Poema para Conquistar Alguém

Cerca de 38857 poema para Conquistar Alguém

Que estejamos presentes em memórias alheias. Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido. Que o nosso bem faça bem ao outro. Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu. Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se. Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós.

Aprenda a dar valor, não é sempre que a gente encontra alguém que nos tire da tempestade sem pedir nada em troca.

A saudade é a presença da ausência de alguém,
e lembrar é permitir-se estar próximo a este alguém, mesmo que em pensamento.

Nunca peça desculpas pelo que já passou com alguém, pois o quer tenha feito ou dito era o que realmente você queria!

Goste de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura! Goste de alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio sua esperança seu TUDO! 'Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo e só pensa em ti, no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito, e não só no teu corpo, e nem em teus bens! 'Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti,que enchugue suas lágrimas, que te abrigues quando necessário, que fique feliz com as suas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso! 'Goste de alguém que venha conversar contigo depois das briga, depois do dosencontro! 'Goste de alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro,que respeite suas fantasias, suas ilusões! 'Goste de alguém que te AME, e que de dê valor! ' Não goste apenas do amor, goste de alguém que sinta o mesmo por você '

Tecnicamente, eu estou solteira. Mas meu coração está tomado por alguém que eu não posso chamar de meu.

Chamar alguém de gorda não nos torna mais magra, chamar alguém de estúpido não nos faz mais espertos, na vida temos de resolver os nossos próprios problemas.

Meninas Malvadas

Nota: Meninas Malvadas (2004)

Um dia, quando a solidão tomar conta de você, e seus olhos chorarem por alguém, e seus lábios não souberem mais sorrir, lembre-se que em algum lugar, onde você nem imagina, existe alguém que te ama, alguém que sofre em silêncio e por você até morreria, só para te fazer feliz.

Frustar alguém no amor é a mais terrível decepção; é uma perda eterna para a qual não há compensação, na vida ou na eternidade.

E eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.

Ame a vida, pois nascemos para amar... e se alguém lhe perguntar o que fizeste da vida, diga apenas: AMEI!

Se algum dia alguém te magoar faça dessa pessoa uma musica que você dançou,ouviu, curtiu e hoje já não faz mais sucesso

Um dia me disseram que o sorriso é uma forma de mostrarmos o quanto gostamos de alguém. Hoje me perguntaram se eu gostava de você, e eu apenas sorri.

"Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro.De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.Goste de alguém que te ame.Não goste apenas do amor.Goste de alguém que sinta o mesmo por você."

É engraçado como alguém pode partir o seu coração e você ainda amá-lo com todos os pedaços partidos.

Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.

Par perfeito não existe. Não temos o direito de depositar em alguém a responsabilidade da nossa felicidade. Simplesmente porque não existe ninguém perfeito. Temos que nos superar dia a dia e conviver com nossas limitações e respeitar as diferenças. O amor nos torna tolerantes, tornando tudo possível. Só é possível fazer alguém feliz quando aprendemos que o amor tem que ser incondicional.

Algumas mulheres nunca serão domadas.
Talvez elas precisem ficar livres até encontrar alguém selvagem como elas.

Preciso de alguém que tenha ouvidos para ouvir, porque são tantas histórias a contar. Que tenha boca para, porque são tantas histórias para ouvir, meu amor. E um grande silêncio desnecessário de palavras. Para ficar ao lado, cúmplice, dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver. Preciso de alguém que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como - eu estou aqui, eu te toco também. Sou o bicho humano que habita a concha ao lado da concha que você habita, e da qual te salvo, meu amor, apenas porque te estendo a minha mão. No meio da fome, do comício, da crise, no meio do vírus, da noite e do deserto - preciso de alguém para dividir comigo esta sede. Para olhar seus olhos que não adivinho castanhos nem verdes nem azuis e dizer assim: que longa e áspera sede, meu amor. Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um caminho.

É assim porque é assim. Existe no mundo outra resposta? Se alguém sabe de uma melhor, que se apresente e diga, estou há anos esperando.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.