Poema para Alguém que te Ignora
A vida seria muito mais fácil se conseguíssemos ignorar quem nos ignora, odiar quem nos odeia, amar quem nos ama, tratar bem quem nos trata bem. Mas a gente não consegue. Porque esperamos que façam pela gente o que nos faríamos pelos outros. E aí a gente se dói tanto porque nao aceitamos a situação. Porque dói ser ignorado por quem se gosta, dói não ser amado por quem se ama. A vida seria tão mais fácil se… Se. Seria. Mas não é. E essa é a grande bosta.
Ok, você me ignora completamente no msn, não me liga, não manda mensagens, e custa dizer um "oi" quando me ver... E a boba aqui, ainda crer que algum dia isso será diferente... Hey, eu estou cansando disso tudo.
Quando você fica infeliz, seu corpo lhe fala de sua infelicidade. Quanto mais você o ignora, mais alto ele se expressa.
Todas as pessoas dizem-se unânimes em ser um buscador da verdade, porém ao percebe-la a ignora e a trata como mais do mesmo ou uma mentira disfarçada.
Ou seja, de fato não a buscamos com firmeza de propósito, mas como disfarce de caráter.
A coerção é má e intolerável pois ignora o indivíduo como um fim em si mesmo, e o usa como um fim para os outros.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O homem tolo ignora o que não quer que exista para ele estando vivendo na Ignorância dos seus pifios e parcos saberes diz ser conhecimentos de livros retrógrados e anacrônicos, informes de um senso comum. Por isso que seu universo é somente do tamanho do que conseguiu absorvendo com essas informações fazendo o que sabe, e o pouco que conseguiu, ele também mostra o que aprendeu dizendo ser a VERDADE absoluta.
Onde a ignorância fala, a inteligência ignora, isola, abstrai e finge demência.
Só assim, a ignorância não reina
Muitas mulheres mesmo querendo o outro ignora insistentemente fazendo ele se humilhar para que seu ego seja validado e como requisito para escolher a pessoa. Isso nada mais é do que um prazer sádico no poder sobre o outro em vê-lo submisso e que a servirá seus gostos numa relação doentia sem reciprocidade, pois ela mesmo jamais aceitaria que assim fizesse com ela.
A sociedade que os ignora os seus filósofos está condenada ao fracasso intelectual e a todo tipo de subdesenvolvimento.
O menor ser humano que existe é aquele que se acha único no mundo. Ignora suas fraquezas e se empodera de sua soberba.
A qualidade destacada do mau-caráter é a sua especialidade em se aliar sempre ao mais forte e ignorar o mais fraco, mesmo que ele esteja do lado certo.
Quanto mais você ignora que o tempo esta passando. Menos tempo você tem para viver de verdade! Cuidado para não perceber tarde de mais.