Poema para Alguém que te Ignora
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Pecado sem lei é o mesmo que apagar o fogo com extintor vazio: assim é a vida do homem que ignora a morte espiritual pela consequência dos seus pecados.
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Onde Deus manifesta a Sua obra ali opera com sabedoria o poder do Espírito para convencer os ignorantes que contradizem o Evangelho.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.
Pensar, falar e agir com ignorância multiplica as transgressões, porque a carne ignora o domínio próprio da língua.
Cachorro sem dono late a hora que quiser e o dono dele ignora as razões do seu latido, ora importuno ora perturbador, tirando o sossego alheio de quem deseja o silêncio total para recompor a paz da sua casa.
Há tantas verdades nas Escrituras que a maioria dos líderes de igrejas ignora como usá-las à luz da ousadia, da coragem, da sabedoria e do amor ágape, em vez de colocar a casa em ordem, limpa de falsas pretensões públicas, homens oportunistas e sedentos por sustentos financeiros dos fiéis, cheios de bajulação pastoral, vivendo na estagnação espiritual sem obras, querendo que Deus lhes faça favores, ovelhas se lhes sujeitem, operando em off espiritual e erguendo ministérios atrasados, falíveis e inoperantes, em nome do Pastor, Jesus: é só ouvir as suas vãs mensagens nos templos e no seu convívio conjugal ou familiar, vazias de propósitos e cheias de informações irrelevantes.
Pessoas vulneráveis, dispersas e preocupadas com os amigos da Rede Social são as primeiras a ignorarem o próprio Deus, por meio de Sua Palavra, que ora disciplina os ouvidos desligados dela para Lhe darem a respectiva atenção como Salvador eterno de alta conexão espiritual.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Qualquer liderança que pratica a rejeição dos seus eleitos, solta relatórios falsos, ignora e desrespeita os bons costumes da casa do Senhor ou da sã doutrina e ainda tendo discórdias com os irmãos, omitindo-os dos serviços cristãos colherão os frutos amargos de sua ignorância: falta de credibilidade de seus participantes, ministérios fragilizados, abandono de adeptos da verdade e se envergonharão da própria incompetência pública.
Note bem quando uma pessoa faladora ignora as outras por perto, sem conhecer o que elas pensam a seu respeito e observe o sábio, que fala pouco e atrai ouvintes, sabendo que são carentes das lições de como aproveitar os propósitos da vida.
O problema do outro não nasceu em você ignora a situação, você não ouviu não conheçe o problema esqueça as dores do outro você não é remédio.