Poema para Amigos Virtuais
Amigo virtual é aquela pessoa que, embora possa estar distante, está virtualmente sempre a seu lado, nos momentos felizes ou infelizes, na alegria ou na tristeza, curtindo, comentando ou compartilhando suas mensagens virtuais, sofrendo ou se alegrando com elas, lhe enviando palavras de conforto ou felicitações.
(Marcos Alves de Andrade)
Estou removendo da lista de amigos virtuais todas as pessoas que andam expondo suas vidas nas redes sociais com indiretas, recados mal educados, palavrões, preconceitos, xingamentos, etc. Não me interessa saber do ódio alheio. É bom refletir antes de vomitar besteiras e mostrar o quanto incapaz de ser um ser social podemos ser. Estamos perdendo a capacidade de gerir nossos próprios conflitos, que muitas vezes são tolices. Segura a onda, conta até dez, vai ler um livro, aprende algo e compartilha. O mundo anda precisando de gente que plante sementes de paz, amor e união. Pensem nisso. Sem mais.
Hoje em dia é mais facíl você encontrar conforto em um amigo virtual,do que em um amigo presente fisicamente.
Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.
Se temos sempre uma palavra amiga para os amigos e até desconhecidos virtuais, já não é sem tempo que podemos nos quedar a ouvir a nós mesmos.
E quantas vezes o meu amigo amigo virtual o que eu nunca vi pessoalmente, me ajudo com tudo oque você me disse, das palavras que me machucaram, ele me ajudou mais do que aquele amigo que eu vejo todos os dias, e você ainda reclamava por eu conversa com uma pessoa que nunca vi. Más fazer oque ele era a unica pessoa que me falava a verdade né?! Eu deveria ter seguido os conselhos dele e nunca ter tido algo com você, Veey eu amo o meu amigo virtual.
#Te_amo_amigo_virtual
Amizade virtual es ai uma das coisas mais belas que existe, você adora e é amigo do outro, mesmo nunca tendo o visto.
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Com o tempo, a ilusão do virtual se esvaece: quanto mais fazemos amigos novos, mais saudade sentimos dos antigos. Virtualidade não constrói história, no máximo (apenas) sedimenta virtualidades.
Saudade de construir histórias...
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
Os amigos virtuais são ótimos, pois, você nao vai ter de encará-los quando está sem vontate. Porém, virão da mesma forma os choros intensos.
Existem amigos pessoais e amigos virtuais. A diferença entre eles, é que os virtuais não te decepcionam.
A maior dor em ter um amigo virtual, é não ter a certeza de que um dia possamos abraçar aquela pessoa tão especial...
"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."
Lembre-se, amigo virtual é uma imagem fantasiosa de fótons e elétrons, imaterial, que não pode suprir um amigo concreto.
Os amigos virtuais são como todos os outros amigos. Muitos alardeiam esse estatuto, mas poucos realmente o são.