainda não aprendi tudo sobre o coração de mulher.
Buscar prazer em outra mulher, além da sua esposa, é como chupar uma manga do pé que caiu em terreiro alheio, onde na primeira mordida, o novo sabor do seu relacionamento extra conjugal lhe trará posteriormente sinais da podridão ingerida.
Preste bem atenção você que está casado: ame a sua esposa até mesmo se ela estiver enloquecendo com seu estilo conjugal e mude o formato de seu amor, porque família é tudo no louvor da sociedade.
Muitas vezes, o problema não é sua esposa, não é seu marido, não é seu serviço... O problema está dentro de você e para onde for... Levará consigo. Obstáculos não seve para você fugir, mas para enfrentá-los.
"Muitas vezes, o verdadeiro desafio não está na sua esposa, no seu marido ou no seu trabalho... está em algo dentro de você que insiste em te acompanhar. Os obstáculos, afinal, não foram feitos para que você escape deles, mas para que, ao enfrentá-los, descubra sua própria força."