Poema para Alguém que te Ignora
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
Todos os dias, as pessoas encaram suas sombras, imaginando se ignorá-las fará com que desapareçam. Contudo, as sombras nos acompanham, sempre presentes, onde quer que vamos. Não adianta fugir das sombras, pois quanto mais intensa for a luz, mais proeminentes as sombras se tornam, revelando aspectos que antes estavam ocultos.
O que realmente me preocupa é que, na visão de tantos brasileiros, todo africano é angolano, ignorando que a África é um continente vasto, pleno de territórios e histórias a desbravar.
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.
O problema do outro não nasceu em você ignora a situação, você não ouviu não conheçe o problema esqueça as dores do outro você não é remédio.
Uma generosidade disfarçada, que ignora as peculiaridades de cada pessoa, sob a máscara da inclusão.
Quem pode ensinar o coração, que é tolo o tempo todo, ignora a lógica, é o mestre de decisões vãs e mesmo que o corpo definhe, nele não crescem cãs?
"Loucura é abolir palavras do vocabulário, só por capricho de um cérebro necrosado pela ignorância."